Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

580 postagens (138 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Em uma nova etapa.

    Operador de Produção

    Gravataí, RS


    Prós: PPR, mesmo com desvalorização da mão de obra ainda salva as pessoas na hora de aperto financeiro, plano de saúde, feriados ponte, término de horas extras a mais.

    Contras: Salário em declínio e longo prazo para chegar no pico do salário para novos funcionários, apoio direto para linha de produção dos Fts, comprometimento com bem estar dos funcionários, equipamentos sem reposição e reparação.

    Conselhos para presidência: Reforçar a importância do funcionário da linha de produção junto aos seus encarregados, investir nas oportunidades em formar pessoas da própria aldeia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Bom a curto prazo

    Analista de Logística

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: É uma empresa que possui um bom Ambiente trabalho, possui uma boa localização, remuneração, flexibilidade horários, dinâmica, bons benefícios,

    Contras: É uma empresa que não investe nos seus funcionários, sempre busca mais no mercado, programa de remuneração e reconhecimento é ruim. Não há uma preocupação com processo.

    Conselhos para presidência: Transparência e honestidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    alta pressão

    Operador de Produção

    Gravataí, RS


    Prós: ppr.

    Contras: alta produção, com qualidade e salario baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Empresa boa de se trabalhar, mas sem ganhos exponenciais

    Tesoureiro

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A GM possui uma cultura amigável e um clima amistoso, é bastante focada na satisfação de seus funcionários e busca oferecer alternativas que melhorem a qualidade de vida dos empregados.

    Contras: A localização em São Caetano do Sul pode não ser a melhor para todos, além disso a empresa ainda tem um ar centenário e defasado. Finalmente, acho que a remuneração poderia ter algum componente variável mais significativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Boa empresa para carreira corporativa

    Especialista em FinançasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Multinacional de grande porte mundialmente e líder do setor no Brasil. Amplas possibilidades para crescimento na carreira, tanto nacional quanto internacional.

    Contras: Localização do escritório pode não ser conveniente por estar em São Caetano do Sul, esse fato também acaba por te desconectar do que acontece fora da companhia na Faria Lima, JK, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ilusão

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho,plr.

    Contras: Administração um lixo junto o sindicato, que mandam bons profissionais,para enxugar salários e depois contratar trabalhadores para ganhar salário de fome

    Conselhos para presidência: Mais respeito com os trabalhadores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Muito boa de se trabalhar

    Técnico de Manufatura


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado, bom plano de carreira inicial. Possibilidade de transitar horizontalmente e desenvolver conhecimento técnico.

    Contras: Na maioria o trabalho é pautado pelos programas de lançamento, o que pode travar a progressão de carreira caso o profissional não se atente a estar alinhado com a sua liderança. Mas se deixar explícito aonde deseja chegar, a empresa é muito aberta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Otima avakiacao

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Bom salario, pessoas positivas e cuidadoes, pessoas que se preocupam com a empresa e em melhorar sempre. Chefes focados em ser os melhores, sao feedback.

    Contras: Empresa muito burocratica por ser multinacional, nao temos espaco para inovar ou melhorar aspectos da empresa. Altamente confidencial, fica dificil fazer benchmark

    Conselhos para presidência: Continuar focados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    A GM já foi uma excelente empresa, mas não é mais como antes.

    Analista Júnior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A GM é uma grande escola, onde temos muitas possibilidades de aprender coisas, e entender como funciona uma grande empresa. Como funcionários, temos grandes responsabilidades desde estagiários, o que permite criar pessoas com alta responsabilidade e comprometimento.

    Contras: No geral, não temos muitos benefícios, na verdade todos os benefícios são descontados em folha, o que faz o salário líquido ser bem abaixo do bruto. Sobre carreira, existem sim muitas oportunidades, mas nem sempre são aberta a todos, geralmente tem a pessoa certa pro lugar certo, o que dificulta o crescimento por merecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Empresa que vive no século XX

    Estagiário

    Joinville, SC


    Prós: Oportunidades não faltam, porém a planta onde trabalho ainda é muito pequena e o salário é baixo para todos os níveis. Em são paulo já ouvi relatos de que o salário é diferenciado.

    Contras: Salário como mencionado anteriormente, e talvez eu poderia citar a localização da planta de joinville, em um local onde o transporte público é bem restrito

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?