Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Excelente empresa, com muitos donos.

    Engenheiro


    Prós: A empresa provem todos os recursos necessários para desempenho das funções, investe em treinamento e prioriza os valores culturais e segurança.

    Contras: A liderança da GM trabalha tal qual os governantes do Brasil, acham-se donos, e promovem pessoas de acordo com sua vontade pessoal, tenta disseminar que as promoções são discutidas em staff, porém o que manda é o dna do funcionário para ser promovido, tem que ser parente ou amigo, caso contrário vai sempre ser apenas funcionário. Na GM o sobrenome ainda manda mais do que a capacidade técnica para evoluir na carreira.

    Conselhos para presidência: A presidência é conivente com as promoções já que às aprova. O conselho é analisar atentamente o organograma da empresa na totalidade, com certeza, só de bater os olhos no que seria a estrutura administrativa da empresa, iria ver que tem algo errado. E poderia realmente enxugar os custos estruturais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?