Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na General Motors (GM)

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 16%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na General Motors (GM)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Vendas

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Muito bom! Cadastro do currículo online, a empresa entrou em contato para marcar a entrevista de estágio. Esta foi desenvolvida em grupo, com duração demais ou menos 1h, e foi avisado que entrariam em contato posteriormente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui 5 anos?

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de abril de 2017.

Entrevista: Primeira entrevista foi coletiva Onde haviam 15 candidatos todos deveriam se apresentar tendo como base um slide que nos foi avisado para levarmos em um pen drive

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque não deveríamos te contratar?

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em São Caetano do Sul, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito desorganizado, com muita falta de respeito para com os candidatos. Eles te eliminam do processo várias vezes e te chamam novamente. Você pode ter as melhores qualificações e competências, mas nunca será o bastante e você pode acabar vendo pessoas totalmente despreparadas sendo aprovadas; processo seletivo injusto e não apresenta muita imparcialidade. Existe também muita "panela" entre os gestores, quando há candidatos bons eles se sentem ameaçados em seus cargos, te eliminando e colocam candidatos que nem sabem se expressar em público. Vi candidatos bons serem eliminados e outros sem postura serem aprovados. Conclusão que cheguei: Quer entrar na GM? Não mostre que tem conhecimento na área e tenha um emocional bom, pois de aprovado você passa para eliminado em um mesmo dia. Observação: Vá bem alimentado, pois se o processo seletivo for no salão do automóvel você poderá desmaiar de fome, eles não oferecem nada para comer, você fica o dia inteiro lá morrendo de fome e um cachorro quente lá custa R$30,00, o que para quem está desempregado é um valor alto. Falta também pontualidade, eles marcam com você às 13 Horas, mas o processo seletivo só começa uma hora e meia após o combinado, você pede informação, nenhum funcionário aparece e quando aparece nem sabe que está acontecendo processo seletivo. Espero que o superintendente da GM tome as devidas providências, é inadmissível uma multinacional ser tão mal administrada, existe um vínculo entre os gestores que não deixam outros subirem de cargo. Para o bem da GM e dos formando que precisam de oportunidade de emprego, que as devidas providências sejam tomadas.

P: Fale sobre você.
    R: Falei sobre minhas experiências profissionais.

• Recebi

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Bem organizado e rápido, tive apenas que realizar testes online e depois fui convidado a a passar por uma dinâmica e entrevistas presenciais, tudo em apenas 1 dia

P: Por que a GM?
    R: Por que deveríamos te contratar?

• Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Por ter sido o primeiro processo seletivo que participei, foi bacana pois pude adquirir experiência com esse tipo de situação. A etapa mais complicada pra mim foi o painel com os gestores.

P: Por que a GM?
    R: Porque é uma empresa conhecida e que investe em inovação e no desenvolvimento de seus colaboradores

Candidato em São Caetano do Sul, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: No geral um bom processo, as pessoas te deixam a vontade e confortável. Começa com gestores apresentando sua área e depois 20 minutos para conversarmos com eles. Em seguida vem a resolução de um case. Isso dura das 8h às 12h. Após isso, quem é escolhido vai para a entrevista com o gestor e ao final você já sabe se foi contratado ou não.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como o seu curso pode contribuir para a empresa?

Negociação: O salário é apresentado antes e não há oportunidade de negociação.

Entrevista de emprego para Operador de Produção

Candidato em Gravataí, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito longo, mas muito satisfatório, procuram ser bem transparente entre perguntas e reapostas, bem distribuídas as atividades e com dinâmicas bem práticas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que devemos confiar que irá corresponder com nossas expectativas?
    R: Pelo meu histórico profissional e que a empresa me oferece todas condições que preciso para poder proporcionar um futuro digno para eu e para minha família, e eu estou aqui porque é isso que gosto de fazer.

Entrevista de emprego para Operador de Produção

Candidato em Gravataí, RS

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo Seletivo longo e detalhado, realmente eles buscam o profissional mais qualificado e com determinação para fazer a diferença na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre suas qualificações, experiências anteriores e vida pessoal são certas. Demais perguntas depende do recrutador.

Negociação: A empresa sempre informa o salário inicial e em quanto tempo ocorrem os reajustes.

Entrevista de emprego para Secretariado

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM).

Entrevista: Excelente,foi uma entrevista de emprego comum com o objetivo de conhecer melhor o candidato. A preocupação com seu plano de carreira é nítido e também com seu bem-estar na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais seus planos de carreira? Onde você se vê em 5 anos?

Entrevista de emprego para Estagiário em Manufatura

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo é bem dinâmico e capaz de deixar o candidato bem confortável para interagir com os gestores e fazer seu "marketing pessoal". O retorno rápido da entrevista com os gestores é um ponto forte

General Motors (GM)