Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Chiefs engineers patéticos - pedidos absurdos para engenharia

Engenheiro de Produto

São Caetano do Sul, SP

Prós: Difícil ser mandado embora. Conheço profissionais altamente problemáticos que a empresa levou 3 anos pra conseguir mandar embora.

Contras: Salários congelados sem nenhuma perspectiva de melhoria. Quanto mais se sobe nos níveis hierárquicos, menos as pessoas têm noção do que é um carro e mais absurdos são os pedidos: montar pneu 14" em roda 15", eixo de transmissão curvo pra desviar de peças perto… Para melhorar o índice de satisfação dos funcionários, o novo critério de "meritocracia" é: quanto mais satisfeito você demonstrar que está trabalhando, maiores as chances de receber a correção da inflação. Está sendo criada uma cultura do funcionário fazer propaganda pelo facebook enquanto ele espalha currículos no mercado e luta por outras oportunidades.

Conselhos para presidência: Estimular a politicagem em detrimento da engenharia, a correção de índices em detrimento da resolução técnica de problemas, pedidos patéticos de produto (nos envergonham perante a comunidade global) em detrimento de projetos de engenharia racionais.

General Motors (GM)