Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Internacional

Manager

São Caetano do Sul, SP

Prós: Experiência Internacional para todos que falam fluentemente mais uma lingua estrangeira.

Contras: Ambiente Competitivo.

Ótima empresa

Operador de Produção

Gravatal, SC

Prós: Trabalho de 6 horas, bem tranquilo, chefia legal, ajuda sempre que dá, preciso encher linguiça aqui para o site da lovemondays aceitar o texto.

Contras: Estrutura de vestiários precária, armários velhos e sujos, cultura de cortar gastos em tudo, na produção é difícil encontrar um simples papel para limpar a mão ou copos para tomar café. Funcionários andam como maltrapilhos, porque a GM não disponibiliza uniformes novos de forma mais fácil e rápida.

A Empresa que escolhi para trabalhar

Coordenador de Manutenção PreditivaEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Benefícios,localidade,visão, cultura, segurança, qualidade, missão, integridade,plr, previdência privada, seguro de vida, convênio saúde/odonto,gympass

Contras: Ambiente,nepotismo, retrabalhos em projetos, não valoriza funcionários talentosos,plano de carreira, diferença entre mensalistas e horistas.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar o Plano de carreira para todos, não só para familiares. Entender melhor o que cada funcionário desenvolve. Valorização dos empregados horistas.

Baixa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é ótimo para trabalhar. Tem batente gente legal pra fazer amizade e ter uma boa reputação. Os chefes são legais e a adm tem em São.

Contras: Velale transporte baixo, vale alimentado estão baixo, não tem plano de carreira. O plano médico não cobre case nada, o plano odontológico é muito baixo.

Conselhos para presidência: Fretado para aprendiz. Melhorar o plano de carreira, melhoras o vale alimentação e vale transporte, as vezes temos que usar do nosso próprio bolso.

Podia ser melhor

Estágio

São Caetano do Sul, SP

Prós: Trabalho em uma parte da empresa que é bem aberta, com acesso a notebook e meios modernos de trabalho, com uma tentativa se encaixar nas industrias 4.0

Contras: O programa de Estagio não é bem alinhado, fico muito tempo ociosa e as pessoas não tem muita vontade de ajudar, o sistema de hierarquia é levado muito a serio . O salário é baixo e com poucos benefícios

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para os estagiários

Excelso

Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: Havia muitos pontos positivos, dos quais enfatizo citar a preocupação da empresa quanto aos seus funcionários, rendendo-lhes a atenção devida

Contras: Diversas problemáticas haviam na empresa supracitada, dentre elas tenho a pretenção de citar o alto índice de funcionários insatisfeitos. É isso.

Empresa muito boa e referência, mas difícil de ser efetivado.

São Caetano do Sul, SP

Prós: Pessoas dispostas a trabalhar e ajudar os outros. Oportunidade de trabalho e contato com muitas áreas diferentes. Ambiente equilibrado mas desafiador, sempre buscando a inovação. Valores da empresa são muito presentes e a segurança de cada pessoa é levada a sério. Fretado para ir/voltar do trabalho. Possui restaurante local.

Contras: Salário (estagiários) não é muito alto considerando que não existem tantos benefícios. Chance de efetivação é relativamente baixa mas depende muito da área de atuação.

Uma boa empresa

Operador de Produção

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Participação de lucros, ótimo lugar para aprendizado em six Sigma, segurança em primeiro lugar em tudo, a empresa preza muito pela nossa segurança

Contras: Sem expectativa de crescimento, a empresa não oferece ao funcionário um crescimento, não dá suporte para o crescimento profissional, a empresa poderia ter mais cargos de operador 1, 2 e 3 assim dava para ter um crescimento

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro Projetista

São Caetano do Sul, SP

Prós: Alguns dos benefícios oferecidos alem do salário tornam-a bem interessante, tais como Home Office, O convenio de qualidade, e o ambiente entre funcionários e liderança mais próxima que é satisfatória.

Contras: A lentidão corporativa, devido ao tamanho da empresa com decisões globais, alem de um pouco de demora para um crescimento de carreira quando se almeja um cargo mais elevado.

Uma escola

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa que possibilita formar uma base de conhecimento muito grande pelos seus processos. Muito séria e correta quando se fala de normas, leis e segurança.

Contras: Busca uma cultura, valores, meritocracia, preocupação com pessoas, etc, mas há uma certa dificuldade em fazer que seus líderes reflitam exatamente esta cultura em suas ações.

Conselhos para presidência: As palavras passam mensagens assim como o papel, porém não devem esquecer que as ações também passam uma mensagem e muito mais poderosa, que podem gerar conflitos e perda de credibilidade.

General Motors (GM)