Como é trabalhar na Generali Brasil Seguros?

Ótima empresa que da liberdade para o estagiário inovar e aprender.

Prós: Ótima empresa que da liberdade para o estagiário inovar e aprender. Recomendo a empresa pois incentiva o funcionário sempre.

Contras: Sem pontos negativos no momento. O processo seletivo foi meio cansativo e não houve um feedback esperado como foi falado empresa.

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Remuneração é justa e os benefícios são ótimos. A localização é ótima, as instalações e segurança são boas. As pessoas também são pontos positivos.

Contras: Plano de carreira e oportunidades de crescimento ainda em fase embrionária, se compararmos com o tamanho da empresa/grupo e tempo de existência. Para cargos de gestão a prioridade é a busca no mercado e não na empresa. Cultura pouco voltada para comunicação.

Ótimo ambiente de trabalho mas pouca valorização

Analista Financeiro Júnior

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável e com ótimas instalações, flexibilidade de horário, localização, benefícios para os funcionários são bons, empresa arca com despesas em casos de hora extra.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira para seus funcionários, muitas mudanças estratégicas e organizacional, pouca valorização dos funcionários e de talentos, remuneração aquém do mercado, muita sobrecarga de trabalho necessitando constantemente de hora extra e acarretando em uma diminuição da qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Retenha e valorize seus talentos. Uma empresa de sucesso é feita de pessoas motivadas e realizadas profissionalmente e financeiramente.

boa

Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: excelente ambiente de trabalho. exibilidade de horario 1 hora e meia de almoço

Contras: Instabilidade mudança de estrategia e diretoria

Conselhos para presidência: transparencia

Uma ótima empresa

Prós: Ótimo ambiente de trabalho , alta chance de contratação, bons benefícios devido ao sindicato. Tem forte ajuda da Generali matriz na Itália. ..

Contras: Constante mudança de diretorias o que faz a rotina mudar muito rápido. Falha no sentido de haver pessoas sobrecarregadas com algumas funções e sem alguém para substitui-la

Boa empresa para se trabalhar

Prós: É um lugar muito bom de se trabalhar, as vantagens e os benefícios oferecidos aos funcionários são bons, muitas melhorias foram realizadas. Acho que os gestores, em geral, são mais acessíveis do que em outras empresas.

Contras: Falta de processos bem estruturados, falta de um bom plano de cargos e salários, mudanças constantes de diretoria e gestão, falta comunicação entre algumas áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as suas pessoas e estruturar um plano de cargos e salários.

Companhia regular.

Técnico de Seguros Júnior

Prós: Flexibilidade de horário e utilização do banco de horas, ambiente de trabalho equilibrado, ampliar conhecimento com equipe heterogênea e cursos internos oferecidos.

Contras: Avaliações e plano de carreira ineficazes. Problemas de comunicação entre departamentos. Liderança/gerência sem falta de visão estratégica para a empresa.

Empresa em fase de modernização.

Prós: Empresa pequena, com cultura de empresa familiar onde todos os funcionários se conhecem. Excelentes benefícios e com jornada de trabalho que possibilita uma boa qualidade vida.

Contras: Estrutura organizacional muito irregular, com mais gestores do que técnicos/analistas, por isso motivo os gestores acabam fazendo trabalho operacional sem conhecer o dia a dia do funcionário. Empresa precisa oferecer possibilidade de carreira e crescimento aos funcionários para que estes queiram continuar na empresa e estejam motivados.

Precisa melhorar!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cumprimento em dia dos benefícios/obrigações: salário, auxílio refeição, auxílio alimentação, seguro saúde, plano de previdência. A empresa sempre cumpriu os prazos de forma correta. nunca houve atraso em pagamento ou algo parecido.

Contras: Não existe plano de carreira ou plano de cargos e salários. Com isso existiam enormes distorções nos salários para um mesmo cargo ou função, dependia de quando ocorria a contratação, sempre beneficiando os novos contratados.

Generali Brasil Seguros