Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na General Motors (GM) para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 13%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na General Motors (GM) para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de abril de 2017.

Entrevista: Primeira entrevista foi coletiva Onde haviam 15 candidatos todos deveriam se apresentar tendo como base um slide que nos foi avisado para levarmos em um pen drive

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque não deveríamos te contratar?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito desorganizado, com muita falta de respeito para com os candidatos. Eles te eliminam do processo várias vezes e te chamam novamente. Você pode ter as melhores qualificações e competências, mas nunca será o bastante e você pode acabar vendo pessoas totalmente despreparadas sendo aprovadas; processo seletivo injusto e não apresenta muita imparcialidade. Existe também muita "panela" entre os gestores, quando há candidatos bons eles se sentem ameaçados em seus cargos, te eliminando e colocam candidatos que nem sabem se expressar em público. Vi candidatos bons serem eliminados e outros sem postura serem aprovados. Conclusão que cheguei: Quer entrar na GM? Não mostre que tem conhecimento na área e tenha um emocional bom, pois de aprovado você passa para eliminado em um mesmo dia. Observação: Vá bem alimentado, pois se o processo seletivo for no salão do automóvel você poderá desmaiar de fome, eles não oferecem nada para comer, você fica o dia inteiro lá morrendo de fome e um cachorro quente lá custa R$30,00, o que para quem está desempregado é um valor alto. Falta também pontualidade, eles marcam com você às 13 Horas, mas o processo seletivo só começa uma hora e meia após o combinado, você pede informação, nenhum funcionário aparece e quando aparece nem sabe que está acontecendo processo seletivo. Espero que o superintendente da GM tome as devidas providências, é inadmissível uma multinacional ser tão mal administrada, existe um vínculo entre os gestores que não deixam outros subirem de cargo. Para o bem da GM e dos formando que precisam de oportunidade de emprego, que as devidas providências sejam tomadas.

P: Fale sobre você.
    R: Falei sobre minhas experiências profissionais.

• Recebi

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Bem organizado e rápido, tive apenas que realizar testes online e depois fui convidado a a passar por uma dinâmica e entrevistas presenciais, tudo em apenas 1 dia

P: Por que a GM?
    R: Por que deveríamos te contratar?

• Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: No geral um bom processo, as pessoas te deixam a vontade e confortável. Começa com gestores apresentando sua área e depois 20 minutos para conversarmos com eles. Em seguida vem a resolução de um case. Isso dura das 8h às 12h. Após isso, quem é escolhido vai para a entrevista com o gestor e ao final você já sabe se foi contratado ou não.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como o seu curso pode contribuir para a empresa?

Negociação: O salário é apresentado antes e não há oportunidade de negociação.

Entrevista de emprego para Estagiário em Manufatura

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo é bem dinâmico e capaz de deixar o candidato bem confortável para interagir com os gestores e fazer seu "marketing pessoal". O retorno rápido da entrevista com os gestores é um ponto forte

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de julho de 2017.

Entrevista: Todas as fases em um único dia. No começo parecia ser bem diferente e dinâmico, mas ao longo do processo eles demonstraram que ainda não estão preparados para este tipo de triagem. Convenhamos que é impossível conhecer um profissional apenas por uma dinâmica de grupo tendenciosa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu não deveria te contratar?
    R: Por toda preparação que tive ao longo dos anos e pelos meus ideais, não venho motivos para isso. A não ser que a empresa não queira um profissional preparado e compromissado com os objetivos da mesma.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo apesar de tranquilo e com pessoas bem amigáveis foi bem exigente, o inglês é estritamente necessário na maioria das áreas e fora isso não se importam tanto em conhecimentos específicos em muitas áreas, não deixando de serem exigentes.

P: Experiencia fora do Brasil
    R: Visitei Canadá

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Fantástico, muito bom mesmo. Entrevistador me deixou bem à vontade. Quando passei ao gerente da área, fez questão de me mostrar os locais que faziam parte do departamento para que eu não tivesse dúvidas de onde estaria me metendo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar nesta empresa
    R: Por que é uma das maiores

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de março de 2017.

Entrevista: Muito completo, com avaliação de comportamento, case para resolução, entrevistas individuais e avaliação de idiomas, além disso temos um overview das areas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Parte de teste de ingles
    R: Contei sobre minha vida e trajetoria profissional

Negociação: Não negociei condições. Aceitei.

Entrevista de emprego para Estagiário de Administração

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM).

Entrevista: O processo seletivo da GM é bem simples, somente uma entrevista com dois gestores da vaga, o problema é que a empresa não garante nenhum plano de carreia para quem inicia como estagiário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui a 10 anos ?

General Motors (GM)