Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente extremamente competitivo.

    Especialista

    Gravataí, RS


    Prós: Os funcionários trabalham unidos pelos objetivos, tem uma boa troca de conhecimentos entre as unidades. O acesso a inovação e novas tecnologias é constante e sempre de ponta.

    Contras: A empresa é muito burocrática o que acaba valorizando mais os políticos do que os que realmente fazem acontecer, por ser muito grande torna difícil identificar estas situações. O altíssimo grau de exigência acaba causando um stress perigoso ao funcionário.

    Conselhos para presidência: Diminuir os processos burocráticos e valorizar mais os que executam do que os divulgadores oportunistas (os quais são difíceis de serem identificados), e neste caso aconselharia o uso de equipes de psicólogos avaliadores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?