Como é trabalhar na General Mills Brasil?

Potencial desperdiçado

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: * time global bastante competente * empresa idônea * bons investimentos em bons montantes * valores e diretrizes globais coerentes * times de operação muito bons

Contras: * Gestão de pessoas ruins * estrutura organizacional confusa * níveis gerencial e diretoria carreiristas * segurança de alimentos e das pessoas a pouco eficazes, muitas teorias e poucas praticas efetivas e eficientes.

Conselhos para presidência: Busquem ser mais e parecer menos, há muitos "showmen" com lindas apresentações em ppt, mas tratam pessoas como objetos, são viciados em frases clichês e jamais visam o coletivo sempre priorizam o seu próprio bem em prol de sua carreira e não necessariamente os interesses da companhia logo, matam o resultado e o clima organizacional.

Insatisfeita

Analista de Recursos Humanos (RH)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamentos são realizados corretamente...empresa de grande porte, onde à muitas oportunidades de adquirir conhecimento...tem produtos conhecidos mundialmente.

Contras: Poucos beneficios, não cumprem os valores da empresa, clima de insegurança ė constante, falta plano de carreira....cobrança por metas ė muito grande .

Imaginava melhor, mais, portanto muito fraca do que vemos em videos

Operador de Máquinas

Cambará, PR

Prós: A empresa é fantastica, trouxe unimed isso ajuda de mais, tem o salario em dia, valoriza o funcionario em alguns momentos, e trabalha focando 100% em segurança isso é ótimo....

Contras: A liderança só quer mostrar serviço,estão presos a velha empresa, só fazem projetos para beneficio proprio esquecendo do bem estar financeiro do colaborador....

Conselhos para presidência: A forma como é empregada a questa de carreira em teoria é otima, mais na pratica deixa a desejar, pois a maioria é pai de familia e nao tem condição financeira de pagar uma faculdad, ou paga aluguel e por ai vai.... repensem suas atitudes.... pois amo onde trabalho mais a liderança deixa a desejar, fazem projetos e tal e nao cumprem o que foi dito so fica dando esperança, e esperança nao paga as conta, visitem o chao de fabrica fale individual com cada um, e tirem suas proprias duvidas.

não valoriza o funcionário

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: colegas de trabalho pois éramos muito unidos sempre ajuda vamos um ao outro buscando sempre ajudar o próximo ou aquele iniciante que tinha acabado de chegar

Contras: quase não tem folga trabalha todos os domingos e desgastante o trabalho dos separadores pois eles separam em média 4 a 6 toneladas na noite máquinas sempre quebradas

Conselhos para presidência: plano de carreira

Bom e ruim

Almoxarife

Pouso Alegre, MG

Prós: O gerente é um pessoa boa e capacitada, a empresa tem uma boa estrutura, boa localização mas no momento eu nao recomendaria a ninguem, existem outras melhores.

Contras: O funcionario nao e valorizado, ao contrario do que dizem as culturas da empresa, existe muita "panela" e pra conseguir alguma coisa tem que puxar o saco

Multinacional apenas no título

Gerente

Prós: A empresa de maneira geral tem como cultura a cortesia e boas relações entre os colaboradores. Por uma estrutura pequena, o contato com os líderes é próximo e existem boas oportunidades de viagens internacionais a trabalho.

Contras: Apesar do título General Mills, a empresa mantém grande parte de políticas da Yoki. O salário é abaixo do mercado, o plano de saúde apesar de uma boa empresa também fica abaixo para cada cargo em comparação ao mercado, o ticket refeição é baixíssimo para a região onde o escritório se encontra e não há previdência privada. Mantém políticas antiquadas como jornadas semanais mínimas de 44 horas semanais, sem direito a banco de horas, reuniões marcadas com frequência após as 18h, em pontes de feriado, e muitas vezes no próprio feriado. Executivos são estimulados a ir e voltar dirigindo no mesmo dia a reuniões em plantas a 4 horas de distância do escritório (totalizando 8 horas de estrada + a jornada de trabalho).

Conselhos para presidência: Implementar no país as políticas de bem estar da sede em Minneapolis, mais alinhadas com multinacionais e já praticadas por outras no Brasil: flexibilidade de horários, short friday, casual attire, home office... Além de uma revisão geral nos benefícios aos executivos.

Insatisfação

Prós: O pagamento cai em dia e os benefícios são legais

Contras: As pessoas não são valorizadas

Conselhos para presidência: Se dedicar mas aos funcionário que estão a algum tempo na empresa

Desorganizada e ausente

Prós: Possibilidade de ter contato com pessoas de diversos níveis dentro da companhia.

Contras: Gestores totalmente despreparados, grande carga de trabalho operacional em todos os níveis, falta de cultura consolidada entre os colaboradores, estrutura engessada, falta de plano de carreira e impossibilidade de mudanças entre áreas. Total desorganização no departamento pessoal e ausência de recursos humanos. Falta de investimento em desenvolvimento e capacitação. Falta de comprometimento com o que é negociado e o que é realizado pela companhia.

Conselhos para presidência: É necessário compreender melhor o que acontece dentro da empresa, pois estamos perdendo grandes talentos por questões de puro despreparo.

precisa melhorar a comunicacao com os empregados

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Pouso Alegre, MG

Prós: o plano de saude, o ambiente muito bom e agradavel p se trabalhar

Contras: descontos na folha de pagamento q sao muitos

Conselhos para presidência: olhar mas pq realmente quer fazer algo muito bom p a empresa

insatisfação

Prós: Empresa grande, oportunidade de crescimento.

Contras: Protecionismo, favorecimento pra poucos, exploração de muitos!!

Conselhos para presidência: Acabar com protecionismo, RH imparcial!!

General Mills Brasil

Descrição:Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo, sendo responsável por diversas marcas conhecidas, como Cheerios, Kitano, Yoki e Häagen-Dazs, entre outras. No Brasil, possui uma joint-venture com a Nestlé, onde fabricam e comercializam juntas diversos tipos de cereais conhecidos nacionalmente, além de oferecer serviços à indústria de food service e fornece produtos Häagen-Dazs para hotéis, cinemas e restaurantes. Ao redor do mundo, possui mais de 30 mil funcionários