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Como é trabalhar na General Motors (GM)?

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  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: O PPR é um diferencial em relação a maioria das empresas da grande Porto Alegre. O alimento oferecido no refeitório na maioria das vezes é de qualidade. Os feriadões, inclusive o de carnaval propiciam mais tempo com a família. O plano de saúde costuma atender as necessidades. O convênio para realizar seguros de carro e casa em até 11x sem juros ajuda bastante na obtenção desses serviços.

    Contras: Falta valorizar as pessoas que se dedicam e se empenham pra desenvolver o serviço com qualidade. Muitos funcionários ganham oportunidade sem mérito, ou seja, faltam ao serviço, não passam em testes de seleção, são desrespeitosos , não desenvolvem as suas funções de maneira adequada e ainda sim ganham oportunidades que os empregados comprometidos não recebem. Outro aspecto ruim é o saldo negativo interminável do banco de horas. É fundamental ter um prazo para que o saldo seja pago ou que expire. Os funcionários não tem culpa e nem ação sobre a falta de material.

    Conselhos para presidência: Os funcionários precisam de mais facilidades para obter o seu carro 0km. É incompreensível a empresa não propiciar vantagens que facilitem de fato a compra de veículos por parte das pessoas que os fabricam. Muitas áreas da empresa não oferecem treinamento constante de aperfeiçoamento aos membros de time, isso daria mais qualidade ao serviço a ser desenvolvido. O banco de horas necessita ter um prazo para expirar. Os empregados não podem dever horas trabalhadas por tempo indeterminado se isso não depende deles.

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

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