• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

586 postagens (129 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom não é ótimo

    Analista

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Facil acesso a todos os niveis da hierarquia. Por ser uma empresa global, os empregados tem experiencias construtivas quanto a seu desenvolvimento de carreira, devido ao contato com outros países.

    Contras: Recalque no quesito limpeza e atualização. As limpezas nos escritórios são feitas de 3 em 3 meses. Devido a isto, os empregados trabalham em um ambiente sujo na maioria dos dias. Outro ponto é que não temos um setor focado no desenvolvimento REAL dos empregados.

    Conselhos para presidência: Não perder o real significado de Recursos Humanos e olhar para seus empregados como pessoas e não como máquina

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Funcionário


    Prós: Desenvolvimento interno muoto bom, crescimento de operador até supervisão normalmente ocorre. PPR superior a maioria das empresas da região.

    Contras: Empresa precisa incentivar os funcionários de ima maneira mais direta, precusamos de pessoas qualificadas e entusiasmadas em crescer na cia.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser a melhor empresa do mundo, escolhe não ser

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Uma empresa que incentiva o movimento horizontal dos funcionários, permitindo conhecimento de várias outras áreas do negócio. Ciclo costuma ser de três anos em cada área.

    Contras: Muito desorganizada, falta planejamento. Os líderes dificilmente tomam decisões a base de dados e sim a base de achismo, o que gera mais desorganização. As opiniões mudam na cadeia hierárquica então isso gera muito trabalho.

    Conselhos para presidência: Criar um ambiente de trabalho que utilize as ferramentas disponíveis da melhor maneira, padronizando os tomadas de decisão é assim tornando a empresa mais eficiente. Muito achismo, pouco embasamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente,pouca valorizaçao

    Funcionário

    Eldorado do Sul, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Ótimo salário. Bom tratamento com os funcionários. Pontual no pagamento...... Presta uma boa assistência.. Horários flexíveisde trabalho.

    Contras: Tem poucos benefícios Não valoriza o funcionário. Falta transporte pra ir pra casa na madrugada perigosa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Em uma nova etapa.

    Operador de Produção

    Gravataí, RS


    Prós: PPR, mesmo com desvalorização da mão de obra ainda salva as pessoas na hora de aperto financeiro, plano de saúde, feriados ponte, término de horas extras a mais.

    Contras: Salário em declínio e longo prazo para chegar no pico do salário para novos funcionários, apoio direto para linha de produção dos Fts, comprometimento com bem estar dos funcionários, equipamentos sem reposição e reparação.

    Conselhos para presidência: Reforçar a importância do funcionário da linha de produção junto aos seus encarregados, investir nas oportunidades em formar pessoas da própria aldeia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom a curto prazo

    Analista de Logística

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: É uma empresa que possui um bom Ambiente trabalho, possui uma boa localização, remuneração, flexibilidade horários, dinâmica, bons benefícios,

    Contras: É uma empresa que não investe nos seus funcionários, sempre busca mais no mercado, programa de remuneração e reconhecimento é ruim. Não há uma preocupação com processo.

    Conselhos para presidência: Transparência e honestidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    alta pressão

    Operador de Produção

    Gravataí, RS


    Prós: ppr.

    Contras: alta produção, com qualidade e salario baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa boa de se trabalhar, mas sem ganhos exponenciais

    Tesoureiro

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A GM possui uma cultura amigável e um clima amistoso, é bastante focada na satisfação de seus funcionários e busca oferecer alternativas que melhorem a qualidade de vida dos empregados.

    Contras: A localização em São Caetano do Sul pode não ser a melhor para todos, além disso a empresa ainda tem um ar centenário e defasado. Finalmente, acho que a remuneração poderia ter algum componente variável mais significativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Honesta

    Engenharia de Descrição do Produto

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Flexibilidade de horário desde que cumpra as 9h, refeitório barato, possibilidade de fazer home office. Escritório Espaçoso e privativo. Possível entrar a maior parte do tempo no horário e sair no horário.

    Contras: Muita fofoca e panelinha. As pessoas julgam as outras sem conhecer. Meritocracia na é justa. É necessário ter um QI (quem indica) para ser promovido e se manter no cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Facilitador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Gravataí, RS


    Prós: Empresa que valoriza muito o funcionário, salário bem acima da média em relação a outras empresas. Plr que dá pra ageitar a vida se souber usar.

    Contras: Horário um pouco puxado das 16hrs as 02:20. Linha de produção continua com ritmo muito acelerado 48 segundos para realizar as operações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site