• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

640 postagens (140 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    No geral, uma ótima empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bom salário, benefício bons. Ótima PLR. Existe possibilidade de plano de carreira, Bom relacionamento com colegas de trabalho, apesar do trabalho puxado.

    Contras: O ritmo de trabalho é alucinante, tem que dar conta de produção de automóveis, e muitas vezes na mesma função. O que ocasiona, por muitas vezes LER.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Muita exploração

    Operador de Produção

    Gravataí, RS


    Prós: Participação nos lucros da empresa Plano de saúde bom Cesta de final de ano Brinquedo de natal Vale transporte Vários turnos Uniforme Refeitório no local

    Contras: Contratos temporarios Exploração dos funcionários exigência de alta produtividade Fábrica distante tem que pegar a Freeway Com a reforma trabalhista entraram temporários e ficou difícil prospectar uma carreira!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Um lugar bom para trabalhar

    Engenheiro Pleno

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: O clima colaborativo. A grande quantidade de recursos e especialistas disponíveis para se trabalhar. O pacote de benificios total juntamente com a plr se torna interessante

    Contras: A empresa vem encolhendo muito nos últimos anos gerando uma impossibilidade de progressao de carreira e uma instabilidade constante. Além da empresa optar por não projetar mais carros no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Otimo lugar para trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Gravataí, RS


    Prós: Plano de saude para a família e estabilidade. Horario de trabalho bem satisfatório. Refeitorio proximo ao local do trabalho pausa ativa respeitada.

    Contras: Em algumas áreas nao temos liderança satisfatoria. Temos pessoas na linha de produção que estao qualificadas e com curso superior que nao são vistas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa boa

    Técnico MecatrônicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Joinville, SC


    Prós: Ambiente limpo, com ótimos equipamentos, sempre novos, e com boa área alimentação e estrutura para o funcionário, e cuidado estremo com a segurança do trabalhador

    Contras: Muita concorrência interna, com pessoas escondendo o conhecimento em pontos importantes para o crescimento da empresa, com muita panelinha e acobertamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Estágio no Campo de Provas da General Motors

    Estagiário de Engenharia

    Indaiatuba, SP


    Prós: Acompanhar de perto o desenvolvimento de automóveis, tão presentes no nosso dia-a-dia, é muito recompensador. Existem certos profissionais muito capacitados que podem contribuir para a formação do estagiário. A estrutura física arborizada do Campo de Provas torna o ambiente muito agradável de se trabalhar.

    Contras: A remuneração de estagiário está abaixo do mercado. A gigantesca inércia burocrática da empresa torna, por vezes, o trabalho desgastante. A empresa, sem dúvida, privilegia o relacionamento do funcionário em vez da competência. Não há nenhuma perspectiva de contratação devido ao corte de gastos e de empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Tudo que você precisa para execução das operações, não falta nada. Eu trabalhei mais de 20 anos nessa empresa e entre outras vantagens posso destacar o convênio médico, muito bom, restaurante, segurança (cipa), departamento médico muito bom, participação nos resultados.

    Contras: Existem algumas pessoas na liderança sabem lidar com pessoas, muitas vezes querem levar um ritimo de produção a ferro e fogo estrapolando regras hergonomicas causando problemas futuros para empresa como doenças ocupacionais.

    Conselhos para presidência: Focar um pouco mais na parte de hergonomia. Afinal, os equipamentos e máquinas têm que se adaptar às condições humanas

  • Há 27 dias

    Fé em tudo que fisser.

    FunileiroEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Uma empresa muito bem recomenda por muitas pessoas que da condição de subir, profissional é pessoalmente na vida. Isso faz da GM uma ótima.

    Contras: Por sem uma empresa muito procurada não tem muitas vagas de empregos isso faz com que a GM não seja tão boa assim tem que procurar ampliar sua rede para que todos tenham oportunidade.

    Conselhos para presidência: Oportunidade para os jovens

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Ambiente e pessoas muito legais

    Coordenador de Pós Vendas

    Recife, PE


    Prós: Benefícios como PLR, Plano de saúde e veículos são muito bons. Ambiente de trabalho faz a diferença no dia a dia. Precisa apenas de uma maior renovação de alguns processos.

    Contras: Sindicato bastante atuante em alguns pontos fazem com que a empresa fique engessada no que diz a respeito de gestão de pessoas. Burocracia tb é um ponto fora da curva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa muito boa pra quem está começando

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Araquari, SC


    Prós: Bom funcionamento,muito bem estruturada e com funcionários muito bons auxiliando outros funcionários a cumprirem seus objetivos. Encarregados apoiam muito os funcionários

    Contras: Local muito afastado de grandes cidades que dificulta a locomoção dos funcionários.Por estar muito longe de grandes cidades os funcionários muitas vezes tem de se arriscar andando nas BRS

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site