Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Motors (GM)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Não é nem de longe o meu lugar de escolha para trabalhar.

    Supervisor

    São José dos Campos, SP


    Prós: É uma empresa grande que possuem muitas oportunidades para desenvolvimento de carreira. Há uma verdadeira preocupação com a qualidade do produto e com o cliente final.

    Contras: A liderança é mal preparada e não há plano de carreira definido. Há muita política interna e os resultados não ocorrem de maneira natural. Prega-se uma falsa integridade como valor corporativo, mas pratica-se a lei do "a responsabilidade não é minha", "o problema é sempre do outro", "que posso fazer para ficar livre disso". Existe uma enorme quantidade de ferramentas corporativas que não servem para nada, puramente burocráticas e que só atrapalham o dia-a-dia das pessoas, tirando o foco de onde deve-se realmente focar.

    Conselhos para presidência: Pesquisas internas de Workplace of Choice são manipuladas pela Diretoria. Há muita pressão na supervisão para atingir os resultados e poucos recursos são disponibilizados. Muita pressão para reduzir custos. Não há preocupação verdadeira com o bem estar das pessoas em todos os níveis. A carga de trabalho da supervisão é muito maior do que o adequado para se fazer um bom trabalho. Necessidade de se justificar o tempo todo para vários níveis hierárquicos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

General Motors (GM)

Descrição:No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2012 a empresa vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?