Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na General Motors (GM)

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 17%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na General Motors (GM)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito desorganizado, com muita falta de respeito para com os candidatos. Eles te eliminam do processo várias vezes e te chamam novamente. Você pode ter as melhores qualificações e competências, mas nunca será o bastante e você pode acabar vendo pessoas totalmente despreparadas sendo aprovadas; processo seletivo injusto e não apresenta muita imparcialidade. Existe também muita "panela" entre os gestores, quando há candidatos bons eles se sentem ameaçados em seus cargos, te eliminando e colocam candidatos que nem sabem se expressar em público. Vi candidatos bons serem eliminados e outros sem postura serem aprovados. Conclusão que cheguei: Quer entrar na GM? Não mostre que tem conhecimento na área e tenha um emocional bom, pois de aprovado você passa para eliminado em um mesmo dia. Observação: Vá bem alimentado, pois se o processo seletivo for no salão do automóvel você poderá desmaiar de fome, eles não oferecem nada para comer, você fica o dia inteiro lá morrendo de fome e um cachorro quente lá custa R$30,00, o que para quem está desempregado é um valor alto. Falta também pontualidade, eles marcam com você às 13 Horas, mas o processo seletivo só começa uma hora e meia após o combinado, você pede informação, nenhum funcionário aparece e quando aparece nem sabe que está acontecendo processo seletivo. Espero que o superintendente da GM tome as devidas providências, é inadmissível uma multinacional ser tão mal administrada, existe um vínculo entre os gestores que não deixam outros subirem de cargo. Para o bem da GM e dos formando que precisam de oportunidade de emprego, que as devidas providências sejam tomadas.

P: Fale sobre você.
    R: Falei sobre minhas experiências profissionais.

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Bem organizado e rápido, tive apenas que realizar testes online e depois fui convidado a a passar por uma dinâmica e entrevistas presenciais, tudo em apenas 1 dia

P: Por que a GM?
    R: Por que deveríamos te contratar?

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Por ter sido o primeiro processo seletivo que participei, foi bacana pois pude adquirir experiência com esse tipo de situação. A etapa mais complicada pra mim foi o painel com os gestores.

P: Por que a GM?
    R: Porque é uma empresa conhecida e que investe em inovação e no desenvolvimento de seus colaboradores

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: No geral um bom processo, as pessoas te deixam a vontade e confortável. Começa com gestores apresentando sua área e depois 20 minutos para conversarmos com eles. Em seguida vem a resolução de um case. Isso dura das 8h às 12h. Após isso, quem é escolhido vai para a entrevista com o gestor e ao final você já sabe se foi contratado ou não.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como o seu curso pode contribuir para a empresa?

Negociação: O salário é apresentado antes e não há oportunidade de negociação.

Entrevista de emprego para Operador de Produção

Candidato em Gravataí, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito longo, mas muito satisfatório, procuram ser bem transparente entre perguntas e reapostas, bem distribuídas as atividades e com dinâmicas bem práticas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que devemos confiar que irá corresponder com nossas expectativas?
    R: Pelo meu histórico profissional e que a empresa me oferece todas condições que preciso para poder proporcionar um futuro digno para eu e para minha família, e eu estou aqui porque é isso que gosto de fazer.

Entrevista de emprego para Secretariado

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM).

Entrevista: Excelente,foi uma entrevista de emprego comum com o objetivo de conhecer melhor o candidato. A preocupação com seu plano de carreira é nítido e também com seu bem-estar na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais seus planos de carreira? Onde você se vê em 5 anos?

Entrevista de emprego para Estagiário em Manufatura

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo é bem dinâmico e capaz de deixar o candidato bem confortável para interagir com os gestores e fazer seu "marketing pessoal". O retorno rápido da entrevista com os gestores é um ponto forte

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de julho de 2017.

Entrevista: Todas as fases em um único dia. No começo parecia ser bem diferente e dinâmico, mas ao longo do processo eles demonstraram que ainda não estão preparados para este tipo de triagem. Convenhamos que é impossível conhecer um profissional apenas por uma dinâmica de grupo tendenciosa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu não deveria te contratar?
    R: Por toda preparação que tive ao longo dos anos e pelos meus ideais, não venho motivos para isso. A não ser que a empresa não queira um profissional preparado e compromissado com os objetivos da mesma.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de julho de 2018.

Entrevista: O tempo de recrutamento para a entrevista é bastante longo, serca de um mês, a entrevista por telefone requer responder uma pergunta de ingês e demais informações sobre o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teste de inglês por telefone e dinamica de grupo

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa General Motors (GM), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo muito eficiente e rápido. Foi na própria planta onde os carros são fabricados e montados. Muitas pessoas, algumas dinâmicas, e no final do dia, já foi revelado quem passou ou não.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê em 10 anos?

General Motors (GM)