Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência para mim, ruim para quem ficou!

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Gravataí, RS


    Prós: Trabalhei numa equipe de aprendizagem, então obviamente recebia um tratamento diferente dos estagiários e funcionários efetivos, mas colaborava no processo como todos. Éramos muito bem tratados, colaboradores que ocupavam cargos mais altos chegavam e sempre nos ajudavam. A parte mais bacana era fazer parte de um processo grandioso e reconhecido.

    Contras: O pior era ver que todos eram super legal com a equipe de aprendizagem e entre eles tinham diversos problemas de relacionamento, acredito que isso seja porque estão olhando um para cara do outro por mais de 5 a 15 anos. A empresa colocava muita pressão nos funcionários, as vezes eles explodiam, era muito triste, pois eu estava lá e não passava por nada disso.

    Conselhos para presidência: Tratamento mais igualitário, não ficar dando promoções para quem não tem qualificações suficientes para assumir o cargo, contrate pessoas que esteja prontas para desempenhar as atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?