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Como é trabalhar na General Motors (GM)?

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  • Há 9 meses

    General motors de SJC ( uma fábrica que já foi grande um dia)

    Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Restaurante serve uma comida de boa qualidade. A empresa ainda possui bons profissionais, mas são poucos. Bons salários. (grade velha) Consciência ambiental.

    Contras: Na unidade de SJCampos prevalece o nepotismo, falta de competência da liderança, alta gestão não possui capacidade de negociar com sindicato, prega valores e princípios que não cumpre em todos os níveis, plano de carreira não atende à meritocracia, falta de critérios inteligentes para punição de não cumprimento ou cumprimento indevido de regras de segurança. A empresa hoje possui cerca de 1200 funcionários lesionados, que não produzem ou tem sérias limitações para a sua função, o que representa cerca de 20% do quadro de funcionários. A empresa não tem interesse em negociar com estes funcionários para se desligarem. A empresa fechou a ADC, que fica ao lado da fábrica, que representava para os funcionários , a válvula de escape para o ambiente turbulento e de pressão em relação ao trabalho.

    Conselhos para presidência: Uma grande empresa, exige grandes líderes. O poder da liderança começa com a capacidade de convencimento e argumentação. Não é possível que não existam pessoas capazes de negociar com o sindicato e trazer novos projetos para SJCampos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

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