• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

685 postagens (150 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Internacional

    Manager

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Experiência Internacional para todos que falam fluentemente mais uma lingua estrangeira.

    Contras: Ambiente Competitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ótima empresa

    Operador de Produção

    Gravatal, SC


    Prós: Trabalho de 6 horas, bem tranquilo, chefia legal, ajuda sempre que dá, preciso encher linguiça aqui para o site da lovemondays aceitar o texto.

    Contras: Estrutura de vestiários precária, armários velhos e sujos, cultura de cortar gastos em tudo, na produção é difícil encontrar um simples papel para limpar a mão ou copos para tomar café. Funcionários andam como maltrapilhos, porque a GM não disponibiliza uniformes novos de forma mais fácil e rápida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    A Empresa que escolhi para trabalhar

    Coordenador de Manutenção PreditivaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Benefícios,localidade,visão, cultura, segurança, qualidade, missão, integridade,plr, previdência privada, seguro de vida, convênio saúde/odonto,gympass

    Contras: Ambiente,nepotismo, retrabalhos em projetos, não valoriza funcionários talentosos,plano de carreira, diferença entre mensalistas e horistas.

    Conselhos para presidência: Precisa melhorar o Plano de carreira para todos, não só para familiares. Entender melhor o que cada funcionário desenvolve. Valorização dos empregados horistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Baixa

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é ótimo para trabalhar. Tem batente gente legal pra fazer amizade e ter uma boa reputação. Os chefes são legais e a adm tem em São.

    Contras: Velale transporte baixo, vale alimentado estão baixo, não tem plano de carreira. O plano médico não cobre case nada, o plano odontológico é muito baixo.

    Conselhos para presidência: Fretado para aprendiz. Melhorar o plano de carreira, melhoras o vale alimentação e vale transporte, as vezes temos que usar do nosso próprio bolso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Podia ser melhor

    Estágio

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Trabalho em uma parte da empresa que é bem aberta, com acesso a notebook e meios modernos de trabalho, com uma tentativa se encaixar nas industrias 4.0

    Contras: O programa de Estagio não é bem alinhado, fico muito tempo ociosa e as pessoas não tem muita vontade de ajudar, o sistema de hierarquia é levado muito a serio . O salário é baixo e com poucos benefícios

    Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para os estagiários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Excelso

    Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2013

    São José dos Campos, SP


    Prós: Havia muitos pontos positivos, dos quais enfatizo citar a preocupação da empresa quanto aos seus funcionários, rendendo-lhes a atenção devida

    Contras: Diversas problemáticas haviam na empresa supracitada, dentre elas tenho a pretenção de citar o alto índice de funcionários insatisfeitos. É isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Empresa muito boa e referência, mas difícil de ser efetivado.

    Estagiário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Pessoas dispostas a trabalhar e ajudar os outros. Oportunidade de trabalho e contato com muitas áreas diferentes. Ambiente equilibrado mas desafiador, sempre buscando a inovação. Valores da empresa são muito presentes e a segurança de cada pessoa é levada a sério. Fretado para ir/voltar do trabalho. Possui restaurante local.

    Contras: Salário (estagiários) não é muito alto considerando que não existem tantos benefícios. Chance de efetivação é relativamente baixa mas depende muito da área de atuação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa

    Operador de Produção

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Participação de lucros, ótimo lugar para aprendizado em six Sigma, segurança em primeiro lugar em tudo, a empresa preza muito pela nossa segurança

    Contras: Sem expectativa de crescimento, a empresa não oferece ao funcionário um crescimento, não dá suporte para o crescimento profissional, a empresa poderia ter mais cargos de operador 1, 2 e 3 assim dava para ter um crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar

    Engenheiro Projetista

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Alguns dos benefícios oferecidos alem do salário tornam-a bem interessante, tais como Home Office, O convenio de qualidade, e o ambiente entre funcionários e liderança mais próxima que é satisfatória.

    Contras: A lentidão corporativa, devido ao tamanho da empresa com decisões globais, alem de um pouco de demora para um crescimento de carreira quando se almeja um cargo mais elevado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma escola

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa que possibilita formar uma base de conhecimento muito grande pelos seus processos. Muito séria e correta quando se fala de normas, leis e segurança.

    Contras: Busca uma cultura, valores, meritocracia, preocupação com pessoas, etc, mas há uma certa dificuldade em fazer que seus líderes reflitam exatamente esta cultura em suas ações.

    Conselhos para presidência: As palavras passam mensagens assim como o papel, porém não devem esquecer que as ações também passam uma mensagem e muito mais poderosa, que podem gerar conflitos e perda de credibilidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site