Como é trabalhar na General Mills Brasil?

Uma Empresa que pode crescer Criando oportunidades a seus funcionarios

Promotor de Vendas

Natal, RN

Prós: Equipe dedicada , bom ambiente, acesso aos gerentes faz que se sinta participativo. empresa revela respeito pelos colaboradores cumprindo com suas obrigações.

Contras: Falta Oportunidade para crescimento devido ao reduzido numero de cargos visto que nossa cidade é vinculada ao escritório de Recife o que limita as oportunidades. Não há investimento em treinamento quanto é desejável.

Empresa maravilhosa

Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média do mercado, bons benefícios, máquinas na copa com opções de varias bebidas, sachês de chá a vontade para preparar, ambiente limpo e organizado.

Contras: Amei trabalhar na General Mills, pena que acabaram realizando o projeto SAP e mandaram a maioria dos funcionários embora. Deveria ter tirado também algumas "panelinhas'.

Empresa muito Boa!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, pessoas... fácil navegação entre níveis de cargos. Ótima empresa para adquirir conhecimento de negócio. Cultura muito forte e praticada.

Contras: A evolução de cargo e salário é lenta. Benefícios um pouco a baixo do mercado. Alguns dos líderes são bem difíceis de obter uma comunicação.

General Mills organização

IT Analyst

Prós: A maior parte do time de liderança é aberta a discussão a respeito de novas idéias. A exposição dentro da empresa é incentivada, permitindo grande visibilidade para todos.

Contras: Estruturas organizacionais muito complexas, reportes diretos e pontilhados, gerando dúvidas e sobreposição a respeito de funções e responsabilidades.

A General Mills é uma Empresa excelente para se trabalhar.

Encarregado de Produção

Paranavaí, PR

Prós: Uma empresa fantástica para se trabalhar. Possui uma cultura focada na segurança de pessoas e de alimentos, onde os verdadeiros talentos são reconhecidos e desenvolvidos.

Contras: Aqui no Brasil ainda falta implementar um plano robusto de cargos e salários. Acredito que isso seria muito importante para que se consiga reter e desenvolver melhor os talentos captados no mercado, reconhecendo de forma justa aqueles que se destacam mais.

Conselhos para presidência: Focar mais no bem estar dos funcionários, eliminando o turno de sábado, principalmente o noturno, a fim de proporcionar uma qualidade de vida melhor para os funcionários.

Empresa boa para adquirir experiência e conhecimento

FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nesta empresa você têm grandes oportunidades para adquirir conhecimentos e experiência. Bom clima organizacional bom, equipe unida, novas tecnologias e escritório bem localizado.

Contras: As chances de crescimento são poucas, mas acredito que isso ocorra pelos gestores que não são preparados para o cargo, alguns estão no cargo só por causa do tempo de casa e não por mérito. Carga horária extensa, salário abaixo do mercado em comparação com outras multinacionais, poucos benefícios e muito retrabalho.

Conselhos para presidência: A empresa deveria trabalhar com meritocracia, estabelecer bons planos de desenvolvimento de carreira, e rever a estratégia de cargos e salários.

Pode melhorar

Especialista

Prós: O fato da empresa ser uma multinacional permite a interação com pessoas em diferentes países, compartilhando experiencias e propondo soluções globais

Contras: Ambiente pouco desafiador e muitas pessoas em situações estacionárias ....

Clima bom para trabalhar porém por pouco tempo

Coordenador de Marketing

Prós: Clima organizacional muito bom, pessoas unidas. Fácil acesso aos lideres. Muita oportunidade para adquiri conhecimento, principalmente de ferramentas globais.

Contras: Carga horaria extensa, salario abaixo da media do mercado, falta processo, muito retrabalho, pouco benefícios e baixa oportunidade de crescimento na carreira

Conselhos para presidência: O turn over é bem alto, deveriam ficar mais atento pois isso indica um alto grau de descontentamento. A empresa é grande e cheia de possibilidades mas o entrave burocrático, os poucos benefícios, baixo salario e alta exigência (carga horaria) fazem os bons funcionários saírem

Potencial desperdiçado

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: * time global bastante competente * empresa idônea * bons investimentos em bons montantes * valores e diretrizes globais coerentes * times de operação muito bons

Contras: * Gestão de pessoas ruins * estrutura organizacional confusa * níveis gerencial e diretoria carreiristas * segurança de alimentos e das pessoas a pouco eficazes, muitas teorias e poucas praticas efetivas e eficientes.

Conselhos para presidência: Busquem ser mais e parecer menos, há muitos "showmen" com lindas apresentações em ppt, mas tratam pessoas como objetos, são viciados em frases clichês e jamais visam o coletivo sempre priorizam o seu próprio bem em prol de sua carreira e não necessariamente os interesses da companhia logo, matam o resultado e o clima organizacional.

Ótimo clima organizacional

Analista Sênior

Prós: Clima organizacional excelente, não é muito hierárquica, o que acho ótimo pois a comunicação é bem aberta entre todos os níveis. O salário é compatível com o mercado. Valorizam as pessoas, existe meritocracia.

Contras: Os benefícios e bônus deixam a desejar comparando com outras multinacionais. Alguns processos muito engessados. Benefícios para mulheres gestantes e recém mães também poderiam melhorar.

General Mills Brasil

Descrição:Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo, sendo responsável por diversas marcas conhecidas, como Cheerios, Kitano, Yoki e Häagen-Dazs, entre outras. No Brasil, possui uma joint-venture com a Nestlé, onde fabricam e comercializam juntas diversos tipos de cereais conhecidos nacionalmente, além de oferecer serviços à indústria de food service e fornece produtos Häagen-Dazs para hotéis, cinemas e restaurantes. Ao redor do mundo, possui mais de 30 mil funcionários