Como é trabalhar na General Motors (GM)?

satisfeito

Diretor

Goiânia, GO

Prós: é uma empresa que da oportunidades de crescimento.... trabalho legal..... horario flexivel........ccc

Contras: expansão de negocio.

Ótima empresa para se trabalhar.

Coordenador

São Caetano do Sul, SP

Prós: Aqui se aplica o que há de mais moderno em termos de Administração. É uma grande escola de negócios, com grandes oportunidades de interação com a Matriz nos Estados Unidos para aqueles que tem inglês fluente ou avançado.

Contras: Salário abaixo da média do segmento. Os salários pagos e a exigência não são compatíveis com o mercado no segmento automotivo e em outros segmentos. Por outro lado, proporciona grandes oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

General motors de SJC ( uma fábrica que já foi grande um dia)

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Restaurante serve uma comida de boa qualidade. A empresa ainda possui bons profissionais, mas são poucos. Bons salários. (grade velha) Consciência ambiental.

Contras: Na unidade de SJCampos prevalece o nepotismo, falta de competência da liderança, alta gestão não possui capacidade de negociar com sindicato, prega valores e princípios que não cumpre em todos os níveis, plano de carreira não atende à meritocracia, falta de critérios inteligentes para punição de não cumprimento ou cumprimento indevido de regras de segurança. A empresa hoje possui cerca de 1200 funcionários lesionados, que não produzem ou tem sérias limitações para a sua função, o que representa cerca de 20% do quadro de funcionários. A empresa não tem interesse em negociar com estes funcionários para se desligarem. A empresa fechou a ADC, que fica ao lado da fábrica, que representava para os funcionários , a válvula de escape para o ambiente turbulento e de pressão em relação ao trabalho.

Conselhos para presidência: Uma grande empresa, exige grandes líderes. O poder da liderança começa com a capacidade de convencimento e argumentação. Não é possível que não existam pessoas capazes de negociar com o sindicato e trazer novos projetos para SJCampos.

Um ambiente saudável, cooperativo e que incentiva a inovação

Engenheiro Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Otimo Ambiente de trabalho, incentivo a inovação, cultura de vencer com integridade, oportunidades de job rotation, oportunidades de trabalho fora do país

Contras: Avaliação de desempenho subjetiva, necessário maior preparo e suporte da liderança para elaboracao do plano e desenvolvimento de carreira de seus funcionários, reembolso escolar muitíssimo limitado

Uma avaliação sincera e honesta.

Montador de Veículos

Gravataí, RS

Prós: Participação de lucros, salário, convênio médico, vale transporte, vale refeição, oportunidade de crescimento dentro do ramo automotivo e oportunidades de expor ideias para melhorias

Contras: De alguma coisa negativa tenho a dizer sobre a empresa não cumprir com as leis trabalhistas como por exemplo não pagar o descanso remunerado e não ter uma regra clara sobre este assunto com o funcionário.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir as vezes as ideias dos seus colaboradores por mais humilde que eles sejam!

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Gravataí, RS

Prós: benefícios, horário de trabalho, empresa conceituada e que possibilita um emprego futuro melhor, local de trabalho organizado e colegas dispostos a ajudar sempre.

Contras: esforço repetitivo, local com forte pressão para se trabalhar pelo fato de estar lidando com um automóvel e que lida com vidas, ritmo de trabalho acelerado

Precisa ver mais quem trabalha de verdade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salárioem dia,plr, condições de trabalho alimentação,fretado,folhas aos finais de semana, convênio médico e convênio odontológico, farmácia em folha

Contras: Chefia,quando tem que dispensar ficam apenas com os preferidos e acabam ficando com tranqueiras e mandam de layoff quem realmente trabalha de verdade

Especialista de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Excelente empresa, bom clima de trabalho, bons beneficios! Oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal devido aos alguns bons gestores

Contras: A empresa tem muita ambicao de sempre fazer mais com menos e promove muitos cortes, isso cria uma clima de inseguranca nos funcionarios e tambem nos gestores!

Conselhos para presidência: Cuidar mais do funcionarios!

Sastifeito

Estágio

São Caetano do Sul, SP

Prós: Reconhecimento pelo trabalho prestado, visão desenvolver seu conhecimento. Você esta o tempo todo em desenvolvimento e posto em grandes desafios

Contras: Infelizmente, hoje a general motors mercosul possui um salario para estagiarios muito abaixo do que o mercado está ofertando, essa é a maior desvantagem

Local aberto para crescimento e inovações.

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Há muitos treinamentos focado para compreensão da cultura da empresa e desenvolvimento de estagiários e trainees. A maioria dos funcionários respeitam e aceitam novas idéias.

Contras: Dependendo da área há uma falta de organização e planejamento, principalmente áreas que não estão diretamente relacionadas a automobilística, como a parte dos restaurantes da empresa.

General Motors (GM)