Como é trabalhar na General Mills Brasil?

construção de serviço.

Auxiliar A

Pouso Alegre, MG

Prós: tudo bem limpinho. ponto de higiene perfeito. os funcionários tratam os clientes muito bem! parabéns sapore.

Contras: caprichar na comida! principalmente no ponto de cozimento. acho que os cozinheiros devem gostar do que faz e não fazer por obrigação.as coisas quando a pessoas faz por gostar é bem feito, quando faz por obrigação fica difícil de engolir. sapore ofereça uns cursos de culinária para os funcionários da cozinha, mas selecione entre aqueles que gostam de cozinha e aqueles que querem somente ter um cargo melhor. bom pra vcs bom pra nos!

Conselhos para presidência: fazer teste com os funcinarios da cozinha para ver quem realmente gosta de cozinhar garanto se vcs ver por este angulo a qualidade da empresa vai melhorar e muito. não olhe tempo de serviço para colocar a pessoa como cozinheiro mas olhe as qualidades da pessoa de frente a um fogão. nota minha para qualidade de comida de 1 a 10 é 4 muito mal feita. eu acho que vcs devem fazer uma seleção.um abraço espero ter ajudado. pense nas possibilidades.

boa empresa, porem, sem ter esforços para manter o emprego de bons funcionarios

Analista Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Organização boa com relação a divulgação e implementação da cultura da empresa

Contras: não há plano de carreira efetivo, politica de aumento não atende a expectativa comparado ao mercado de trabalho se tratando de uma empresa multinacional

Multinacional apenas no título

Gerente

Prós: A empresa de maneira geral tem como cultura a cortesia e boas relações entre os colaboradores. Por uma estrutura pequena, o contato com os líderes é próximo e existem boas oportunidades de viagens internacionais a trabalho.

Contras: Apesar do título General Mills, a empresa mantém grande parte de políticas da Yoki. O salário é abaixo do mercado, o plano de saúde apesar de uma boa empresa também fica abaixo para cada cargo em comparação ao mercado, o ticket refeição é baixíssimo para a região onde o escritório se encontra e não há previdência privada. Mantém políticas antiquadas como jornadas semanais mínimas de 44 horas semanais, sem direito a banco de horas, reuniões marcadas com frequência após as 18h, em pontes de feriado, e muitas vezes no próprio feriado. Executivos são estimulados a ir e voltar dirigindo no mesmo dia a reuniões em plantas a 4 horas de distância do escritório (totalizando 8 horas de estrada + a jornada de trabalho).

Conselhos para presidência: Implementar no país as políticas de bem estar da sede em Minneapolis, mais alinhadas com multinacionais e já praticadas por outras no Brasil: flexibilidade de horários, short friday, casual attire, home office... Além de uma revisão geral nos benefícios aos executivos.

Trampolim pro mercado

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitos desafios, o que faz com que a curva de aprendizado cresça muito. Processos para desenvolver e áreas em fase de estruturação.

Contras: Rh muito fraco, liderança não se importa com equipe nem com impacto de suas ações na empresa. Algumas trocas de liderança que estão há muito tempo na empresa séria essencial para que o mindsearch da empresa mudasse e avançasse.

Conselhos para presidência: Avaliar se a briga de egos faz sentido pra empresa, e buscar líderes no mercado que inspirem, pois os de hoje só desmotivam.

Empresa agradável, porém não carreirista

Analista Pleno

Prós: Ambiente agradável, autonomia para falar com diferentes pessoas/diferentes cargos na empresa. Possibilidades de contato com times do exterior.

Contras: Sem plano de carreira, muitos líderes despreparados, trabalho operacional 80% do tempo para todos os tipos de cargos, ausência de sistema.

Análise GM

Prós: Apenas estrutura fisica da matriz é ótima.

Contras: Falta de comprometimento e palavra com o funcionário, tanta burocracia que atrapalha a funcionalidade do negócio, propaganda demais e ação de menos.

Conselhos para presidência: Rever valores.

Somos invisivéis

Operador Flexográfico

Cambará, PR

Prós: Área de lazer para funcionarios, associação de funcionários e academia.

Contras: Poderia ser muito melhor poderia ter participação de lucro .

Conselhos para presidência: Trabalho na empresa a 13 anos antes de ser general mills era yoki e posso informar com toda certeza somos invisíveis pede para gente estudar para ter oportunidade de crecimento mais quando falamos que vamos estudar não deixam não cooperam com a gente quando estudamos jogamos nossos diplomas fora porque continuamos trabalhando na mesma função que estamos quando procuramos para falar com o comando dizem que não pode ajudar não podem passar a gente para outra função, isso é desanimador para quem trabalha correto.

Tem oportunidades

Supervisor de Merchandising

Prós: Empresa formadora de profissionais, onde os colaboradores tem oportunidades de crescimento. GMB e uma empresa multinacional onde cada vez mais ela se desenvolve em busca dos objetivos de ser a melhor empresa de alimentos do Brasil.

Contras: Salario abaixo do mercado, muita rotatividade em cargos chaves assim comprometendo a operação... os KPIs ainda não estão atualizados com o mercado, a demanda aumenta para conseguirmos ter avalizações.

Conselhos para presidência: Sempre acreditar nos profissionais da base, em algumas posições e essencial ter a paixão!!

Sincera.

Operador de Máquinas

Pouso Alegre, MG

Prós: Segurança acima de tudo, não uma prioridade, pois elas mudam, e sim, um valor, um acidente é muito, e todos sofrem com ele, uma empresa de compromisso e respeito, com colaboradores e consumidores, somos mais que um time, somos uma família, e aqui acima de qualquer coisa: A GENTE SE CUIDA!!!

Contras: Alguns líderes ainda são omissos, e só acreditam que a segurança em si é um valor, na frente da diretoria e gerência da compania, no mais, colocam produção acima da segurança de qualquer um, mas isso está mudando, e todos estão ganhando e progredindo, inclusive eu!

Conselhos para presidência: Continuem dessa maneira, o seu trabalho e empenho, nos inspiram a sermos cada vez melhores no que somos e fazemos, muito obrigada!

Analista de Suporte

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Possui bons benefícios e organização na forma de trabalho por receber muita influencia da cultura externa. Ambiente de trabalho tranquilo e algumas chances de desenvolvimento profissional.

Contras: Não existe um critério claro de promoção e demora para promover quando existe algum. Alta rotatividade de gestores e portanto dificuldade de ter sua evolução reconhecida.

Conselhos para presidência: Reconhecer as areas parceiras do negócio e não apenas as areas principais.

General Mills Brasil

Descrição:Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo, sendo responsável por diversas marcas conhecidas, como Cheerios, Kitano, Yoki e Häagen-Dazs, entre outras. No Brasil, possui uma joint-venture com a Nestlé, onde fabricam e comercializam juntas diversos tipos de cereais conhecidos nacionalmente, além de oferecer serviços à indústria de food service e fornece produtos Häagen-Dazs para hotéis, cinemas e restaurantes. Ao redor do mundo, possui mais de 30 mil funcionários