Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Excelente empresa. Grande vivência.

Gerente de Vendas

Prós: Empresa de grande renome no mercado. Abre portas. Grande disponibilidade de treinamentos. Grande número de oportunidades internas e globais. Grande diversidade de áreas de negócio para movimentações.

Contras: Foco muito grande nos resultados trimestrais em prejuízo aos resultados anuais/longo prazo. Crise muito intensa desde meados de 2017 devido à decisões equivocadas da direção global. Foi excluída do índice Dow Jones em junho/2018 pela primeira vez na história.

Bom empresa para desenvolvimento pessoal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Franca, SP

Prós: Bom desenvolvimento pessoal, pesO incentivo ao avanço tecnológico, assim como o novo modelo estrutural aqui preconizado auxilia a preparação e a composição do orçamento setorial. Desta maneira, o entendimento das metas propostas desafia a capacidade de equalização dos procedimentos normalmente adotados. soas com bastante experiencia

Contras: As experiências acumuladas demonstram que o entendimento das metas propostas é uma das consequências dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o desafiador cenário globalizado desafia a capacidade de equalização do retorno esperado a longo prazo.

A liderança te definirá

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, treinamentos e incentivos para crescimento Se você tiver um chefe ótimo igual ao meu você amara a empresa, caso tenha uma chefe mal treinado ou inexperiente sua experiência sera horrível

Contras: Alguns líderes inexperientes e imaturos, acabam por estragar o lema da empresa e desmotivar a equipe, colocando um contra o outro enquanto passa de bom chefe para o RH. Tirando isso a empresa tem ótimas iniciativas, incentivos e ações internas

Bom que pode ser excelente.

Engenheiro de Aplicação Pleno

Betim, MG

Prós: A empresa é muito séria. Honra todos os compromissos com funcionários, clientes e fornecedores. Reputação ilibada. Oferece muito aprendizado aos seus colaboradores no que se diz respeito a cumprimento de processos.

Contras: A empresa é um conglomerado enorme e com muitos processos internos burocráticos. Isso acaba fazendo a empresa perder agilidade, flexibilidade e competitividade em mercados onde atuam que não exigem isso. Há espaço para repensar a necessidade de procedimentos que são onerosos e tiram a competitividade da empresa em mercados muito agressivos.

Conhecimento amplo na área em que trabalho

Estagiário Superior

Canoas, RS

Prós: Cultura organizacional da empresa. Oportunidades de programas de lideranças. Programas no exterior. Treinamentos de qualidade

Contras: Segregação de funções alta. Centralização de funções em alguns países, lentidão em alguns processos.

Ótimo lugar para se trabalhar

Estagiário de RHEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Empresa reconhecida globalmente, recursos humanos em constante evolução, bom ambiente de trabalho, bons benefícios, salário na média do mercado, ótimas oportunidades de crescimento.

Contras: Dificil encontrar pontos negativos, é uma ótima empresa para se trabalhar. Talvez o excesso de comunicação por e-mail e de reuniões que acabava estrangulando o dia-dia.

Boa empresa porém deixa a desejar em alguns aspectos.

Order Management Analyst

Prós: Ótimas pessoas, ótima marca, líder de mercado na maioria dos setores em que atua, empresa que oferece diversas tecnologias, os setores são muito interessantes.

Contras: Oportunidades de carreira deixam a desejar, muitos líderes, alguns escritórios não possuem uma boa localização, não possui plano de carreira.

Grande empresa

Petrópolis, RJ

Prós: Lidar com pessoas do mundo todo, trabalhar com pessoas muito preparadas e dedicadas, aprender e ganhar experiência em uma multinacional, cultura e ambiente muito agradável.

Contras: Os estagiários não possuem muito desenvolvimento, deveriam participar mais dos projetos, treinamentos da empresa, além disso ainda tem uma cultura de nepotismo.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para estagiários

Pressão

Analista de Folha de Pagamento Sênior

Prós: Bom ambiente, tecnologia e equipamentos como notebook e ferramentas globais que ajudam a fragmentar o processos de HR e de Finanças, gerenciamento Global de folha

Contras: Falta de estrutura clima organizacional, muita hierarquia, muitas mudanças de processos e pessoas, empresa não estável, muito líderes sem subordinados

Conselhos para presidência: Contratar novos LPB e SPB do mercado urgente sendo intelectuais e líderes de pessoas

Desafio técnico constante, mas as oportunidades de crescimento são escassas.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: A empresa oferece em geral bons salários e bons benefícios. A carreira técnica tem muitos desafios, e por ser uma empresa global, existe o contato direto com funcionários de outros países.

Contras: Para carreiras técnicas, o plano de carreira Y é uma grande mentira. Funcionários especialistas não são valorizados como deveriam. As melhores oportunidades são restritas aos gerentes.

General Electric (GE)