Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

475 postagens (139 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Ótima oportunidade

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ótima companhia para quem está começando na área, aprendi muito no começo, muitas informações e oportunidades dentro da companhia. Recomendo.

    Contras: Talvez a parte mais chata foi a falta de entrosamento entre a equipe no início, porém conseguimos melhorar a relação e desenvolver o projeto proposto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Excelente empresa

    Operador de Produção

    Joinville, SC


    Prós: Plano de carreira bom, oferece bastante oportunidades muito bom o ambiente

    Contras: Rh bem ruim por causa de a central não ser na região complica bastante. Não oferece transporte especial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Vale a pena pela exp.

    Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    Gravataí, RS


    Prós: Bons benefícios, boa oportunidade de aprendizado e reconhecimento por parte do mercado de trabalho. Profissional que trabalhou aqui é bem valorizado fora.

    Contras: Pensamento retrógrado por parte de 99% das lideranças, assim como todas empresas do setor metal mecanico. Quanto mais baixo estiver na hierarquia, menos flexibilidade se tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Há muitas oportunidades de melhoria

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Oportunidades de carreira como viagens, treinamento, mudança de área de atuação, contato internacional, processos definidos, ambiente positivo

    Contras: Empresa que quer ser inovadora porém ainda é muito conservadora e a liderança é muito centralizadora. Há ainda muita burocracia nos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Já foi melhor

    Modelador 3DEx-funcionário, saiu em 2013

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de progressão de carreira mesmo para áreas técnicas (sem diploma de nível superior), restaurante dentro da empresa.

    Contras: Cultura ultrapassada, é muito difícil se comunicar com a liderança e receber um feedback construtivo sobre seu rendimento. Só se ouve um feedback como justificativa para demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Parece mas não é.

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Não atrasa salários, não tem pressão nenhuma para desenvolvimento em termos de formação acadêmica, à partir da hora que você aprende o trabalho você leva as coisas tranquilamente.

    Contras: Não ajuda o funcionário a se desenvolver, se o funcionário precisar de 1 centavo para pagar algum curso ele irá ficar sem fazer o curso, pois aparentemente a cultura é que quanto menos o funcionário se qualificar menor o risco dele sair da empresa.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor para o seu maior beneficio que são os recursos humanos, mas fazer isso não só da boca para fora, pois ninguém trabalha por amor a empresa, isso as pessoas só falam para agradar o chefe, mas no fundo todo mundo trabalha porque precisa botar comida na mesa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Feedback é sempre bem vindo

    Técnico Mecatrônico

    Joinville, SC


    Prós: A empresa fornece auxílio educação para cursos superiores, possue horários flexíveis e também possue plano de carreira aonde o funcionário pode vir a crescer na empresa.

    Contras: Líderes despreparados, dificuldade na compra de materiais, Falta comunicação com a lideranca e informação não são passadas aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa aumentar o salario dos ingressantes

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Indaiatuba, SP


    Prós: Ambiente muito Bom grande possibilidade de desenvolvimento profissional com viagens e contato direto com a produto, tudo muito bem organizado

    Contras: Salário defasado, mas apenas o dos estagiários o inicial do engenheiro lá é bom pois segue o piso do crea, mas ainda assim é algo que deve ser melhorado logo

    Conselhos para presidência: Aumente o Salário dos estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo local para desenvolvimento profissional

    Mecânico

    São José dos Campos, SP


    Prós: Grande empresa, multinacional, respeita seus funcionários com transparência e seguindo as leis, oferece oportunidades de desenvolvimento e segue os critérios de segurança nas NR's.

    Contras: São José dos Campos precisa voltar a receber investimentos da GMB para que possa voltar a crescer, a região é rica em ótimos profissionais que podem ser melhor aproveitados.

    Conselhos para presidência: investir em SJC

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio para quem quer aprender sobre o mundo corporativo e área técnica

    Estagiário de Engenharia

    Indaiatuba, SP


    Prós: A empresa oferece diversos treinamentos e oportunidades para que você consiga cada vez mais ir se aprimorando. E além disso , apresenta ótima atenção em relação a segurança dos funcionários.

    Contras: Apesar de estar pouco tempo na empresa, ainda não recebi feedbacks negativos. Estou gostando bastante do meu estágio e vejo que cada dia mais consigo aprender mais e ir me inovando.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?