Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na General Electric (GE)

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 24%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na General Electric (GE)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Intern

Candidato em Contagem, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Processo seletivo com etapas online e presencial. Claramente há uma padronização do processo seletivo no mundo inteiro. A etapa online não é com uma pessoa real e ela é integralmente em inglês (inclusive com teste sobre essa língua). Presencialmente, houve teste de lógica, Excel e entrevista (parcialmente em inglês e português).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Resolução de problemas intermediários em Excel; pergunta sobre a minha experiência anterior; conhecimentos de finanças; foco prioritário sobre perfil (eles esperavam perfil resiliente e com alguma experiência corporativa).
    R: Relatei a minha experiência anterior, com foco nos projetos em empresas juniores.

Negociação: Não negociei. Aceitei o salário.

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

Candidato em Contagem, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de maio de 2015.

Entrevista: Processo eficiente, rápido e bem dinâmico. Houve entrevista online por vídeo e depois houve uma dinâmica de grupos na própria empresa, na dinâmica tínhamos que resolver um case.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê em 5 anos?

Negociação: Não negociei

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Macaé, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo muito bem elaborado, primeiro foi apresentada a empresa em seguida foi realizada uma serie de perguntas para todos os candidatos, depois realizamos um case.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante o case as perguntas foram bem pesadas, pois estavam avaliando como o candidato lida sobre pressão.
    R: Para a resposta, seja você mesmo e confie no seu trabalho e o defenda, mostre seus pontos positivos, é claro, sem ser arrogante ou esnobe.

Entrevista de emprego para Estagiário A

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Muito justo. A dinamica um pouco pesada, mas acredito que isso se deu pelo alto nivel dos candidatos, valeu a pena participar. Pediram para levar algo que te representasse.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Diga uma pessoa que te inspira
    R: Stephen Hawking

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio em Compras

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é bem puxado e longo. Foram três entrevistas no total. O processo é bem concorrido. O tempo de resposta do RH é bem demorado, acredito que tenha um pouco de falta de comunicação em relação a recrutamento e seleção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre as suas experiências profissionais

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo dinâmico, ha testes de ingles e logica, passando por estes vai para uma entrevista por vídeo onde aparecem algumas perguntas e você tem um tempo para responder.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lida com trabalho sob pressão?
    R: Prefiro ambientes calmos mas reajo bem a ambientes assim.

Entrevista de emprego para Estagiário em Qualidade

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo é legal, a primeira etapa é feita através da internet por uma plataforma que você grava as suas respostas e não há presença do recrutador. Na segunda fiz entrevista diretamente com a gestora da área, porém ela mesmo afirmou que as chances de efetivação não são altas e que o ultimo estágiário saiu porque estava no final do período de estágio e conseguiu uma vaga em outra empresa. Perguntei sobre como funcionava o programa de estágio e ela não soube me responder muito bem, fez parecer que não há um acompanhamento muito grande dos estagiários. fizemos uma parte da entrevista em inglês também. O pior foi não receber nenhum feedback, simplesmente não entraram mais em contato, nem mesmo por email

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sobre alguma conquista que você se orgulha
    R: Eu falei sobre o reconhecimento do meu desempenho academico

Entrevista de emprego para Almoxarife

Candidato em João Câmara, RN

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo teve algumas etapas , me inscrevi no site da empresa , fiz uma entrevista por um app, entrevista com gestor , análise pessoal e resposta da empresa .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre atribuições das funções.
    R: Que minha atividade era pertinente a função oferecida.

Negociação: Foi tranquilo, bem o que precisava.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

Candidato em Itajubá, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa General Electric (GE), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Foi um processo seletivo que durou cerca de duas semanas. Me candidatei online, recebi o convite para uma entrevista online, respondendo algumas perguntas que eram gravadas para avaliação do recrutador. Depois, recebi uma ligação do recrutador, perguntando se eu havia recebido o convite da entrevista com o gestor (Não recebi convite nenhum! A entrevista era pra ser no momento da ligação) e se eu iria comparecer. Por sinal, o recrutador esqueceu-se de me comunicar sobre a entrevista com antecedência... e não tive feedback. Péssima experiência.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um momento de dificuldade e como superou

Entrevista de emprego para Estagiário Jurídico

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Tranquilo. Primeiro pedem para você gravar um video respondendo algumas perguntas, depois há uma dinamica em grupo, depois uma redacao em ingles e entao uma conversa com as chefes do setor

P: Por que eu gostaria de trabalhar na GE
    R: Respondi que acredito nas propostas da empresa e que senti que o ambiente seria incrivel para minha formacao prossional

• Recebi

General Electric (GE)