Como é trabalhar na General Mills Brasil?

Mediana

Líder de Merchandising

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de carreira, Treinamento, Veículo fornecido pela empresa, Notebook fornecido pela empresa, Conta telefônica paga pela empresa.

Contras: Salários abaixo da média do mercado, Ticket restaurante muito abaixo do mercado, Ausência de vale alimentação. Excesso de materiais de exposição,

Ótima empresa para se trabalhar com oportunidades em desenvolvimento de pessoas

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios bons, investem em desenvolvimento dos líderes da cia, desenvolvimento de carreira é bom para cargos altos e clima saudável e de fácil aprendizagem, tanto no corporativo como nas plantas pelo Brasil.

Contras: Para cargos mais baixo (falando de cargos administrativos) pouca exposição em atividades e desafios e raro casos de promoções, pois não há visibilidade, ainda há preferencias com alguns colaboradores (falando de São Bernardo do Campo).

Conselhos para presidência: Alguns gestores de alta patente não são os mesmo quando estão com os seus subordinados direto no dia-a-dia. Em uma reunião com diretores e outros gerentes, todos são simpáticos e prestativos. Um tema importante para dedicar atenção.

Uma ótima empresa para crescimento profissional

Cajamar, SP

Prós: A empresa possui uma infraestrutura muito boa, além do clima organizacional que não deixa o que desejar. Há oportunidade para aprendizado, visto que os lideres estão sempre dispostos à contribuir com o crescimento.

Contras: Por se tratar de uma empresa com operação própria, deixa a desejar a equidade dos benefícios para todos funcionários. Um colaborador da planta (CD), por exemplo, não possui dos mesmos benefícios de um colaborador do corporativo, o que contraria os que estão incluídos neste grupo.

Recomendo

Prós: Clima ótimo, colaboradores tem muita autonomia, exposição global, marcas fortes, prezam qualidade de vida (equilíbrio vida pessoal e profissional), muitos recursos e ferramentas pra desenvolvimento

Contras: Pacote de Benefícios pode melhorar comparando com concorrentes e tem muita mudança de estratégia e liderança - requer bastante resiliência.

Conselhos para presidência: Ser menos “nice” e um pouco mais “dura” diante da não entrega de resultados

General Mills

Paranavaí, PR

Prós: A valorização das pessoas é prioridade para a empresa. Principalmente equipe de base. Os trabalhos são simples frente a diversificação de vários cargos

Contras: Vale alimentação baixo, sem plano odontológico, alguns cargos com salários baixos, devido a diversificação de cargos, mudanças rotineiras de gestores

Gerente

Prós: Empresa centenária com operações em diversos países. Clima soft e com bom equilíbrio para vida pessoal. Cultura de cuidado com o profissional.

Contras: Por ser uma empresa global é muito travada no Brasil. Empresa extremamente conservadora que muda a estratégia todo ano, instável. Para quem deseja um mínimo de confiabilidade em relação para onde a empresa esta indo vai se decepcionar. Beneficios ruins comparando ao mercado (somente o que é muito bom é o plano de saude que é top). Bonus muito baixo para cargos seniores.

Conselhos para presidência: Olhar os objetivos mais a longo prazo, ter a certeza que só os lideres estão engajados nos objetivos da empresa, o que muitas vezes parece que estão mas não estão e melhorar o bonus e benefícios.

Melhorar gerência da empresa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, plano de carreira. Pagamento feito sempre em dia, eventuais problemas tratados com agilidade. Foco da empresa voltado para equipe.

Contras: Gerência da companhia totalmente despreparada para as funções, única empresa que trabalhei que não tinha objetivo primário o lucro em suas operações.

Conselhos para presidência: Inovação não é sinônimo de satisfação do cliente. Observar e acompanhar todos os processos da empresa em todos os níveis.

Poderia ser uma das melhores empresas para se trabalhar

Coordenador de Marketing

Prós: Na general mills há muita liberdade para trabalhar, gerar ideias e propor novos projetos. A liderança te da muota Autonomia e a Empresa é pouco hierárquica, te dando a oportunidade de aprender com líderes bem seniors.

Contras: A empresa não tem um bom salario nem bom pacote de benefícios. O RH valoriza muito otimização de recursos sem pensar em melhorias para os funcionários o que faz a empresa perder muitos talentos.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o funcionário, valorizá-lo e pensar num programa de retenção de talentos, pois o atual claramente não funciona ja que o turn over é altíssimo dentro dos escritórios.

Coordenador de Armazenagem

Pouso Alegre, MG

Prós: Flexibilidade de horario, convênio médico, transporte fretado, restaurante, fabricação de bons produtos, grande aprendizagem, bom sistema operacional.

Contras: Não há perspectiva de crescimento para funcionários antigos. Sempre que sai alguém contrata-se outra pessoa com salário maior, porém os atuais não tem aumento salarial.

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários da base. A empresa está perdendo muito Market share por não estar mais em todos os lugares.

Empresa muito boa para se trabalhar a quem é bem conservador, pacifico e busca qualidade de vida

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Pouso Alegre, MG

Prós: Forte cultura e respeita muito os funcionários. Você jamais receberá uma palavra em alta voz, tudo é paz e amor e a liderança envolve desde o chão de fabrica até a alta direção preocupando muito no respeito humano

Contras: Muito pacifica e as vezes não cumpre metas por ser tão pacifica e uma liderança muito fraca que não são focados em um único objetivo. A liderança internacional é excelente porém a diretoria Brasil esta muito perdida e acaba colocando a empresa em risco

General Mills Brasil

Descrição:Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo, sendo responsável por diversas marcas conhecidas, como Cheerios, Kitano, Yoki e Häagen-Dazs, entre outras. No Brasil, possui uma joint-venture com a Nestlé, onde fabricam e comercializam juntas diversos tipos de cereais conhecidos nacionalmente, além de oferecer serviços à indústria de food service e fornece produtos Häagen-Dazs para hotéis, cinemas e restaurantes. Ao redor do mundo, possui mais de 30 mil funcionários