Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Sincera, sem mágoas e buscando construir.

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2002

São Caetano do Sul, SP

Prós: Pagamentos em dia. Bom nível dos colegas de trabalho. Grande escola, aprendi muito. Oportunidades para viagens internacionais, muitas áreas diferentes diversificando aprendizados.

Contras: Política de "panelas", promoções baseadas mais nos níveis de relacionamento que na meritocracia. Diretrizes superiores são "empurradas" para níveis inferiores, que efetivamente só cumprem porque são obrigados, tais como: Avaliação de Desempenho, Programas de avaliação de potencial, políticas de porta aberta. Os programas globais chegam apenas como uma "intenção", mal sendo cumpridos pelos gestores.

Conselhos para presidência: Abrir canais que deem voz aos operadores de chão de fábrica, e níveis inferiores da hierarquia. A exemplo dos japoneses, sistema Lean busca alinhar todos os níveis hierárquicos ao coração da empresa; a produção de veículos. O mais importante é produzir qualidade e com produtividade. Vendas é apenas consequência e não o coração da empresa.

General Motors (GM)