Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Chiefs engineers patéticos - pedidos absurdos para engenharia

    Engenheiro de Produto

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Difícil ser mandado embora. Conheço profissionais altamente problemáticos que a empresa levou 3 anos pra conseguir mandar embora.

    Contras: Salários congelados sem nenhuma perspectiva de melhoria. Quanto mais se sobe nos níveis hierárquicos, menos as pessoas têm noção do que é um carro e mais absurdos são os pedidos: montar pneu 14" em roda 15", eixo de transmissão curvo pra desviar de peças perto… Para melhorar o índice de satisfação dos funcionários, o novo critério de "meritocracia" é: quanto mais satisfeito você demonstrar que está trabalhando, maiores as chances de receber a correção da inflação. Está sendo criada uma cultura do funcionário fazer propaganda pelo facebook enquanto ele espalha currículos no mercado e luta por outras oportunidades.

    Conselhos para presidência: Estimular a politicagem em detrimento da engenharia, a correção de índices em detrimento da resolução técnica de problemas, pedidos patéticos de produto (nos envergonham perante a comunidade global) em detrimento de projetos de engenharia racionais.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?