Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na General Electric (GE) para Estágio

Como foi a entrevista de emprego?

• 38%

• 46%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na General Electric (GE) para Estágio

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Estágio de Engenharia Elétrica

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Análise de currículo em 10 dias. Após isso foi realizada uma entrevista online em que eu deveria responder algumas questões (em português e inglês).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a GE deveria te empregar?

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Inicialmente recebi uma ligação, fui entrevistado por telefone com algumas perguntas básicas e então fui chamado para a entrevista com o gestor. Na empresa, a entrevista pareceu mais uma conversa, perguntando sobre minhas habilidades interpessoais e conhecimentos específicos da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você prioriza suas tarefas?
    R: Argumentei baseando-se na priorização de tarefas da faculdade.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Macaé, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo muito bem elaborado, primeiro foi apresentada a empresa em seguida foi realizada uma serie de perguntas para todos os candidatos, depois realizamos um case.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante o case as perguntas foram bem pesadas, pois estavam avaliando como o candidato lida sobre pressão.
    R: Para a resposta, seja você mesmo e confie no seu trabalho e o defenda, mostre seus pontos positivos, é claro, sem ser arrogante ou esnobe.

Entrevista de emprego para Estágio em Compras

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é bem puxado e longo. Foram três entrevistas no total. O processo é bem concorrido. O tempo de resposta do RH é bem demorado, acredito que tenha um pouco de falta de comunicação em relação a recrutamento e seleção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre as suas experiências profissionais

Candidato em Itajubá, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Foi um processo seletivo que durou cerca de duas semanas. Me candidatei online, recebi o convite para uma entrevista online, respondendo algumas perguntas que eram gravadas para avaliação do recrutador. Depois, recebi uma ligação do recrutador, perguntando se eu havia recebido o convite da entrevista com o gestor (Não recebi convite nenhum! A entrevista era pra ser no momento da ligação) e se eu iria comparecer. Por sinal, o recrutador esqueceu-se de me comunicar sobre a entrevista com antecedência... e não tive feedback. Péssima experiência.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um momento de dificuldade e como superou

Entrevista de emprego para Estágio em Planejamento de Fábrica

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo teve duas fases, a primeira foi uma entrevista gravada online que tinha questões em português e em inglês e a segunda uma entrevista presencial com perguntar em português. Gostei do estilo de entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê você escolheu engenharia de produção?
    R: Sempre gostei muito de matemática e de física então resolvi fazer engenharia e a engenharia de produção foi a que mais me identifiquei.

Entrevista de emprego para Estágio em Finanças

Candidato em Taubaté, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é bastante organizado e inovador, com a utilização de uma plataforma online. As questões são respondias por webcam e microfone.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Why GE should hire you?
    R: Resposta também em inglês

P: Qual seu conhecimento sobre a plataforma SAP?
    R: Apesar de não ter contato com a plataforma em minhas experiências profissionais, por saber de sua importância nas grandes empresas busco me atualizar sobre o assunto. Então sei que é um sistema que cria convergência entre os diversos departamentos para tornar o gerenciamento mais eficaz.

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Organizado, mas demorado. A primeira etapa fiz o cadastro para a vaga e um mês depois recebi a solicitação para fazer uma entrevista on line. Onde era composta por 11 perguntas e eu deveria gravar em um computador ou celular. Aparecia a pergunta e eu tinha 30 segundo para pensar em uma resposta e depois 2:30min para responder e gravar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As primeiras 3 perguntas, foram perguntas referentes as informações próprias, como curso, período em que estudo, unidade que pretendo trabalhar e etc. - Qual tipo de oportunidade que procuro e o que trilha a minha carreira. - Comentar sobre experiencias profissionais e acadêmicas. - Quais são minhas características que agregam para o cargo. - Qual meu nível e onde aprendi inglês. (pergunta em inglês) - Como lido com imprevistos.

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de julho de 2018.

Entrevista: Bem simples, cômodo, justo e elaborado. Depois de chamado no processo seletivo, a primeira etapa consiste em gravar vídeos no recrutador online com perguntas e respostas da empresa. Depois, se aprovado, ligam para agendar uma entrevista com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se apresente, qual seu conhecimento em inglês, excel, etc...

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio de Recursos Humanos (RH)

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de abril de 2018.

Entrevista: A primeira vez que fui, estava tudo ok. Porem alguns meses, me chamaram de última hora e parece que foi só para preencher vaga em aberto pela consultora. Respeito zero, além de ser de dificil acesso, nada informaram e nem no site estava.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A vaga para Talent Acquisition fizeram uma dinamica para fazer uma busca pelo consultor que nos entrevistou, e depois explicar o porquê ele foi contratado.
    R: fiz a pesquisa e vi que o fit dele com a empresa era porquê ele tinha conhecimento na área, experiencia bem como conhecimento cultural, já que já viajou para diversos lugares e morou em diversas cidades.

General Electric (GE)