Como é trabalhar na General Motors (GM)?

No geral, uma ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Bom salário, benefício bons. Ótima PLR. Existe possibilidade de plano de carreira, Bom relacionamento com colegas de trabalho, apesar do trabalho puxado.

Contras: O ritmo de trabalho é alucinante, tem que dar conta de produção de automóveis, e muitas vezes na mesma função. O que ocasiona, por muitas vezes LER.

Muita exploração

Operador de Produção

Gravataí, RS

Prós: Participação nos lucros da empresa Plano de saúde bom Cesta de final de ano Brinquedo de natal Vale transporte Vários turnos Uniforme Refeitório no local

Contras: Contratos temporarios Exploração dos funcionários exigência de alta produtividade Fábrica distante tem que pegar a Freeway Com a reforma trabalhista entraram temporários e ficou difícil prospectar uma carreira!

Um lugar bom para trabalhar

Engenheiro Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: O clima colaborativo. A grande quantidade de recursos e especialistas disponíveis para se trabalhar. O pacote de benificios total juntamente com a plr se torna interessante

Contras: A empresa vem encolhendo muito nos últimos anos gerando uma impossibilidade de progressao de carreira e uma instabilidade constante. Além da empresa optar por não projetar mais carros no Brasil.

Otimo lugar para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Gravataí, RS

Prós: Plano de saude para a família e estabilidade. Horario de trabalho bem satisfatório. Refeitorio proximo ao local do trabalho pausa ativa respeitada.

Contras: Em algumas áreas nao temos liderança satisfatoria. Temos pessoas na linha de produção que estao qualificadas e com curso superior que nao são vistas .

Empresa boa

Técnico MecatrônicoEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Ambiente limpo, com ótimos equipamentos, sempre novos, e com boa área alimentação e estrutura para o funcionário, e cuidado estremo com a segurança do trabalhador

Contras: Muita concorrência interna, com pessoas escondendo o conhecimento em pontos importantes para o crescimento da empresa, com muita panelinha e acobertamento.

Estágio no Campo de Provas da General Motors

Estagiário de Engenharia

Indaiatuba, SP

Prós: Acompanhar de perto o desenvolvimento de automóveis, tão presentes no nosso dia-a-dia, é muito recompensador. Existem certos profissionais muito capacitados que podem contribuir para a formação do estagiário. A estrutura física arborizada do Campo de Provas torna o ambiente muito agradável de se trabalhar.

Contras: A remuneração de estagiário está abaixo do mercado. A gigantesca inércia burocrática da empresa torna, por vezes, o trabalho desgastante. A empresa, sem dúvida, privilegia o relacionamento do funcionário em vez da competência. Não há nenhuma perspectiva de contratação devido ao corte de gastos e de empregados.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tudo que você precisa para execução das operações, não falta nada. Eu trabalhei mais de 20 anos nessa empresa e entre outras vantagens posso destacar o convênio médico, muito bom, restaurante, segurança (cipa), departamento médico muito bom, participação nos resultados.

Contras: Existem algumas pessoas na liderança sabem lidar com pessoas, muitas vezes querem levar um ritimo de produção a ferro e fogo estrapolando regras hergonomicas causando problemas futuros para empresa como doenças ocupacionais.

Conselhos para presidência: Focar um pouco mais na parte de hergonomia. Afinal, os equipamentos e máquinas têm que se adaptar às condições humanas

Fé em tudo que fisser.

FunileiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa muito bem recomenda por muitas pessoas que da condição de subir, profissional é pessoalmente na vida. Isso faz da GM uma ótima.

Contras: Por sem uma empresa muito procurada não tem muitas vagas de empregos isso faz com que a GM não seja tão boa assim tem que procurar ampliar sua rede para que todos tenham oportunidade.

Conselhos para presidência: Oportunidade para os jovens

Ambiente e pessoas muito legais

Coordenador de Pós Vendas

Recife, PE

Prós: Benefícios como PLR, Plano de saúde e veículos são muito bons. Ambiente de trabalho faz a diferença no dia a dia. Precisa apenas de uma maior renovação de alguns processos.

Contras: Sindicato bastante atuante em alguns pontos fazem com que a empresa fique engessada no que diz a respeito de gestão de pessoas. Burocracia tb é um ponto fora da curva

Empresa muito boa pra quem está começando

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Araquari, SC

Prós: Bom funcionamento,muito bem estruturada e com funcionários muito bons auxiliando outros funcionários a cumprirem seus objetivos. Encarregados apoiam muito os funcionários

Contras: Local muito afastado de grandes cidades que dificulta a locomoção dos funcionários.Por estar muito longe de grandes cidades os funcionários muitas vezes tem de se arriscar andando nas BRS

General Motors (GM)