Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Boa empresa para se trabalhar

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa com Boa cultura organizacional, tem bons benefícios aos funcionários e grande incentivo ao desenvolvimento pessoal dos mesmos. Bons planos de carreira

Contras: Excesso de carga de trabalho e um ponto desfavorável e pressão para atingir metas. Funcionários vivem com medo do desemprego e não ha muito diálogo com algumas lideranças.

Conselhos para presidência: Tratar com mais carinho e humanidade os colaboradores pois eles são responsáveis pelos resultados.

Bom lugar para aprender e ter uma carreira estável

Engenheiro de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2004

São Caetano do Sul, SP

Prós: Benefícios e remuneração adequados, bom ambiente de trabalho, muitas oportunidades de aprendizado, possibilidade de carreira internacional, treinamentos

Contras: Estrutura muito pesada, organização engessada e hierárquica, funcionarios tem pouca exposição aos níveis mais altos da organização, indústria em dificuldades

Não é mais a melhor mas ainda uma boa empresa para trabalhar.

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Antigamente a empresa tinha muitos pontos positivos, como abono e pr, com oportunidades de crescimento e estabilidade na empresa, bom plano de saúde.

Contras: Hoje não vejo mais a empresa como uma empresa que prega pela estabilidade do funcionário e quem ainda esta á esta perdendo benefícios adquiridos no passado.

Conselhos para presidência: Estudar

Boa empresa, recomendo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Busca por inovação em produtos e serviços. Comunicação clara com os funcionários sobre objetivos e resultados. Home office, restaurante gourmet.

Contras: Burocracia para tomada de decisão em algumas áreas. Funcionários há mais tempo tem salários incompatíveis com o mercado, novos tem mais oportunidade de salários altos.

Bom empresa para se trabalhar

Facilitador de Produção

Gravataí, RS

Prós: Plano de saúde, PPR, programa de sugestões (apesar de não ser muito atrativo), Investimento no funcionário referente ao processo de produção, visibilidade no mercado do funcionário GM, oportunidades de crescimento.

Contras: Distanciamento do RH como coach da liderança (RH deveria ser mais presente no desenvolvimento da liderança), oferecer Aux Estudo e na prática não ter, baixa valorização do Facilitador com cobrança de Liderança, muito papel para coisas simples e muita diferença entre turnos no gerenciamento e cobrança do processo.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários como pessoa não como Registro. Nos últimos tempo se perdeu excelentes funcionário para outras empresas nem tanto pelo salário, isso, deste do chão de fábrica até a engenharia.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Manufatura Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de Trabalho sadio, onde a segurança é levada a sério, pois a empresa preza muito pelo bem estar dos seus colaboradores e fornecedores. Grandes oportunidades de aprendizado devido a grande diversidade cultural na companhia.

Contras: Não tem um plano de carreira definido, e com certeza isso desestimula muitos profissionais. Devido ao tamanho da empresa a burocracia é enorme e em certos momentos dificulta muitos trabalhos.

Ótimo ambiente para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Cultura e PLR .

Contras: Precisa melhorar a segurança .

Ótima oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ótima companhia para quem está começando na área, aprendi muito no começo, muitas informações e oportunidades dentro da companhia. Recomendo.

Contras: Talvez a parte mais chata foi a falta de entrosamento entre a equipe no início, porém conseguimos melhorar a relação e desenvolver o projeto proposto.

Excelente empresa

Operador de Produção

Joinville, SC

Prós: Plano de carreira bom, oferece bastante oportunidades muito bom o ambiente

Contras: Rh bem ruim por causa de a central não ser na região complica bastante. Não oferece transporte especial

Vale a pena pela exp.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Bons benefícios, boa oportunidade de aprendizado e reconhecimento por parte do mercado de trabalho. Profissional que trabalhou aqui é bem valorizado fora.

Contras: Pensamento retrógrado por parte de 99% das lideranças, assim como todas empresas do setor metal mecanico. Quanto mais baixo estiver na hierarquia, menos flexibilidade se tem.

General Motors (GM)