Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Mills Brasil?

135 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.91
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Empresa boa para adquirir experiência e conhecimento

    FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Nesta empresa você têm grandes oportunidades para adquirir conhecimentos e experiência. Bom clima organizacional bom, equipe unida, novas tecnologias e escritório bem localizado.

    Contras: As chances de crescimento são poucas, mas acredito que isso ocorra pelos gestores que não são preparados para o cargo, alguns estão no cargo só por causa do tempo de casa e não por mérito. Carga horária extensa, salário abaixo do mercado em comparação com outras multinacionais, poucos benefícios e muito retrabalho.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria trabalhar com meritocracia, estabelecer bons planos de desenvolvimento de carreira, e rever a estratégia de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pode melhorar

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: O fato da empresa ser uma multinacional permite a interação com pessoas em diferentes países, compartilhando experiencias e propondo soluções globais

    Contras: Ambiente pouco desafiador e muitas pessoas em situações estacionárias ....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Clima bom para trabalhar porém por pouco tempo

    Coordenador de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional muito bom, pessoas unidas. Fácil acesso aos lideres. Muita oportunidade para adquiri conhecimento, principalmente de ferramentas globais.

    Contras: Carga horaria extensa, salario abaixo da media do mercado, falta processo, muito retrabalho, pouco benefícios e baixa oportunidade de crescimento na carreira

    Conselhos para presidência: O turn over é bem alto, deveriam ficar mais atento pois isso indica um alto grau de descontentamento. A empresa é grande e cheia de possibilidades mas o entrave burocrático, os poucos benefícios, baixo salario e alta exigência (carga horaria) fazem os bons funcionários saírem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Potencial desperdiçado

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: * time global bastante competente * empresa idônea * bons investimentos em bons montantes * valores e diretrizes globais coerentes * times de operação muito bons

    Contras: * Gestão de pessoas ruins * estrutura organizacional confusa * níveis gerencial e diretoria carreiristas * segurança de alimentos e das pessoas a pouco eficazes, muitas teorias e poucas praticas efetivas e eficientes.

    Conselhos para presidência: Busquem ser mais e parecer menos, há muitos "showmen" com lindas apresentações em ppt, mas tratam pessoas como objetos, são viciados em frases clichês e jamais visam o coletivo sempre priorizam o seu próprio bem em prol de sua carreira e não necessariamente os interesses da companhia logo, matam o resultado e o clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimo clima organizacional

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional excelente, não é muito hierárquica, o que acho ótimo pois a comunicação é bem aberta entre todos os níveis. O salário é compatível com o mercado. Valorizam as pessoas, existe meritocracia.

    Contras: Os benefícios e bônus deixam a desejar comparando com outras multinacionais. Alguns processos muito engessados. Benefícios para mulheres gestantes e recém mães também poderiam melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otimista

    Técnico em Planta Piloto

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Os benefícios que contribui com todos os colaboradores da nossa empresa dando assim uma certa cobertura no salário que deixa um um pouco a desejar.

    Contras: Falta de reconhecimento porque tem pessoas na empresa que não sabem quase nada e Mês assim tem reconhecimento do porque tem inglês intermediário.

    Conselhos para presidência: O reconhecimento profissional serve para todos o colaboradores indiferente em qual posição ele esteja.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não julgue o livro pela capa

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muito grande e reconhecida internacionalmente, porém a marca empregadora ainda é pouco expressiva no Brasil. A infraestrutura do escritório é muito boa.

    Contras: Apesar de ter passado por muitas mudanças abrindo espaço para oportunidades a empresa não é meritocrática. A falta de reconhecimento, estratégia de negócio ineficaz (queda nos resultados) e gestão ineficaz geram desmotivação e deixam o clima muito ruim.

    Conselhos para presidência: Definir a estratégia de negócio e adotar um modelo realmente meritocrático.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa para aprender/ bons desafios.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável e pessoas colaborativas. Excelente ambiente para aprendizado. Escritório bem localizado e de fácil acesso. Por não ter processos estruturados, tem a oportunidade de criar coisas novas e trazer ideias.

    Contras: Falta de processos estruturados, falta de plano de carreira, processos burocráticos. Precisa ser bastante político para ter oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Emoresa ok

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Fazer o que é certo o tempo todo; trabalho em grupo onde todo mundo se ajuda e está disposto a ajudar; por ser uma multinacional coloca em contaro com diferentes paises

    Contras: Baixa probabilidade de efetivação, salarios baixos e empresa fica muito longe da fabrica, dificultando a visualizacao do processo de fabricação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom lugar para se trabalhar.

    Funcionário


    Prós: Bom salário, possibilidade de crescimento, fácil acesso à liderança, bom lugar para se trabalhar, recomendo este lugar para trabalhar e avançar.

    Contras: Falta plano de carreira, limitado crescimento, para se desenvolver precisa participar da panela e ser bastante político. Em determinado momento a carreira trava.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Mills Brasil

Descrição:Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo, sendo responsável por diversas marcas conhecidas, como Cheerios, Kitano, Yoki e Häagen-Dazs, entre outras. No Brasil, possui uma joint-venture com a Nestlé, onde fabricam e comercializam juntas diversos tipos de cereais conhecidos nacionalmente, além de oferecer serviços à indústria de food service e fornece produtos Häagen-Dazs para hotéis, cinemas e restaurantes. Ao redor do mundo, possui mais de 30 mil funcionários

Site

RH: quer atrair bons talentos?