Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Execelente

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Um dos pontos positivos é a participação no lucros.....

Contras: Um dos pontos positivos negativos é o HORÁRIO....

Boa empresa, mas poderia investir mais em seus próprios recursos humanos

Coordenador

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa oferece certa estabilidade para os cargos administrativos, colegas de trabalho atenciosos e receptivos, com um ambiente de convivência bastante saudável.

Contras: falta de infra-estrutura para trabalhar, em termos de ferramentas e recursos, falta de perspectiva de crescimento e desenvolvimento na carreira.

O único ponto positivo nesse período foi o ppr.

FacilitadorEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: No período em que trabalhei na GM o único ponto que posso pontuar como diferencial era o PPR. Mas infelizmente até isso queriam retirar no período em que lá estava.

Contras: Salários baixos, chefia despreparada. Ambiente hostil, sem flexibilidade de horários e distanciamento da gerência com os colaboradores.Tratamento dos colaboradores como se fossem máquinas.

Conselhos para presidência: Fazer com que os gestores, tratem os seus colaboradores como pessoas e não robôs.

Excelente empresa, com potencial para melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: A estrutura é um dos pontos positivos, sempre com equipamentos de ponta nos escritórios (Hardware e Software). Promove treinamentos constatemente.

Contras: Falta atuação do RH como RH e não como Departamento Pessoal. O RH fica muito distante do dia a dia dos colaboradores. A meritocracia não funciona ou é aplicada corretamente.

General meetings

Coordenador de Novos Negócios

São Caetano do Sul, SP

Prós: Qualidade de vida, entra cedo e saí cedo, empresa situada no contra fluxo, trabalham com equipes seniores, uma das empresas mais inovadoras do segmento

Contras: General meetings, politicagem, baixa perspectiva de crescimento, baixo nível de empowerment, decisões mudam com muita frequência, processos muito engessados

Boa empresa para desenvolvimento de profissionais

Comprador Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Bons benefícios, plano de carreira, ambiente para grande aprendizado e desenvolvimento. A empresa busca favorecer o funcionário em muitas ações.

Contras: Algumas áreas não possuem suporte adequado do RH, muitos benefícios sendo removidos devido a crise. Ainda há muito puxa saquismo e casos onde a meritocracia não se aplica.

É uma boa empresa para se trabalhar

Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os benefícios como: PLR valor alto, plano de previdência privada, bom plano de saúde (Sul América), ambiente de trabalho com pessoas educadas, integridade e respeito, horário flexível.

Contras: A liderança é mal preparada, ou na parte técnica ou na parte administrativa, falta conhecer melhor o empregado para que ele esteja na área certa de acordo com suas habilidades e competencias.

Estagio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Eh uma emoresa quw traz grande conhecimento do dia a dia de uma multinacional e agrega muito conhecimento, ainda mais na minha area de formação ( eng mecânica) e profissionais altamente qualificados

Contras: Eu penso que se a empresa tem um po to negativo, esse seria a nao possibilidade de efetivaçao do estagiário., indepedente do desempenho ou ate da inflexao do horario para os outros funcionários

Já foi um lugar muito bom para se trabalhar, hoje tenho pena de quem está lá

Engenheiro

São Caetano do Sul, SP

Prós: Remuneração um pouco acima da média do mercado Flex time Home office para as área que comportam essa atividade Benefícios de praxe do mercado

Contras: Falta de plano de carreira Liderança com perfis inadequados para a área em que estão Incoerência no plano de remuneração e dissídio coletivo Nepotismo para os cargos de liderança

Conselhos para presidência: Se demita

Bom para estabilidade.

Porto Alegre, RS

Prós: Dinamismo. Contato com varios profissionais e acesso á lideranças. Aprende-se bastante na prática pois é dada a responsabilidade de efetivo desde que se é estagiario.

Contras: Estrutura engessada. Processos demorados e falta de clareza com relação ao plano de carreira. Normalmente se sobe quando alguém vai embora. Salarios abaixo da média e com alta demanda e pressão.

Conselhos para presidência: Apostar em treinamentos e capacitação para quem esta começando.

General Motors (GM)