Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

476 postagens (138 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.16

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Falta de Reconhecimento e Oportunidades

    Coordenador

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa utiliza metodologias de trabalho satisfatórias para o dia a dia. Além disso, está trabalhando forte para ser uma das melhores empresas para se trabalhar. Possibilidade de home-office. Salário compatível e às vezes acima do mercado.

    Contras: Falta de Reconhecimento é muito nítida, existe muita politicagem. Mesmo com ótimo background, não há oportunidade de promoção. Líderes fracos que aplicam a avaliação de desempenho de forma incorreta. Oportunidades internas possui seleção duvidosa, muitas vezes a opção é pelo mercado. Sair no horário não é visto com bons olhos. Há muitos estrangeiros trabalhando no Brasil o que ocupa uma eventual vaga de um nativo.

    Conselhos para presidência: Monitorar como a liderança avalia seu time. Avaliar melhor o método de seleção para oportunidades internas. Analisar se o fluxo do processo para promoções está sendo fair com o desempenho do empregado. Oferecer mais benefícios como vale alimentação e vale combustível, há muita despesa para um mensalistas que vai trabalhar de carro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não vale a pena investir

    Analista Tributário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Excelente política de remuneração, apesar de confusa política de cargos e salários. Diretoria inteligente com constante motivação do time. Acesso fácil da cidade de São Paulo.

    Contras: Times de trabalho muito fracos do ponto de vista técnico. A empresa não investiu em TI sob nenhum ponto de vista, os equipamentos de trabalho são sucatas e os sistemas antigos. Não é possível fazer nada diferente, ainda que traga resultados financeiros. Ambiente de trabalho é muito hostil.

    Conselhos para presidência: Investir em estrutura de IT - para ferramentas de trabalho (computadores) e para sistemas administrativos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não existe plano de carreira.

    Operador de Produção

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Só vejo isso : Plano de saúde e fretado que tem ônibus caindo.aos pedaços. Almoço . Não atrasam salário

    Contras: Não tem oportunidade de crescimento , estou formado e me ajudaram . Só tem crescimento privilegiado , parente , amigos etc Sindicato omisso.

    Conselhos para presidência: Ter equipe de mentores para direcionar e ajudar no crescimento de quem quer desenvolver um plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Verdade

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa é boa para trabalhar paga em dia só peça no plano de carreira que só serve para filhos de chefes ou parentes tirando isso é uma boa empresa

    Contras: Ponto negativo é as pessoas que administram, existe uma política interna de opressão por parte dá chefia sem qualificação nenhuma para exercer o cargo colocam pessoas sem perfil no cargo

    Conselhos para presidência: Escolher melhor as pessoas para cargos importantes e dar mais valor no chão de fábrica

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Realidade da preocupação da GM para com seus colaboradores

    Facilitador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Se existe pontos positivos é só para os líderes e executivos. O trabalhador linha de frente não tem tempo nem de ir ao banheiro e a liderança é obrigada a arrancar o coro..

    Contras: A empresa esfola o funcionário através de condições precárias de trabalho e quando o mesmo adquire diversas doenças profissionais a empresa, com o aval do sindicato simplesmente mete o pé na bunda do trabalhador.

    Conselhos para presidência: Respeite o ser humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Sem prazer

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Acredito que seja o salário.. Até pq hoje no mercado de trabalho não é fácil vc ganhar mais que 2 mil reais.. Outros grandes benefícios são convênio medico

    Contras: Trabalhar sobre pressão psicológica .. Com essa situação da empresa mandar embora todos dia vários colegas de trabalho.. Isso gera desconforto e falta de vontade

    Conselhos para presidência: Estimular seus empregados a ir trabalhar com prazer e não por obrigação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não recomendo!

    Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa multinacional, oferece oportunidades de interação com várias áreas, o que facilita o aprendizado sobre a empresa e o mercado em que atua

    Contras: Valoriza excessivamente a política do puxa saquismo Sem oportunidade de crescimento pelo talento puramente. Necessário se vender para subir

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Já foi boa

    Operador de Manuseio

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: estabilidade e participação de lucro, segurança, convênio farmácia, uniforme

    Contras: baixo salários, sem plano de carreira, ônibus caro, plano de saúde participativo, não dá ceta básica e cobra alimentação, 172 horas, não paga dsr,

    Conselhos para presidência: Avalie seus funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Pessima empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: É uma empresa com excelentes funcionários , time bastante engajado.

    Contras: Beneficios sao pessimos, instabilidade na empresa é imensa (notoria a instabilidade economica da empresa), salario abaixo do mercado, nao pagam horas extras de modo algum. Definitivamente não recomendo!

    Conselhos para presidência: Pare tanto de focar apenas em custo, e olhe para as pessoas, de suporte aos times, olhe beneficio, e passe mais informações sobre reestruturação. As pessoas vivem uma instabilidade muito grande nesta empresa - isto é insano!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa Lixo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: O único ponto positivo que pode-se falar da GM é a possibilidade de carreira internacional já que varias pessoas na liderança são de outros lugares do mundo.

    Contras: Paga muito mal comparado com o mercado, não da beneficio algum aos funcionários, obriga os mesmos a trabalharem mesmos doentes e trabalham com banco de horas contando as pontes do feriado.

    Conselhos para presidência: Se você não puder convencer seu empregado de comprar se carro, vai convencer quem?!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?