Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Muito a melhorar

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Onibus da empresa para locomoção casa trabalho Boa equipe de onboarding Otima infra-estrutura Otimos pesquisadores Bom ambiente de trabalho Possui refeitório

Contras: Pessima gerencia de RH, delegava o contato para o estagiário. Um RH que não gosta de pessoas. Pessima gerencia de 'legal', não entendia nada de patentes, nem como pesquisar e como proceder

Conselhos para presidência: Tente ser mais humana. Muitas demissões em massa. Investimento em pesquisa no Brasil extinguida

ótima

Prós: Cultura organizacional está sempre sendo enfatizada, com um bom ambiente de trabalho, sempre em desenvolvimento. é uma empresa meritocrática.

Contras: Uma empresa bastante burocrática para os dias atuais. Com capacidade de desenvolver este ponto e também se tornar mais digital internamente.

Empresa complexa

Gerente Financeiro

Prós: Remuneração, renome, treinamentos, quando um líder está realmente interessado em desenvolver o time há espaço para isso, cultura de integridade e compliance, benefícios e cumprimento de obrigações trabalhistas.

Contras: Existe uma cultura de competitividade, muita politicagem, líderes que não estão conectados ao time, não há desenvolvimento de carreira na prática, não há reconhecimento, as pessoas não são abertas à parcerias.

Conselhos para presidência: Focar em pessoas não só no discurso mas na prática tambem

Uma ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com visão de futuro e, ao mesmo tempo, cuidadosa com seus funcionários. Ambiente agradável de se trabalhar, com uma equipe de altíssima competência e, ao mesmo tempo, aberta para diálogo e ajuda.

Contras: Não tive pontos negativos em minha experiência. Posso dizer que não imaginava ter um estágio tão enriquecedor e com um ambiente de trabalho tão agradável.

Conselhos para presidência: Continuar com suas políticas

boa empresa para se trabalhar.

Product Specialist

Prós: Programas e oportunidade de crescimento, Possibilidade de transicionamento entre negócios. empresa com personalidade empreendedora e fortemente ligada a inovação.

Contras: mudanças repentinas das estruturas- fato que acarreta elevado nível de pressão aos funicionários, sobretudo àqueles que possuem mais tempo de carreira

Se dá pra imaginar, dá pra fazer

Prós: Hubs, ter uma empresa que apoia o GLBTA, as Mulheres, Voluntários, os estagiários e cuidar da saúde deu seus funcionários. Excelente empresa.

Contras: Ainda não vi pontos negativos. Só acho que precisa aumentar a porcentagem de efetivação, dar mais oportunidades para os estagiários. Empresa que respeita seus funcionários

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação

Otima empresa para trabalhar e se desenvolver

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Otimos beneficios e oportunidades de crescimento. Uma empresa que desenvolve seus funcionarios atraves de cursos e cargos desafiadores. Ambiente de trabalho muito dinamico

Contras: A empresa investe muito em desenvolvimento de lideres, porem as vezes algumas posições de liderança são assumidas por pessoas ainda despreparadas.

Uma empresa de grande oportunidade para aquisição de conhecimento sobre qualquer área de trabalho.

Secretário Executivo Trilíngue

Prós: - Autonomia dos estagiários em exercer funções completamente importantes desde pequenos projetos a grandes. - Grande oportunidade de network.

Contras: - Um ponto negativo com maior impacto é que os estagiários não possuem uma chance considerável de efetivação o que acredito ser um grande ponto a se melhorar e a trabalhar. Já que se tata de uma grande empresa com vários aspectos positivos e com estagiários completamente dispostos e preparados para exercer as funções e mudanças.

Conselhos para presidência: Melhor plano de carreira para os estagiários.

Excelente

Técnico de Campo II

Marcolândia, PI

Prós: Possibilidade de Carreira, Valorização do funcionário, investimento em treinamentos, foco na segurança, boas ferramentas, capacitação técnica

Contras: processo longo de entrevista e tempo de resposta ao processo seletivo, definição de feedback apenas na página da empresa, avaliação demorada

Falta oposta

Assistente Administrativo

Taubaté, SP

Prós: compliance, as políticas da empresa, uma empresa multi modal, respeito a todos sem discriminação.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento dentro da empresa, e o puxa saco e não mérito.

General Electric (GE)