Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Boa empresa,apesar da queda na grade salarial e direitos trabalhistas.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa de grande porte e renome mundial. Oferece alguns benefícios aos funcionários, que torna atrativo trabalhar nela. Localização facilita o deslocamento até ela.

Contras: Não há plano de carreira. Salários foram muito rebaixados e acordos visando investimentos retiraram direitos trabalhistas importantes para quem trabalha em um ramo onde as lesões decorrentes de esforço repetitivo acometem grande parte do efetivo,sendo isso um fato historicamente reconhecido.

Conselhos para presidência: Considerar mais a formação dos funcionários,investindo no crescimento profissional dos mesmos.

Desenvolva pessoas, elas desenvolveram a organização

Operador de Produção

São Caetano do Sul, SP

Prós: Financeiramente é uma boa empresa, você é livre para falar e dar opiniões sobre todos os assuntos, tem benefícios que diferem de outras empresas

Contras: Poderia dar mais chances e oportunidades para pessoas que vêm do chão de fábrica, avaliar melhor currículo para indicar as vagas que aparecem

Conselhos para presidência: Desenvolva pessoas, elas desenvolveram a organização

Estou muito satisfeito !!

Operador de Processos de Produção

São Caetano do Sul, SP

Prós: convênio médico e outros benéficos excelentes! fora de série realmente . tem também a participação de lucros que ajuda bastante pra quem pensa em estudar ou coisa do tipo . é um pulmão pra quem está pensando em começar a respirar em meio a tanta crise .

Contras: com a crise o novo empregado entra com um salário inferior ao mercado automotivo, mas com um tempo isso pode mudar , depende de você, do seu desempenho pra que o salário aumente logo .

Conselhos para presidência: até agora não tenho nada pra falar de negativo , apenas agradecer a oportunidade de trabalhar em uma mega empresa como essa .

Uma boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa que te permite bastante aprendizado, tendo acesso a ferramentas boas e processos complexos. Clima organizacional é bom, benefícios idem.

Contras: Extremamente hierarquizada e vertical. Movimentações internas são difíceis e lentas. Gestão confusa por muitas vezes. Descontos para funcionários poderiam ser melhores sobre os produtos da empresa.

Nunca foi sorte , sempre foi Deus .

Operador de Processos de Produção

São Caetano do Sul, SP

Prós: Participação de lucros , restaurante , convênio medico , onibus fretado , bom salario . horário flexível chance de crescimento na empresa, boa empresa pra trabalhar

Contras: Chefia muito arrogantes donos do mundo sem respeito algum com o funcionário, trabalhar sobe muita pressão psicológica sempre ameaçando mandar embora

Conselhos para presidência: Valorize as pessoas e não o lucro .

Minha experiência.

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente de trabalho organizando, relação com os colegas de trabalho. Refeição de qualidade e com variedade; muita harmonia, mesmo com os chefes.

Contras: Muita burocracia envolvida para resolver qualquer coisa, atrasando os serviços da empresa e gerando mais custos. Cada setor por si, o que dificulta trabalhos que dependem de outros.

Bom contato com diferentes áreas mas pouca valorização

São Caetano do Sul, SP

Prós: Temos relacionamento com muitas outras áreas e aprendemos muito sobre o negócio em si. O relacionamento com times globais também é muito positivo

Contras: Carga de trabalho muito maior do que o time alocado consegue aguentar. Muitas demandas vindo de pontos de contato diferentes. Baixa valorização do funcionário.

Ok

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa tem uma estrutura muito boa e uma base bem sólida de funções e desenvolvimento, alem de estruturalmente bem interessante, temos restaurantes e hospitais

Contras: Extremamente conservadora, muito quadrada. Sem possibilidade de crescimento profissional e as vezes ate mesmo pessoal. Hierarquia muito forte e salarios baixos para estagiários

Conselhos para presidência: Diversidade e investimento no salario dos profissionais de estágio

Quase uma empresa pública

Especialista

Prós: Empresa multinacional com possibilidade/ necessidade de se comunicar em português, inglês e espanhol. Apesar de lenta, a evolução de carreira é real.

Contras: Benefícios muito ruins, processos burocráticos/ ausentes. Vassalagem em relação a matriz. Sistemas antigos, sem integração e comunicação difícil entre arras

Recomendo a empresa para quem perguntar.

Especialista

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente, condições de trabalho, benefícios. Flexibilidade de horário, home office e banco de horas, fazem toda diferença. Conceito Google aplicados ao CT são bem modernos e deveriam se expandir aos predios do portao 1 tambem.

Contras: Restaurante da empresa poderia ter opções mais saudáveis. A forma de avaliação para dar o reajuste de salário anual, também deveria ser diferente, reajustando igualmente a todos e reconhecendo aqueles que se sobresaíram.

Conselhos para presidência: Modificar o modo de reajuste anual salarial.

General Motors (GM)