Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Se seu objetivo é bajular o chefe e ganhar dinheiro, será muito bem vindo.

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: O salário é relativamente satisfatório para um estudante como eu, PLR, benefícios e superação pessoal, ou seja, dentro da empresa você aprende tudo o que não deve ser. Há sim muitas pessoas competentes e generosas, como em todo lugar, porém, a ascendência depende exclusivamente do contato com a chefia. Sendo assim, reconheço ser uma pessoa muito mais madura e com caráter bem posicionado desde meu início e despedida da GM.

    Contras: Durante três anos busquei atuar com excelência em todas as funções a mim concedidas, deixando prevalecer a minha integridade, meus valores e respeito para com qualquer funcionário, independente de sua posição hierárquica dentro da empresa. Presenciei inúmeras pessoas desrespeitosas, com baixa produtividade em sua função e pouco interesse de melhoria, sendo ascendidas ao cargo administrativo pelo simples fato, o qual, chamamos de QI (Quem Indica), por superiores de equivalente índice de interesse ao próximo, enquanto eu que, não por falta de mérito, fui barrado de todas as formas possíveis para alcançar o meu objetivo e consolidar uma função na área de Relações Publicas/Marketing da empresa, e ainda, permaneci em contrato determinado durante 3 anos, até que me desligaram sem qualquer justificativa e sem nenhum aviso prévio.

    Conselhos para presidência: Querida Sônia, embora alguns valores da empresa estejam impressos nos cartões, cartazes e todos os lugares visíveis aos visitantes, acho importante fazerem jus a eles quando um líder é selecionado. O líder faz a empresa, e se o líder não sabe tomar decisões racionais e justas, funcionários ficam infelizes, e funcionários infelizes acarretam em baixa produtividade e, consequentemente, na diminuição de consumidores, uma vez que o próprio funcionário não confia na empresa, não fará indicação. Ou seja, VALORIZE O SEU FUNCIONÁRIO e ESCOLHA BONS LÍDERES, e a General Motors obterá retorno em nível equivalente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?