Como é trabalhar na General Mills Brasil?

Não julgue o livro pela capa

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é muito grande e reconhecida internacionalmente, porém a marca empregadora ainda é pouco expressiva no Brasil. A infraestrutura do escritório é muito boa.

Contras: Apesar de ter passado por muitas mudanças abrindo espaço para oportunidades a empresa não é meritocrática. A falta de reconhecimento, estratégia de negócio ineficaz (queda nos resultados) e gestão ineficaz geram desmotivação e deixam o clima muito ruim.

Conselhos para presidência: Definir a estratégia de negócio e adotar um modelo realmente meritocrático.

Boa empresa para aprender/ bons desafios.

Prós: Clima agradável e pessoas colaborativas. Excelente ambiente para aprendizado. Escritório bem localizado e de fácil acesso. Por não ter processos estruturados, tem a oportunidade de criar coisas novas e trazer ideias.

Contras: Falta de processos estruturados, falta de plano de carreira, processos burocráticos. Precisa ser bastante político para ter oportunidades de crescimento.

Emoresa ok

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fazer o que é certo o tempo todo; trabalho em grupo onde todo mundo se ajuda e está disposto a ajudar; por ser uma multinacional coloca em contaro com diferentes paises

Contras: Baixa probabilidade de efetivação, salarios baixos e empresa fica muito longe da fabrica, dificultando a visualizacao do processo de fabricação

Bom lugar para se trabalhar.

Prós: Bom salário, possibilidade de crescimento, fácil acesso à liderança, bom lugar para se trabalhar, recomendo este lugar para trabalhar e avançar.

Contras: Falta plano de carreira, limitado crescimento, para se desenvolver precisa participar da panela e ser bastante político. Em determinado momento a carreira trava.

Empresa potencial mas precisa se preocupar com a retenção dos seus talentos.

Prós: Gestores flexíveis, muitas oportunidades de melhoria, bom ambiente de trabalho, fácil acesso.

Contras: Processos não definidos de forma clara e objetiva, algumas áreas realizando os mesmos estudos e indicadores, colegas de trabalho com mais tempo de empresa não tem o costume de responder os e-mails.

Ótima empresa para trabalhar e crescer

Assistente de Recebimento Fiscal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Conforto para se trabalhar, excelente infraestrutura, gestores e empresa oferecem todas as ferramentas necessária para desenvolver suas funções. Liberdade para trabalhar, horários flaxiveis e bom pacote de benefícios.

Contras: Muitos cargos de chefia, politica de cargos e salários não é clara. As áreas não fazem boa comunicação entre si, não consultam pessoas que ocupam cargos mais baixos na hora de promover mudanças.

Uma empresa muito boa, mas que precisa chegar a excelência de fato.

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Preocupação com as pessoas. Investimento em segurança, desenvolvimento pessoal e acessibilidade aos lideres e abertura para interação hierárquica.

Contras: Falta acesso fácil ao cronograma corporativo. O que dificulta a resolução dos processos por falta de conhecimento do setor responsável para tal.

Empresa boa para se trabalhar

Analista Financeiro

Prós: Ambiente agradável, funcionários colaboram com resultados, novas tecnologias, escritório bem localizado, soluções inovadoras, oportunidades de carreira

Contras: Muita pressão, salario não é adequado para o cargo, tarefas executadas sem reconhecimento, muita exigência, sem bônus e descontos para funcionários.

Boa empresa para trabalhar devido ao clima, porém precisa melhorar os benefícios e salários

Assistente Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A cultura nos permite mostrar e implantar novas idéias. Estamos próximos aos lideres o que nos dá visibilidade e desenvolvimento profissional.

Contras: O salário não é muito atrativo apesar de sempre ser pago corretamente. Os benefícios não são acompanham as práticas de mercado, e a não exite uma estratégia de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Rever a estratégia de cargos e salários e investir em plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com oportunidade de desenvolvimento interpessoal e multicultural. Por ser uma empresa global, te oferece a oportunidade de entender como as coisas funcionam ao redor do mundo em diversos aspectos da cia.

Contras: Há uma diferença muito grande na preocupação com as pessoas em diferentes localidades. Essa diferença pode ser observada entre as 19 localidades espalhadas pelo Brasil e também entre os países em que a cia está presente.

Conselhos para presidência: A presidência deveria valorizar mais as pessoas que sempre trabalharam duro e dar oportunidade de desenvolvimento para essas pessoas que ficaram atrasadas/prejudicadas pela gestão anteriormente familiar da empresa. Os programas de avaliação devem ser acompanhados de perto, para que sejam justos e realmente reconheçam os colaboradores.

General Mills Brasil

Descrição:Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo, sendo responsável por diversas marcas conhecidas, como Cheerios, Kitano, Yoki e Häagen-Dazs, entre outras. No Brasil, possui uma joint-venture com a Nestlé, onde fabricam e comercializam juntas diversos tipos de cereais conhecidos nacionalmente, além de oferecer serviços à indústria de food service e fornece produtos Häagen-Dazs para hotéis, cinemas e restaurantes. Ao redor do mundo, possui mais de 30 mil funcionários