Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Fator humano, aqui, é irrelevante

    Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Excelente engenharia, desenvolvida através dos anos por excelentes profissionais.

    Contras: Ambiente organizacional degradado por fofocas e especulações causadas pela falta de transparência por parte de algumas diretorias. Completa falta de foco no produto, ficando refém de indicadores e políticas que visam interesses pessoais, relegando os interesses da empresa para segundo plano. Indiferença e desrespeito com os funcionários.

    Conselhos para presidência: Dizer para um grupo formado por engenheiros, alguns com mais de 30 anos de dedicação, que se não estiver feliz que vá procurar esta felicidade em outro lugar demonstra o desrespeito da organização com quem pode tirar a missão e os valores da GM do papel. Agir deste modo deixa claro que tipo de profissional que se encaixa no novo perfil da companhia, que não durará muitos anos com este tipo de gente.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?