Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Empresa em ritmo de mudança, mas não em melhoria

    Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Benefícios, como, Plano de saúde, ônibus fretado, restaurante, convenio farmácia, Plano Odontológico, desconto na aquisição de veículos, PLR e plano de previdência.

    Contras: Ambiente de trabalho deixou de ser tranquilo, pois as pessoas são um grande e importante diferencial para tornar o ambiente de trabalho sadio e infelizmente esta se criando uma cultura onde os colaboradores trabalham cada um por si e tornando uma espécie de competição e isso não traz bons resultados para a empresa. A filosofia de valorizar as pessoas se perdeu a alguns anos com a nova administração de toda a planta fabril, infelizmente é uma realidade e toda a liderança sabe deste problema e acabam por aderir a nova administração por medo de colocarem seus cargos em risco.

    Conselhos para presidência: Que voltem a adotar um antigo método de valorizar as pessoas que estão no chão de fábrica, pois elas que são o combustível para fazer a roda girar. Os valores acabaram se perdendo e não se tem incentivo nenhum as pessoas. Acredito que a presidência precisa abrir os olhos quanto aos resultados que são mostrados em cada mês, pois acredito que virou rotina mascarar os números e que compromete a qualidade do produto e para isso precisam visitar constantemente o chão de fábrica assim como faziam as antigas administrações e presidentes, ou seja, dar mais valor aos funcionários desde o faxineiro.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?