Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na General Electric (GE)

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 25%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na General Electric (GE)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio de Engenharia Elétrica

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Análise de currículo em 10 dias. Após isso foi realizada uma entrevista online em que eu deveria responder algumas questões (em português e inglês).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a GE deveria te empregar?

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Difícil. O processo consistiu em testes online, de português, conhecimentos gerais e inglês. Na próxima etapa teve gravação de entrevista por vídeo, consistiu em perguntas normais da área, por que escolheu a área, se conhece o trabalho da GE, e perguntas para serem respondidas em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais da área, por que escolheu, o que quer fazer no futuro, etc. Tiveram perguntas em inglês.

Negociação: Não existe negociação. Não aceitei.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Processo com convocações rápidas, após a candidatura no site da empresa, recebi no dia seguinte o telefonema do RH para um entrevista por telefone e confirmação de dados do meu currículo. Depois houve a entrevista pessoal com o gestor da área, que fez poucas perguntas sobre minhas experiencias anteriores. Apesar da vaga pedir nível de inglês intermediário, não teve testes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Possui conhecimentos em AutoCad?
    R: Somente leitura de desenhos.

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Rápido e poucas etapas. Etapa de currículo, provas, entrevista online, dinâmica e painel com gestores. Última etapa parte foi em inglês, 7 líderes.

P: Fun fact
    R: Falei algo engraçado e marcante

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Inicialmente recebi uma ligação, fui entrevistado por telefone com algumas perguntas básicas e então fui chamado para a entrevista com o gestor. Na empresa, a entrevista pareceu mais uma conversa, perguntando sobre minhas habilidades interpessoais e conhecimentos específicos da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você prioriza suas tarefas?
    R: Argumentei baseando-se na priorização de tarefas da faculdade.

• Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Jandira, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é rapido para a vaga de Finanças. Uma estagiaria em RH da empresa liga para o candidato e marca a entrevista na própria empresa. Os candidatos sao entrevistados um por vez. Fazem perguntas pessoais, sobre o curso, pq o escolheu, etc. Apresentam a vaga e como ela é. Deixam espaço para perguntas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O motivo da escolha do curso atual de graduação

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Itajubá, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo feito totalmente online porém a parte online é um pouco confusa. O feedback foi rápido. A plataforma utilizada para entrevista é bastante eficiente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas mescladas em inglês e em português do tipo: por que a empresa deve te contratar, um desafio que você ja enfrentou e pequena apresentação

• Recebi

Entrevista de emprego para Intern

Candidato em Contagem, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Processo seletivo com etapas online e presencial. Claramente há uma padronização do processo seletivo no mundo inteiro. A etapa online não é com uma pessoa real e ela é integralmente em inglês (inclusive com teste sobre essa língua). Presencialmente, houve teste de lógica, Excel e entrevista (parcialmente em inglês e português).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Resolução de problemas intermediários em Excel; pergunta sobre a minha experiência anterior; conhecimentos de finanças; foco prioritário sobre perfil (eles esperavam perfil resiliente e com alguma experiência corporativa).
    R: Relatei a minha experiência anterior, com foco nos projetos em empresas juniores.

Negociação: Não negociei. Aceitei o salário.

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

Candidato em Contagem, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de maio de 2015.

Entrevista: Processo eficiente, rápido e bem dinâmico. Houve entrevista online por vídeo e depois houve uma dinâmica de grupos na própria empresa, na dinâmica tínhamos que resolver um case.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê em 5 anos?

Negociação: Não negociei

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Macaé, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo muito bem elaborado, primeiro foi apresentada a empresa em seguida foi realizada uma serie de perguntas para todos os candidatos, depois realizamos um case.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante o case as perguntas foram bem pesadas, pois estavam avaliando como o candidato lida sobre pressão.
    R: Para a resposta, seja você mesmo e confie no seu trabalho e o defenda, mostre seus pontos positivos, é claro, sem ser arrogante ou esnobe.

General Electric (GE)