• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

606 postagens (129 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Execelente

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: Um dos pontos positivos é a participação no lucros.....

    Contras: Um dos pontos positivos negativos é o HORÁRIO....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa, mas poderia investir mais em seus próprios recursos humanos

    Coordenador

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa oferece certa estabilidade para os cargos administrativos, colegas de trabalho atenciosos e receptivos, com um ambiente de convivência bastante saudável.

    Contras: falta de infra-estrutura para trabalhar, em termos de ferramentas e recursos, falta de perspectiva de crescimento e desenvolvimento na carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    O único ponto positivo nesse período foi o ppr.

    FacilitadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Gravataí, RS


    Prós: No período em que trabalhei na GM o único ponto que posso pontuar como diferencial era o PPR. Mas infelizmente até isso queriam retirar no período em que lá estava.

    Contras: Salários baixos, chefia despreparada. Ambiente hostil, sem flexibilidade de horários e distanciamento da gerência com os colaboradores.Tratamento dos colaboradores como se fossem máquinas.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os gestores, tratem os seus colaboradores como pessoas e não robôs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Excelente empresa, com potencial para melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A estrutura é um dos pontos positivos, sempre com equipamentos de ponta nos escritórios (Hardware e Software). Promove treinamentos constatemente.

    Contras: Falta atuação do RH como RH e não como Departamento Pessoal. O RH fica muito distante do dia a dia dos colaboradores. A meritocracia não funciona ou é aplicada corretamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    General meetings

    Coordenador de Novos Negócios

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Qualidade de vida, entra cedo e saí cedo, empresa situada no contra fluxo, trabalham com equipes seniores, uma das empresas mais inovadoras do segmento

    Contras: General meetings, politicagem, baixa perspectiva de crescimento, baixo nível de empowerment, decisões mudam com muita frequência, processos muito engessados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Boa empresa para desenvolvimento de profissionais

    Comprador Pleno

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Bons benefícios, plano de carreira, ambiente para grande aprendizado e desenvolvimento. A empresa busca favorecer o funcionário em muitas ações.

    Contras: Algumas áreas não possuem suporte adequado do RH, muitos benefícios sendo removidos devido a crise. Ainda há muito puxa saquismo e casos onde a meritocracia não se aplica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    É uma boa empresa para se trabalhar

    Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Os benefícios como: PLR valor alto, plano de previdência privada, bom plano de saúde (Sul América), ambiente de trabalho com pessoas educadas, integridade e respeito, horário flexível.

    Contras: A liderança é mal preparada, ou na parte técnica ou na parte administrativa, falta conhecer melhor o empregado para que ele esteja na área certa de acordo com suas habilidades e competencias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Estagio

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: Eh uma emoresa quw traz grande conhecimento do dia a dia de uma multinacional e agrega muito conhecimento, ainda mais na minha area de formação ( eng mecânica) e profissionais altamente qualificados

    Contras: Eu penso que se a empresa tem um po to negativo, esse seria a nao possibilidade de efetivaçao do estagiário., indepedente do desempenho ou ate da inflexao do horario para os outros funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi um lugar muito bom para se trabalhar, hoje tenho pena de quem está lá

    Engenheiro

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Remuneração um pouco acima da média do mercado Flex time Home office para as área que comportam essa atividade Benefícios de praxe do mercado

    Contras: Falta de plano de carreira Liderança com perfis inadequados para a área em que estão Incoerência no plano de remuneração e dissídio coletivo Nepotismo para os cargos de liderança

    Conselhos para presidência: Se demita

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para estabilidade.

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Dinamismo. Contato com varios profissionais e acesso á lideranças. Aprende-se bastante na prática pois é dada a responsabilidade de efetivo desde que se é estagiario.

    Contras: Estrutura engessada. Processos demorados e falta de clareza com relação ao plano de carreira. Normalmente se sobe quando alguém vai embora. Salarios abaixo da média e com alta demanda e pressão.

    Conselhos para presidência: Apostar em treinamentos e capacitação para quem esta começando.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site