Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Falta de Reconhecimento e Oportunidades

Coordenador

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa utiliza metodologias de trabalho satisfatórias para o dia a dia. Além disso, está trabalhando forte para ser uma das melhores empresas para se trabalhar. Possibilidade de home-office. Salário compatível e às vezes acima do mercado.

Contras: Falta de Reconhecimento é muito nítida, existe muita politicagem. Mesmo com ótimo background, não há oportunidade de promoção. Líderes fracos que aplicam a avaliação de desempenho de forma incorreta. Oportunidades internas possui seleção duvidosa, muitas vezes a opção é pelo mercado. Sair no horário não é visto com bons olhos. Há muitos estrangeiros trabalhando no Brasil o que ocupa uma eventual vaga de um nativo.

Conselhos para presidência: Monitorar como a liderança avalia seu time. Avaliar melhor o método de seleção para oportunidades internas. Analisar se o fluxo do processo para promoções está sendo fair com o desempenho do empregado. Oferecer mais benefícios como vale alimentação e vale combustível, há muita despesa para um mensalistas que vai trabalhar de carro.

Não vale a pena investir

Analista Tributário

São Caetano do Sul, SP

Prós: Excelente política de remuneração, apesar de confusa política de cargos e salários. Diretoria inteligente com constante motivação do time. Acesso fácil da cidade de São Paulo.

Contras: Times de trabalho muito fracos do ponto de vista técnico. A empresa não investiu em TI sob nenhum ponto de vista, os equipamentos de trabalho são sucatas e os sistemas antigos. Não é possível fazer nada diferente, ainda que traga resultados financeiros. Ambiente de trabalho é muito hostil.

Conselhos para presidência: Investir em estrutura de IT - para ferramentas de trabalho (computadores) e para sistemas administrativos.

Não existe plano de carreira.

Operador de Produção

São Caetano do Sul, SP

Prós: Só vejo isso : Plano de saúde e fretado que tem ônibus caindo.aos pedaços. Almoço . Não atrasam salário

Contras: Não tem oportunidade de crescimento , estou formado e me ajudaram . Só tem crescimento privilegiado , parente , amigos etc Sindicato omisso.

Conselhos para presidência: Ter equipe de mentores para direcionar e ajudar no crescimento de quem quer desenvolver um plano de carreira

Verdade

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa é boa para trabalhar paga em dia só peça no plano de carreira que só serve para filhos de chefes ou parentes tirando isso é uma boa empresa

Contras: Ponto negativo é as pessoas que administram, existe uma política interna de opressão por parte dá chefia sem qualificação nenhuma para exercer o cargo colocam pessoas sem perfil no cargo

Conselhos para presidência: Escolher melhor as pessoas para cargos importantes e dar mais valor no chão de fábrica

Realidade da preocupação da GM para com seus colaboradores

Facilitador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Se existe pontos positivos é só para os líderes e executivos. O trabalhador linha de frente não tem tempo nem de ir ao banheiro e a liderança é obrigada a arrancar o coro..

Contras: A empresa esfola o funcionário através de condições precárias de trabalho e quando o mesmo adquire diversas doenças profissionais a empresa, com o aval do sindicato simplesmente mete o pé na bunda do trabalhador.

Conselhos para presidência: Respeite o ser humano.

Sem prazer

São Caetano do Sul, SP

Prós: Acredito que seja o salário.. Até pq hoje no mercado de trabalho não é fácil vc ganhar mais que 2 mil reais.. Outros grandes benefícios são convênio medico

Contras: Trabalhar sobre pressão psicológica .. Com essa situação da empresa mandar embora todos dia vários colegas de trabalho.. Isso gera desconforto e falta de vontade

Conselhos para presidência: Estimular seus empregados a ir trabalhar com prazer e não por obrigação

Não recomendo!

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa multinacional, oferece oportunidades de interação com várias áreas, o que facilita o aprendizado sobre a empresa e o mercado em que atua

Contras: Valoriza excessivamente a política do puxa saquismo Sem oportunidade de crescimento pelo talento puramente. Necessário se vender para subir

Já foi boa

Operador de Manuseio

Mogi das Cruzes, SP

Prós: estabilidade e participação de lucro, segurança, convênio farmácia, uniforme

Contras: baixo salários, sem plano de carreira, ônibus caro, plano de saúde participativo, não dá ceta básica e cobra alimentação, 172 horas, não paga dsr,

Conselhos para presidência: Avalie seus funcionários

Pessima empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: É uma empresa com excelentes funcionários , time bastante engajado.

Contras: Beneficios sao pessimos, instabilidade na empresa é imensa (notoria a instabilidade economica da empresa), salario abaixo do mercado, nao pagam horas extras de modo algum. Definitivamente não recomendo!

Conselhos para presidência: Pare tanto de focar apenas em custo, e olhe para as pessoas, de suporte aos times, olhe beneficio, e passe mais informações sobre reestruturação. As pessoas vivem uma instabilidade muito grande nesta empresa - isto é insano!

Empresa Lixo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: O único ponto positivo que pode-se falar da GM é a possibilidade de carreira internacional já que varias pessoas na liderança são de outros lugares do mundo.

Contras: Paga muito mal comparado com o mercado, não da beneficio algum aos funcionários, obriga os mesmos a trabalharem mesmos doentes e trabalham com banco de horas contando as pontes do feriado.

Conselhos para presidência: Se você não puder convencer seu empregado de comprar se carro, vai convencer quem?!

General Motors (GM)