Como é trabalhar na General Motors (GM)?

General Motors ou Jurassic Park?

Analista de Fluxo de Materiais

São Caetano do Sul, SP

Prós: - Boa visibilidade no mercado. Ter GM no currículo pode te abrir novas portas.

Contras: - Salário defasado,
    - Refeitório não apresenta condições "apetitosas" nas refeições oferecidas,
    - Meritocracia subjetiva,
    - Ambiente e "liderança" hostil,
    - Individualismo,
    - As pessoas tem medo de perder seu "posto" e por isto, inibem disseminar seu aprendizado/experiência.
    - Trabalhadores mais antigos (e na minha opinião sem parâmetros do que é realmente bom) tem imagem "distorcida" sobre seu trabalho e empresa: "somos os melhores"/ "nós é que sabemos trabalhar"/ "a GM é a melhor empresa do mundo",
    - Sistemas e processos arcaicos,

Conselhos para presidência: Uma marca não chega a ser o que é sem envolver TODOS os colaboradores em prol dela. Nesse envolvimento, lembre-se que não apenas os feedbacks e as responsabilidades críticas devem ser divididas, mas o reconhecimento e as novas oportunidades também.

General Motors (GM)