Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Grande empresa, excelente pro currículo

Assistente de Gerenciamento de Projeto

Prós: As pessoas são colaborativas e sabem trabalhar em equipe. A empresa oferece bons planos de carreira e oportunidades de crescimento. Muitos cursos e material para aprimorar seus conhecimentos.

Contras: Infelizmente o trabalho duro e alta performance não são sempre reconhecidos. A empresa dá muito valor a imagem e a indicações para promoção de funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais valor a quem trabalha de verdade e entrega resultados sólidos.

Satisfatória

Supervisor e Coordenador Financeiro

Prós: Novos desafios constantes, oportunidade de crescer e se desenvolver, oportunidade internacional. Diferentes áreas dentro de finanças, diferentes empresas dentro do mesmo grupo.

Contras: A empresa está passando por um grande processo de transformação atualmente e muitas empresas do grupo foram vendidas o que gera um sentimento de instabilidade e insegurança.

Muito boa

Estagiário em Engenharia

Itajubá, MG

Prós: Abertura para comunicação com os lideres e superiores, é dado credibilidade e voz ao estagiario. Ambiente de trabalho agradável. Possíbilidade em conhecer e trabalhar em outras áreas

Contras: O site de Itajubá não oferece muitas oportunidades de efetivação. Não há muita retenção de talentos. Os estagiários são instigados a dar seu melhor mas nem sempre há espaço para ser parte do time efetivo.

Uma boa empresa para trabalhar com equipes distribuídas mundialmente.

Engenheiro

Contagem, MG

Prós: Processos bem definidos, possibilidade de contato com equipes de outros locais, inclusive fora do Brasil. A empresa possui muitos processos, mas bem organizados e bem integrados mundialmente.

Contras: Muitos cargos de chefia, muita rotatividade de funcionários e constantes mudanças organizaconais. É um ambiente individualista, onde muitas vezes as pessoas estão mais preocupadas em fazer a propaganda individual do que em produzir e contribuir.

Conselhos para presidência: Mudança da cultura organizacional para um ambiente

Valoriza seu colaborador e lhe dá ferramentas para seu crescimento!

Líder

Prós: Empoderamento de seus funcionários em alcançar os objetivos, diversidade, acesso aos superiores, excelentes treinamentos e preocupação com a saúde em todos os sentidos de seus colaboradores.

Contras: As mudanças na estrutura da empresa são frequentes e muitas vezes levam aos funcionários ficarem inseguros quanto aos efeitos. A comunicação poderia ser mais efetiva nesses cenários.

Desigualdade de cargo, salario e horário com os multifuncionais.

Operador de Multifuncional I

Campinas, SP

Prós: Todos os beneficios, bom ambiente de trabalho, muita horas extra . Com participação de lucros busca insistente em pensar sempre primeiro em segurança com seus funcionários seguido de qualidade e pontualidade na entrega.

Contras: Cargo de operador multifuncional. Horário de trabalho de segunda a sábado. Salário não convém com a função exercida ou seja temos o cargo de operador mas a função é de montador onde montador ganha um salário três vezes maior. Quanto nós como operador multifuncional temos o pior salário e o pior horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Acredito que existe muito desperdício em materiais em excesso onde não se utiliza e falta o material que precisa. Poderia aproveitar melhor esse dinheiro investindo em melhorias para nós funcionários. Principalmente nós multifuncional. Eu em particular enxergo uma distorção de cargo pois trabalho como montador mecânico MAC.

Possue um nome forte no mercado

Gerente de Qualidade de Fornecedor

Taubaté, SP

Prós: Oportunidades de trabalhar em diferentes negócios. Excelente ambiente para se fazer networking e conhecer pessoas. Pagam -se bons salários e bônus.

Contras: Recursos Humanos não pensa no funcionário, trabalha somente para alta gerência. Meritocracia não é um ponto forte.A Liderança muitas vezes ao pensa na carreira própria.

Empresa que dá autonomia para os funcionários, mas não tem muitas oportunidades para crescimento.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: Ótimos beneficios, empresa agradavel de se trabalhar, autonomia para exercer as atividades, contato com outras culturas, treinamentos internos.

Contras: Plano de carreira não é bem desenhado. mudanças constantes fazendo com que tenha perdas em histórico de processo. Por ter muitos funcionários antigos de Alstom, algumas pessoas são privilegiadas por "bajular" gestores.

Mt trabalho, pouco reconhecimento

Orçamentista Pleno

Petrópolis, RJ

Prós: Faz muito brm para o curriculo e tem bons planos de trainee, da pra aprender bastante e ganhar nome para pular para algo melhor ou mais recompensador.

Contras: Sem plano de carreira e tem uma pressao e responsabilidade sempre 1 ou 2 cargos acima do seu. Comida tambem é horrivel, estacionamento tambem.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e fim da 3° por favor.

Boa empresa, passando por um momento difícil

Trainee

Prós: A GE tem uma cultura de portas abertas e treinamentos e realmente segue o que fala. O programa de trainee traz muitas oportunidades de interação com líderes e desenvolve muito os candidatos.

Contras: A falta de visibilidade de oportunidades dentro da empresa para quem quer alguma transição. Além disso é uma empresa na qual o networking é muito importante e conta talvez mais que o desempenho.

General Electric (GE)