• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Não é uma empresa de oportunidade e sim de oportunistas

    Engenheiro da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    Gravataí, RS


    Prós: Uma ótima remuneração variável, oportunidade de ver o Lean na prática, aprender com a estratégia da empresa e atuação com outras empresas da cadeia de suprimentos.

    Contras: Não é uma empresa de oportunidade e sim de oportunistas, as vagas que surgem na área de engenharia ou são dadas aos amigos do churrasco, ou a colaboradores de São Paulo e Venezuela. Evitam demitir lá, para demitir aqui em Gravataí. Uma mega empresa que tem tudo para ser um lugar excelente para trabalhar, mas devido ao despreparo da média e alta liderança, torna-se um martírio obrigando os profissionais a trabalharem sobre ordens sem nexo ou razão inteligentes. Liderança fraca e despreparada, e ainda não valorizam estudo e nem meritocracia.

    Conselhos para presidência: Pense mais nas pessoas, na longevidade da empresa e menos em fazer caixa em seu período de gestão sem pensar no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site