Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Intensa e repleta de aprendizado!

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Empresa tradicional, muito presente no mercado, agrega valor na carreira, apresenta ótimos salários e benefícios para efetivos.
    Reconhece o estagiário como força competente de trabalho, não meros tirador de cópia. Envolvem o estagiário na cultura e como parte crucial do time.
    Líderes muito experientes, alguns fantásticos que tem realmente se importam com as pessoas subordinadas.
    Oferece, mesmo que subjetivamente, opções sólidas de crescimento na carreira.
    Efetiva os melhores funcionário desde que a empresa e o mercado estejam favoráveis.

    Contras: A empresa é gigante e se comporta como uma estatal, demora muito para tomar decisões.
    Alguns líderes são extremamente arcaicos, com assédio moral disfarçado de brincadeira, cobranças de metas absurdas, pedem para controlar variáveis totalmente fora do controle de cada membro do time, como vendas de veículos e peças das concessionárias.
    Nem todos os funcionários prezam pela qualidade do seu trabalho em favor do cliente final ou dos clientes concessionários.
    Falta de um plano de carreira objetivo, com prazos, com diretrizes. O jogo de contratação é político.
    Setor de RH muito fraco, meramente funcional.
    Não existe programas de captação de talentos, como trainees e melhor aproveitamento dos estagiários.
    Possui uma bolsa auxílio mediana, poderia-se pagar mais e/ou ter benefícios que os efetivos tem, ou pelo menos plano de saúde.

    Conselhos para presidência: Alguns diretores já fazem o acompanhamento comportamental das pessoas de seus times, e isso está fazendo a diferença. Porém, falta muito à alguns gerentes, a capacidade de enxergar a rede de relacionamento e de comportamentos que ele cuida.
    Os estagiários dos escritórios regionais não tem muito contato com o coração da GM do Brasil em São Caetano, com um mínimo de investimentos, poderia-se criar um programa de integração.
    Um programa de trainee como ocorre em outras montadoras seria muito favorável para entrada de pessoas competentes e desenvolvimento de líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?