Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Perdendo benefícios....

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Horário flexível para os mensalistas, participação nos lucros é muito boa, mantém os funcionários empregados (não manda embora por qualquer motivo...), você possui liberdade para desenvolver novas idéias. Todos os pagamentos são feitos em dia. Qualidade de vida boa dentro da empresa com um ambiente agradável de trabalho.

    Contras: Cito como o ponto negativo mais importante a total falta de plano de carreira, que em uma empresa desse porte é inadmissível. Para crescimento profissional você necessita de um "padrinho" na empresa. Todos os processos são muito lentos e burocráticos. Implementada uma política de salário onde 10% dos funcionários, obrigatoriamente, são considerados abaixo do rendimento e não recebem nem a correção do INPC. A presidência atual está cortando muito dos benefícios, porém para cargos de gerência para cima, não se vê uma alteração se quer nos priviégios. Desconto de veículos para funcionários é irrisório, porém sempre há a cobrança do funcionário possuir um veículo da marca.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?