Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Estágio para quem quer aprender sobre o mundo corporativo e área técnica

Estagiário de Engenharia

Indaiatuba, SP

Prós: A empresa oferece diversos treinamentos e oportunidades para que você consiga cada vez mais ir se aprimorando. E além disso , apresenta ótima atenção em relação a segurança dos funcionários.

Contras: Apesar de estar pouco tempo na empresa, ainda não recebi feedbacks negativos. Estou gostando bastante do meu estágio e vejo que cada dia mais consigo aprender mais e ir me inovando.

Supervisor

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente muito bom. Autonomia e com possibilidades de tomada de decisao. A meritocracia eh a melhor coisa que existe la. Depende somente dos seus resultados.

Contras: Plano de carreira demora um pouco pra acontecer. Poucas possibilidades de crescimento. Os lideres te seguram um pouco . O resto eh muito bom.

excelente para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: oportunidade de aprender, equipe de trabalho super unida e prestativa no que você precisar.

Contras: não tem café da manhã, não têm convênio médico, chance de crescimento demorado.

um sonho

Controlador de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2013

São Caetano do Sul, SP

Prós: Boa remuneração, bom ambiente de trabalho, se preocupa com a segurança de seus colaboradores

Contras: os funcionários são apenas números, (n° do registo) falta reconhecimento aos colaboradores

Conselhos para presidência: conheça melhor os seus colaboradores de baixa hierárquia produção, facilitadores, líderes de grupos não apenas supervisores e gerentes que promovem apenas pessoas conhecidas por eles.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar com carros tecnologia lancamentos novidades. Campo de Provas é um sonho muita estrutra e recursos bacanas. Veiculos bons de se trabalhar.

Contras: Infelizmente boas fases passam e hj a empresa não vive mais uma época de fartura tendo que tomar medidas impopulares e normas mais rígidas que atingem diretamente os funcionários...

O nosso lugar de trabalho e um terreno fértil e sagrado todos deve ser respeitados

Operador de Linha de Montagem

São José dos Campos, SP

Prós: A nosso salário e bom, sempre em dia, temos um bom convênio médico, participação de lucro, desconto na compra de veículos 0km. A fábrica se preocupa com meio ambiente.

Contras: Ultimamente a empresa vem fazendo e praticando atos que deixa os funcionários desmotivados devido às degociacões entre montadoras e sindicatos e a lideranças trata os funcionários que lesão com pouco caso.

Conselhos para presidência: Não devemos ser tratado como número e sim como colaboradores por sucesso da empresa.

Simples e sincero.

Facilitador

Gravataí, RS

Prós: GM da oportunidades de crescimento conforme o interesse de cada pessoa. Ótimos benefícios. Salários em dia sem atraso. Clube para funcionários associados.

Contras: Contra cheques muito difícil de entender. Muitos itens que vem que não é fácil de chegar no resultado mostrado. Plano de crescimento também tem esse mesmo problema. Nunca sabemos quando vem.

Conselhos para presidência: Muitos funcionários gostariam de adquirir um carro da marca. Abrir a opção de venda para os funcionários com ótimo performance operacional com uma condição melhor e de facil acesso. Mostrando que a empresa está dando ainda mais oportunidades para os funcionários que se dedicam.

Estagiário de Engenharia

São Caetano do Sul, SP

Prós: A valorização das relações pessoais e a maneira de lhe dar com pessoas é muito estimulada. Possuindo um ambiente agradável de se trabalhar .

Contras: O setor em que trabalho possui grande dependência da informação de outros setores, o que causa certos atrasos de informações devido a grande burocracia interna da empresa e a dificuldade de reconhecer quem realmente tem as informações necessárias

Uma empresa 5 estrelas para se trabalhar e progredir

Montador AEx-funcionário, saiu em 2008

São Caetano do Sul, SP

Prós: A parte social, assistência médica, clube de campo, salário. Ótimo ambiente de trabalho, ônibus fretado, participação nos lucros e resultados, refeitório no local.

Contras: Não consigo até o momento observar pontos negativos na General Motora do Brasil, talvez ela devesse facilitar a entrada de novos funcionários e diminuir a burocracia

Conselhos para presidência: Continuar a ser competitiva e a oferecer uma assistência social de qualidade e seus funcionários

Prós: Trabalho a 25 anos na empresa, é uma empresa que está sempre atenta não só com a satisfação dos consumidores, mais também com os funcionários. Adoro trabalhar na GM. Tenho muito orgulho de ser Funcionário!

Contras: Sem pontos negativos! Penso que como toda empresa, existem normas que devem ser seguidas e isso as vezes, algumas pessoas desinformados, acham que poderia ser diferente. Mais como disse são normas é temos que seguir.

Conselhos para presidência: Seguir como está sendo feito hoje, buscando opiniões dos funcionários "Work place", penso que estamos no caminho certo.

General Motors (GM)