Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Em uma nova etapa.

Operador de Produção

Gravataí, RS

Prós: PPR, mesmo com desvalorização da mão de obra ainda salva as pessoas na hora de aperto financeiro, plano de saúde, feriados ponte, término de horas extras a mais.

Contras: Salário em declínio e longo prazo para chegar no pico do salário para novos funcionários, apoio direto para linha de produção dos Fts, comprometimento com bem estar dos funcionários, equipamentos sem reposição e reparação.

Conselhos para presidência: Reforçar a importância do funcionário da linha de produção junto aos seus encarregados, investir nas oportunidades em formar pessoas da própria aldeia.

Bom a curto prazo

Analista de Logística

São Caetano do Sul, SP

Prós: É uma empresa que possui um bom Ambiente trabalho, possui uma boa localização, remuneração, flexibilidade horários, dinâmica, bons benefícios,

Contras: É uma empresa que não investe nos seus funcionários, sempre busca mais no mercado, programa de remuneração e reconhecimento é ruim. Não há uma preocupação com processo.

Conselhos para presidência: Transparência e honestidade

alta pressão

Operador de Produção

Gravataí, RS

Prós: ppr.

Contras: alta produção, com qualidade e salario baixo.

Empresa boa de se trabalhar, mas sem ganhos exponenciais

Tesoureiro

São Caetano do Sul, SP

Prós: A GM possui uma cultura amigável e um clima amistoso, é bastante focada na satisfação de seus funcionários e busca oferecer alternativas que melhorem a qualidade de vida dos empregados.

Contras: A localização em São Caetano do Sul pode não ser a melhor para todos, além disso a empresa ainda tem um ar centenário e defasado. Finalmente, acho que a remuneração poderia ter algum componente variável mais significativo.

Boa empresa para carreira corporativa

Especialista em FinançasEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Multinacional de grande porte mundialmente e líder do setor no Brasil. Amplas possibilidades para crescimento na carreira, tanto nacional quanto internacional.

Contras: Localização do escritório pode não ser conveniente por estar em São Caetano do Sul, esse fato também acaba por te desconectar do que acontece fora da companhia na Faria Lima, JK, etc.

Ilusão

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho,plr.

Contras: Administração um lixo junto o sindicato, que mandam bons profissionais,para enxugar salários e depois contratar trabalhadores para ganhar salário de fome

Conselhos para presidência: Mais respeito com os trabalhadores

Muito boa de se trabalhar

Técnico de Manufatura

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, bom plano de carreira inicial. Possibilidade de transitar horizontalmente e desenvolver conhecimento técnico.

Contras: Na maioria o trabalho é pautado pelos programas de lançamento, o que pode travar a progressão de carreira caso o profissional não se atente a estar alinhado com a sua liderança. Mas se deixar explícito aonde deseja chegar, a empresa é muito aberta.

Otima avakiacao

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Bom salario, pessoas positivas e cuidadoes, pessoas que se preocupam com a empresa e em melhorar sempre. Chefes focados em ser os melhores, sao feedback.

Contras: Empresa muito burocratica por ser multinacional, nao temos espaco para inovar ou melhorar aspectos da empresa. Altamente confidencial, fica dificil fazer benchmark

Conselhos para presidência: Continuar focados

A GM já foi uma excelente empresa, mas não é mais como antes.

Analista Júnior

São Caetano do Sul, SP

Prós: A GM é uma grande escola, onde temos muitas possibilidades de aprender coisas, e entender como funciona uma grande empresa. Como funcionários, temos grandes responsabilidades desde estagiários, o que permite criar pessoas com alta responsabilidade e comprometimento.

Contras: No geral, não temos muitos benefícios, na verdade todos os benefícios são descontados em folha, o que faz o salário líquido ser bem abaixo do bruto. Sobre carreira, existem sim muitas oportunidades, mas nem sempre são aberta a todos, geralmente tem a pessoa certa pro lugar certo, o que dificulta o crescimento por merecimento.

Empresa que vive no século XX

Joinville, SC

Prós: Oportunidades não faltam, porém a planta onde trabalho ainda é muito pequena e o salário é baixo para todos os níveis. Em são paulo já ouvi relatos de que o salário é diferenciado.

Contras: Salário como mencionado anteriormente, e talvez eu poderia citar a localização da planta de joinville, em um local onde o transporte público é bem restrito

General Motors (GM)