Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ótima oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ótima companhia para quem está começando na área, aprendi muito no começo, muitas informações e oportunidades dentro da companhia. Recomendo.

Contras: Talvez a parte mais chata foi a falta de entrosamento entre a equipe no início, porém conseguimos melhorar a relação e desenvolver o projeto proposto.

Excelente empresa

Operador de Produção

Joinville, SC

Prós: Plano de carreira bom, oferece bastante oportunidades muito bom o ambiente

Contras: Rh bem ruim por causa de a central não ser na região complica bastante. Não oferece transporte especial

Vale a pena pela exp.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Bons benefícios, boa oportunidade de aprendizado e reconhecimento por parte do mercado de trabalho. Profissional que trabalhou aqui é bem valorizado fora.

Contras: Pensamento retrógrado por parte de 99% das lideranças, assim como todas empresas do setor metal mecanico. Quanto mais baixo estiver na hierarquia, menos flexibilidade se tem.

Há muitas oportunidades de melhoria

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Oportunidades de carreira como viagens, treinamento, mudança de área de atuação, contato internacional, processos definidos, ambiente positivo

Contras: Empresa que quer ser inovadora porém ainda é muito conservadora e a liderança é muito centralizadora. Há ainda muita burocracia nos processos

Já foi melhor

Modelador 3DEx-funcionário, saiu em 2013

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de progressão de carreira mesmo para áreas técnicas (sem diploma de nível superior), restaurante dentro da empresa.

Contras: Cultura ultrapassada, é muito difícil se comunicar com a liderança e receber um feedback construtivo sobre seu rendimento. Só se ouve um feedback como justificativa para demissão.

Parece mas não é.

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Não atrasa salários, não tem pressão nenhuma para desenvolvimento em termos de formação acadêmica, à partir da hora que você aprende o trabalho você leva as coisas tranquilamente.

Contras: Não ajuda o funcionário a se desenvolver, se o funcionário precisar de 1 centavo para pagar algum curso ele irá ficar sem fazer o curso, pois aparentemente a cultura é que quanto menos o funcionário se qualificar menor o risco dele sair da empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor para o seu maior beneficio que são os recursos humanos, mas fazer isso não só da boca para fora, pois ninguém trabalha por amor a empresa, isso as pessoas só falam para agradar o chefe, mas no fundo todo mundo trabalha porque precisa botar comida na mesa.

Feedback é sempre bem vindo

Técnico Mecatrônico

Joinville, SC

Prós: A empresa fornece auxílio educação para cursos superiores, possue horários flexíveis e também possue plano de carreira aonde o funcionário pode vir a crescer na empresa.

Contras: Líderes despreparados, dificuldade na compra de materiais, Falta comunicação com a lideranca e informação não são passadas aos funcionários.

Precisa aumentar o salario dos ingressantes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente muito Bom grande possibilidade de desenvolvimento profissional com viagens e contato direto com a produto, tudo muito bem organizado

Contras: Salário defasado, mas apenas o dos estagiários o inicial do engenheiro lá é bom pois segue o piso do crea, mas ainda assim é algo que deve ser melhorado logo

Conselhos para presidência: Aumente o Salário dos estagiários

Ótimo local para desenvolvimento profissional

Mecânico

São José dos Campos, SP

Prós: Grande empresa, multinacional, respeita seus funcionários com transparência e seguindo as leis, oferece oportunidades de desenvolvimento e segue os critérios de segurança nas NR's.

Contras: São José dos Campos precisa voltar a receber investimentos da GMB para que possa voltar a crescer, a região é rica em ótimos profissionais que podem ser melhor aproveitados.

Conselhos para presidência: investir em SJC

Estágio para quem quer aprender sobre o mundo corporativo e área técnica

Estagiário de Engenharia

Indaiatuba, SP

Prós: A empresa oferece diversos treinamentos e oportunidades para que você consiga cada vez mais ir se aprimorando. E além disso , apresenta ótima atenção em relação a segurança dos funcionários.

Contras: Apesar de estar pouco tempo na empresa, ainda não recebi feedbacks negativos. Estou gostando bastante do meu estágio e vejo que cada dia mais consigo aprender mais e ir me inovando.

General Motors (GM)