Como é trabalhar na General Shopping?

Curta

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamentos em sistemas / apoio da central/ comunicação / análise enfezes Back de seu trabalho/ oportunidade de transferência / capacitação

Contras: Salários são defasados/ pouca prospecção dentro lugar/ somente transferências com demora de tempo/ falta de comunicação e avaliações diretora

Precisa evoluir

Executivo de Vendas

Prós: Empresa de grande porte, bons benefícios, funcionários possuem autonomia. Processo muito simplificado, ferramentas básicas e pouca gestão. Empresa familiar

Contras: Gestão ruim, processos inadequados, gestão falha, ferramentas de marketing qualidade. Estrutura administrativa falha, demora nos processos internos

Empresa com bons benefìcios

Analista de Cobrança

Prós: bons benefícios como alimentação, refeição , plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico, salário, bônus e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, e feedback dos gestores da empresa ( acredito que isto é essencial para o seu crescimento profissional )

Satisfeita com empresa

Analista de Cobrança

Prós: ótimo ambiente de trabalho, benefícios , qualidade de vida, estabilidade na empresa, gestores de competência e com bom relacionamento interpessoal, sempre dispostos em ajudar.

Contras: Sem crescimento profissional, remuneração baixa, gestores não informam feedback para os seus funcionários, processos de atividades burocráticos

Empresa Muito Boa

Prós: Uma das maiores redes de shopping centers do país, com empreendimentos espalhados pelo Brasil todo. Cultura de comprometimento com resultado e atenção aos detalhes. Incentiva os funcionários no que diz respeito a educação (cursos, etc).

Contras: Alguns processos são arcaicos, ou seja, a empresa gosta de papel. Gestão enxuta as vezes assusta um pouco, mas em pouco tempo o funcionário se adapta.

Um empresa privada que mais parece uma repartição pública de antigamente.

Gerente

Prós: A localização da sede é muito boa, fácil acesso. Existem bons profissionais na empresa, engajados e comprometidos. A estrutura física de trabalho é ok.

Contras: Processos mal desenhados, muita burocracia, falta de orientação ao mercado, falta de mobilidade, gestores incapacitados, falta de empatia do management.

Conselhos para presidência: Escutem o que as pessoas que trabalham na sua empresa tem para falar!

Gestão Engessada

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aumentar ganhos, liberdade de negociação, experiência em conhecer diversos shoppings, carteira de clientes , bons clientes.

Contras: Gestão engessada, procedimentos arcaicos, dificuldade em pagamento. Gerentes sem nenhuma experiencia, as vezes até abuso de cargo, despreparo.

Completa

Analista Contábil Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um dos pontos positivos da empresa, em que pude vivenciar durante minha passagem e experiência, foi a recepção da equipe, tornando um ambiente super agradável.

Contras: As vezes a Gerência tem uma certa restrição em dividir as funções e responsabilidades e acaba centralizando em uma só pessoa. Desta forma, acaba não havendo uma sinergia total

Conselhos para presidência: Olhar melhor para seus colaboradores.

Prós: Nunca atrasou um dia no salário. Os benefícios são ok, com VR, VT, planos de saúde e odontológico (este último, você paga um valor irrisório para ter).

Contras: Zero feedback, nada de oportunidade de crescimento. Não existe reconhecimento, quiçá aumento. Quadro de gerentes completamente omissos, ainda com o pensamento quadrado: "prego que se destaca toma martelada". Por isso que nos últimos anos a companhia perdeu os melhores funcionários. Gestão de RB é a mesma de compras e administrativo (Oi?). Isso mesmo, a pessoa que cuida doo bem mais precioso de uma empresa é a mesma que cuida da aquisição de papel higiênico. Empresa ainda possui características como sendo familiar, mesmo já tendo uns 5 anos de capital aberto.

Conselhos para presidência: Criem um departamento de governança corporativa.

Ótima empresa, líderes desmotivadores

Prós: Empresa com nome no mercado, honra pagamentos, benefícios e salários acima do mercado atual.

Contras: Líderes com pensamentos antigos, não empenham a equipe e desmotivam com críticas que não possuem cunho construtivo. Apontam erros e procuram culpados ao invés de soluções, não aceitam sugestões e não reconhecem os profissionais.

Conselhos para presidência: Abertura de uma ouvidoria para que os profissionais dêem suas opiniões sobre suas lideranças

General Shopping

Descrição:Desenvolver empreendimentos sólidos e lucrativos no varejo é a expertise há mais de 20 anos. Participando ativamente de todas as etapas de seus shopping centers, desde sua concepção à administração, passando pelo planejamento e comercialização. As estratégias vão além de questões meramente imobiliárias, oferecendo vantagens competitivas para seus parceiros, acionistas, lojistas e consumidores. Entre elas, destacam-se um relacionamento mais próximo e forte entre lojistas âncoras e satélites com a administração de cada empreendimento, assim como a implementação de novos modelos de negócios e centros de compras diferenciados. Também prestam serviços complementares, como administração de estacionamentos, gerenciamento do suprimento de energia elétrica e água dos shopping centers.