Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Sincera, sem mágoas e buscando construir.

    Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2002

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Pagamentos em dia. Bom nível dos colegas de trabalho. Grande escola, aprendi muito. Oportunidades para viagens internacionais, muitas áreas diferentes diversificando aprendizados.

    Contras: Política de "panelas", promoções baseadas mais nos níveis de relacionamento que na meritocracia. Diretrizes superiores são "empurradas" para níveis inferiores, que efetivamente só cumprem porque são obrigados, tais como: Avaliação de Desempenho, Programas de avaliação de potencial, políticas de porta aberta. Os programas globais chegam apenas como uma "intenção", mal sendo cumpridos pelos gestores.

    Conselhos para presidência: Abrir canais que deem voz aos operadores de chão de fábrica, e níveis inferiores da hierarquia. A exemplo dos japoneses, sistema Lean busca alinhar todos os níveis hierárquicos ao coração da empresa; a produção de veículos. O mais importante é produzir qualidade e com produtividade. Vendas é apenas consequência e não o coração da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?