Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

482 postagens (141 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com Boa cultura organizacional, tem bons benefícios aos funcionários e grande incentivo ao desenvolvimento pessoal dos mesmos. Bons planos de carreira

    Contras: Excesso de carga de trabalho e um ponto desfavorável e pressão para atingir metas. Funcionários vivem com medo do desemprego e não ha muito diálogo com algumas lideranças.

    Conselhos para presidência: Tratar com mais carinho e humanidade os colaboradores pois eles são responsáveis pelos resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom lugar para aprender e ter uma carreira estável

    Engenheiro de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2004

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Benefícios e remuneração adequados, bom ambiente de trabalho, muitas oportunidades de aprendizado, possibilidade de carreira internacional, treinamentos

    Contras: Estrutura muito pesada, organização engessada e hierárquica, funcionarios tem pouca exposição aos níveis mais altos da organização, indústria em dificuldades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Não é mais a melhor mas ainda uma boa empresa para trabalhar.

    Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Gravataí, RS


    Prós: Antigamente a empresa tinha muitos pontos positivos, como abono e pr, com oportunidades de crescimento e estabilidade na empresa, bom plano de saúde.

    Contras: Hoje não vejo mais a empresa como uma empresa que prega pela estabilidade do funcionário e quem ainda esta á esta perdendo benefícios adquiridos no passado.

    Conselhos para presidência: Estudar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Boa empresa, recomendo

    Analista

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Busca por inovação em produtos e serviços. Comunicação clara com os funcionários sobre objetivos e resultados. Home office, restaurante gourmet.

    Contras: Burocracia para tomada de decisão em algumas áreas. Funcionários há mais tempo tem salários incompatíveis com o mercado, novos tem mais oportunidade de salários altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom empresa para se trabalhar

    Facilitador de Produção

    Gravataí, RS


    Prós: Plano de saúde, PPR, programa de sugestões (apesar de não ser muito atrativo), Investimento no funcionário referente ao processo de produção, visibilidade no mercado do funcionário GM, oportunidades de crescimento.

    Contras: Distanciamento do RH como coach da liderança (RH deveria ser mais presente no desenvolvimento da liderança), oferecer Aux Estudo e na prática não ter, baixa valorização do Facilitador com cobrança de Liderança, muito papel para coisas simples e muita diferença entre turnos no gerenciamento e cobrança do processo.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários como pessoa não como Registro. Nos últimos tempo se perdeu excelentes funcionário para outras empresas nem tanto pelo salário, isso, deste do chão de fábrica até a engenharia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    Engenheiro de Manufatura Sênior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho sadio, onde a segurança é levada a sério, pois a empresa preza muito pelo bem estar dos seus colaboradores e fornecedores. Grandes oportunidades de aprendizado devido a grande diversidade cultural na companhia.

    Contras: Não tem um plano de carreira definido, e com certeza isso desestimula muitos profissionais. Devido ao tamanho da empresa a burocracia é enorme e em certos momentos dificulta muitos trabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Cultura e PLR .

    Contras: Precisa melhorar a segurança .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima oportunidade

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ótima companhia para quem está começando na área, aprendi muito no começo, muitas informações e oportunidades dentro da companhia. Recomendo.

    Contras: Talvez a parte mais chata foi a falta de entrosamento entre a equipe no início, porém conseguimos melhorar a relação e desenvolver o projeto proposto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    Operador de Produção

    Joinville, SC


    Prós: Plano de carreira bom, oferece bastante oportunidades muito bom o ambiente

    Contras: Rh bem ruim por causa de a central não ser na região complica bastante. Não oferece transporte especial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a pena pela exp.

    Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    Gravataí, RS


    Prós: Bons benefícios, boa oportunidade de aprendizado e reconhecimento por parte do mercado de trabalho. Profissional que trabalhou aqui é bem valorizado fora.

    Contras: Pensamento retrógrado por parte de 99% das lideranças, assim como todas empresas do setor metal mecanico. Quanto mais baixo estiver na hierarquia, menos flexibilidade se tem.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?