Como é trabalhar na General Mills Brasil?

Multinacional com deficiência em cargo de coordenação

Analista de Controles InternosEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa possui facil acesso a todas as cadeia de comando, desde do estagiário a presidência, o faz o trabalho ser realizado de maneira mais facil

Contras: Os coordenadores (cargo acima de analista) possuem pouca ou quase nenhuma skills para gerir pessoas e devido ao home office disponibilizado pela empresa dificilmente vão a matriz ....a gestão a distancia dificulta a entrega de trabalho, pois para a realização de alguns trabalho a necessidade da atuação da coordenaçao....o q não ocorre.

Conselhos para presidência: Analisar com mais rigor, coerência e manter monitoramento da atuação dos coordenadores na gestão dos analistas

Poderia ser muito melhor

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Localização o ambiente de trabalho, horário flexível, o conceito de open space trouxe um ambiente agradável e trouxe uma liberdade para comunicação entre as áreas (que não aconteceu por comodismo e resistência das pessoas)

Contras: A empesa não proporciona liberdade para o crescimento e valorização dos colaboradores, com isto a rotatividade e muito grande e rápido sem tempo de adaptações. Há muita pressão e cobrança e pouco reconhecimento e muita chefia.Alguns departamentos e plantas funcionam isolados e não se comunicam bem. O RH só tem discurso não entrega o que promete e tem protecionismo, a PLR é muito injusta

Conselhos para presidência: Se um dos valores da empresa fosse realmente levado a sério o valor: Fazer o que o certo o tempo todo . Certamente a empresa seria muito melhor

Empresa apenas para adquirir experiência

Assistente Contábil

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas são maravilhosas, tornando o ambiente de trabalho mais amigável. Os benefícios disponíveis estão de acordo com a localidade e dentro do que o mercado anuncia.

Contras: Salários abaixo do mercado, desorganização em relação a processos devido sua mudança de plataforma, plano de carreira falho. excesso de trabalho prejudicando qualidade de vida.

Equiparação, o trabalho é um só.

Operador de Empilhadeiras

Brasília, DF

Prós: Plano de saúde, 5s, preocupação enorme em prevenção contra acidentes, pontualidade com os pagamentos dos empregados. Posso fazer o compromisso, porque sei que o salário estará lá.

Contras: Diferenças salariais para a mesma função, olhando por este site, tive a certeza de uma dúvida que eu tinha, existe diferenças pra quem exerce a mesma função, o que é um absurdo.

Conselhos para presidência: O rrabalho edifica o homem..., O salário leva o pão de cada dia para a mesa da família, o que é justo deve ser reconhecido, equiparação salarial é necessário para que o trabalhador faça a sua parte com mais amor e garra...

Otima empresa

Jovem Aprendiz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente favorável, benefícios e grande aprendizado, funcionario tem voz ativa dentro da empresa, otima localização

Contras: Falta de organização de alguns setores,demissão de funcionários com mais tempo de carteira sem justificativa, precisa ser uma empresa um pouco mais exigente para alguns funcionarios.

Empresa boa porém com alguns defeitos básicos

Aprendiz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente agradável, horários flexíveis, equipe unida, tem café, brindes da empresa, ótima infraestrutura, preocupação com erganomia, ótima empresa

Contras: Salário baixo, desorganização, falta de planejamento, poucos benefícios, falta estímulos, muita barulho na copa, RH ineficiente e falho.....

Analyst

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de grande porte e multinacional com grande relacionamento com a matriz, benefícios razoáveis, clima de trabalho em sua maioria agradavel.

Contras: Processos ainda em adaptacao, muitos processos e operações dificultando o foco e melhoria, muitos erros operacionais sem correção, .

Empresa que está em momento de reestruturação e possibilita aprendizado

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Clima de trabalho é muito diferenciado e leve, h´possibilidades de desenvolvimento de projetos com liberdade de atuação, desenvolvimento de carreira em diferentes áreas

Contras: os benefícios ainda não são atrativos mas temos um horizonte de mudanças, momento de reestruturação que pode ser visto como possibilidade de construção ou instabilidade

Bom ambiente e poucos processos

Prós: Ambiente saudável e de muita exposição independente do nível hierarquico. Muita oportunidade de criar coisas novas e estabelecer processos em diferentes áreas

Contras: Poucas ferramentas e sistemas, maior parte das atividades são muito manuais o que torna o dia a dia muito operacional. Salário e benefícios abaixo do mercado.

Empresa muito boa para melhoria da carreira.

Comercial - Executivo de Vendas

Prós: A marca é muito forte, muitos produtos e líder de mercado. Muito aprendizado, multinacional com bastante oportunidade. O mercado de trabalho nesse ramo é muito forte e amplo.

Contras: Remuneração baixa. Muitas etapas na liderança e a burocracia trava muitas negociações e rapidez nas decisões. Preço alto em frente aos concorrentes e Cash como dificultador dentro da própria companhia.

General Mills Brasil

Descrição:Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo, sendo responsável por diversas marcas conhecidas, como Cheerios, Kitano, Yoki e Häagen-Dazs, entre outras. No Brasil, possui uma joint-venture com a Nestlé, onde fabricam e comercializam juntas diversos tipos de cereais conhecidos nacionalmente, além de oferecer serviços à indústria de food service e fornece produtos Häagen-Dazs para hotéis, cinemas e restaurantes. Ao redor do mundo, possui mais de 30 mil funcionários