Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Bom não é ótimo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Facil acesso a todos os niveis da hierarquia. Por ser uma empresa global, os empregados tem experiencias construtivas quanto a seu desenvolvimento de carreira, devido ao contato com outros países.

Contras: Recalque no quesito limpeza e atualização. As limpezas nos escritórios são feitas de 3 em 3 meses. Devido a isto, os empregados trabalham em um ambiente sujo na maioria dos dias. Outro ponto é que não temos um setor focado no desenvolvimento REAL dos empregados.

Conselhos para presidência: Não perder o real significado de Recursos Humanos e olhar para seus empregados como pessoas e não como máquina

Prós: Desenvolvimento interno muoto bom, crescimento de operador até supervisão normalmente ocorre. PPR superior a maioria das empresas da região.

Contras: Empresa precisa incentivar os funcionários de ima maneira mais direta, precusamos de pessoas qualificadas e entusiasmadas em crescer na cia.

Poderia ser a melhor empresa do mundo, escolhe não ser

São Caetano do Sul, SP

Prós: Uma empresa que incentiva o movimento horizontal dos funcionários, permitindo conhecimento de várias outras áreas do negócio. Ciclo costuma ser de três anos em cada área.

Contras: Muito desorganizada, falta planejamento. Os líderes dificilmente tomam decisões a base de dados e sim a base de achismo, o que gera mais desorganização. As opiniões mudam na cadeia hierárquica então isso gera muito trabalho.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente de trabalho que utilize as ferramentas disponíveis da melhor maneira, padronizando os tomadas de decisão é assim tornando a empresa mais eficiente. Muito achismo, pouco embasamento.

Ótimo ambiente,pouca valorizaçao

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Ótimo salário. Bom tratamento com os funcionários. Pontual no pagamento...... Presta uma boa assistência.. Horários flexíveisde trabalho.

Contras: Tem poucos benefícios Não valoriza o funcionário. Falta transporte pra ir pra casa na madrugada perigosa.

Em uma nova etapa.

Operador de Produção

Gravataí, RS

Prós: PPR, mesmo com desvalorização da mão de obra ainda salva as pessoas na hora de aperto financeiro, plano de saúde, feriados ponte, término de horas extras a mais.

Contras: Salário em declínio e longo prazo para chegar no pico do salário para novos funcionários, apoio direto para linha de produção dos Fts, comprometimento com bem estar dos funcionários, equipamentos sem reposição e reparação.

Conselhos para presidência: Reforçar a importância do funcionário da linha de produção junto aos seus encarregados, investir nas oportunidades em formar pessoas da própria aldeia.

Bom a curto prazo

Analista de Logística

São Caetano do Sul, SP

Prós: É uma empresa que possui um bom Ambiente trabalho, possui uma boa localização, remuneração, flexibilidade horários, dinâmica, bons benefícios,

Contras: É uma empresa que não investe nos seus funcionários, sempre busca mais no mercado, programa de remuneração e reconhecimento é ruim. Não há uma preocupação com processo.

Conselhos para presidência: Transparência e honestidade

alta pressão

Operador de Produção

Gravataí, RS

Prós: ppr.

Contras: alta produção, com qualidade e salario baixo.

Empresa boa de se trabalhar, mas sem ganhos exponenciais

Tesoureiro

São Caetano do Sul, SP

Prós: A GM possui uma cultura amigável e um clima amistoso, é bastante focada na satisfação de seus funcionários e busca oferecer alternativas que melhorem a qualidade de vida dos empregados.

Contras: A localização em São Caetano do Sul pode não ser a melhor para todos, além disso a empresa ainda tem um ar centenário e defasado. Finalmente, acho que a remuneração poderia ter algum componente variável mais significativo.

Honesta

Engenharia de Descrição do Produto

São Caetano do Sul, SP

Prós: Flexibilidade de horário desde que cumpra as 9h, refeitório barato, possibilidade de fazer home office. Escritório Espaçoso e privativo. Possível entrar a maior parte do tempo no horário e sair no horário.

Contras: Muita fofoca e panelinha. As pessoas julgam as outras sem conhecer. Meritocracia na é justa. É necessário ter um QI (quem indica) para ser promovido e se manter no cargo.

Ótima empresa

Facilitador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Empresa que valoriza muito o funcionário, salário bem acima da média em relação a outras empresas. Plr que dá pra ageitar a vida se souber usar.

Contras: Horário um pouco puxado das 16hrs as 02:20. Linha de produção continua com ritmo muito acelerado 48 segundos para realizar as operações.

General Motors (GM)