Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Não é nem de longe o meu lugar de escolha para trabalhar.

Supervisor

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa grande que possuem muitas oportunidades para desenvolvimento de carreira. Há uma verdadeira preocupação com a qualidade do produto e com o cliente final.

Contras: A liderança é mal preparada e não há plano de carreira definido. Há muita política interna e os resultados não ocorrem de maneira natural. Prega-se uma falsa integridade como valor corporativo, mas pratica-se a lei do "a responsabilidade não é minha", "o problema é sempre do outro", "que posso fazer para ficar livre disso". Existe uma enorme quantidade de ferramentas corporativas que não servem para nada, puramente burocráticas e que só atrapalham o dia-a-dia das pessoas, tirando o foco de onde deve-se realmente focar.

Conselhos para presidência: Pesquisas internas de Workplace of Choice são manipuladas pela Diretoria. Há muita pressão na supervisão para atingir os resultados e poucos recursos são disponibilizados. Muita pressão para reduzir custos. Não há preocupação verdadeira com o bem estar das pessoas em todos os níveis. A carga de trabalho da supervisão é muito maior do que o adequado para se fazer um bom trabalho. Necessidade de se justificar o tempo todo para vários níveis hierárquicos.

General Motors (GM)