Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Empresa Boa para trabalhar a curto-médio prazo.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Consultoria reconhecida no segmento, bons clientes, equipes bem estruturadas na fábrica de software, boa localização na região central de São Paulo, bons benefícios.

Contras: Na maioria dos casos o analista fica alocado no cliente, onde têm pouca visibilidade, e é obrigado a ser o "faz-tudo", além de que para pleitear um aumento é muito difícil, o que pode fazê-lo estagnar em algum tempo e procurar outra colocação.

Conselhos para presidência: Buscar meio de valorizar os profissionais alocados em cliente.

A verdade

Analista Júnior

Contagem, MG

Prós: Empresa de grande porte com ótimos benéficios. Sistema integrado com as demais GEs de todo o mundo. Valor da marca influência bastante ao montar seu currículo.

Contras: No site onde trabalhalho, por ter poucos funcionários a empresa acaba se comportando como se fosse empresa familiar, muitas decisões tomadas são de interesse próprio, ao contrário das outras plantas espalhadas por todo mundo.

Conselhos para presidência: A empresa deve avaliar melhor seus funcionários pelo desempenho e resultados. E capacitar todos os funcionários sem descriminação por cargo ou banda.

Sales Director

Prós: Inclusiva, meritocracia, integra, ambiente de trabalho harmonioso, liderança moderna, bons benefícios, você é responsável pela sua carreira.

Contras: Está passando por uma crise muito intensa, vendendo vários negócios, cortando custos, muitas transformações em um período muito curto. Todo dia tem uma mudança de estratégia.

Voltaria a trabalhar lá no futuro

Engenheiro PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitas oportunidade de viagens a trabalho e para fazer cursos. Ambiente de trabalho agradável e descontraído, além de ótimos benefícios e extras.

Contras: Muitas decisões top-down, principalmente estrangeira dificulta a organização local. A uma espécie de concorrência interna entre os departamentos o que gera muita desconfiança e dificulta a colaboração.

Ótima empresa, ambiente e política

Aprendiz

Prós: Programas de inclusão social , a estrutura e o incentivo que a empresa dá para os funcionário aprenderem mais e estar sempre te mantendo atualizados

Contras: Não por experiência própria, mas outros funcionários relatam que só consegue subir de cargo com network, isso é ótimo mas eu acharia melhor a meritocracia

Satisfeito

Técnico em Segurança Pleno

Prós: ótima interação entre os negocios, facil realizar rotações e mudança de cargos, previdencia privada é um grande atrativo, dependendo de sua função tem uma boa estabilidade

Contras: Burocracia, processos lentos, muita chefia, RH e Compras são departamentos que dificultam os processos, Vendas passam por cima de tudo e todos

Ótima empresa para se trabalhar, aprender e desenvolver sua carreira.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2007

Campinas, SP

Prós: Meritocracia e possibilidade de ascensão. A empresa ouve muito os funcionários e busca a contribuição de todos para o crescimento da empresa.

Contras: Falta de lealdade com funcionários de carreira. A política de demissão dos 10% piores anualmente chega a limites insanos. Já fui obrigado a demitir excelentes quadros, formados em anos de empresa só para atender essa política.

um bom lugar para aprender e dar um up no currículo

Estagiário de Engenharia Mecânica

Petrópolis, RJ

Prós: Uma empresa que pode-se aprender muito sobre manufatura, usinagem, inspeção, leitura de manuais e metalurgia em geral. É como se fosse uma universidade, onde se vê muita coisa além da graduação

Contras: Possibilidade de crescimento pequena, grandes chances caso seja contratado de ser terceirizado com um salário abaixo do anterior. O lado politico é melhor visto do que o lado meritocrático

Válido

Estágio FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Petrópolis, RJ

Prós: Remuneração, empresa bem reconhecida no mercado de trabalho,

Contras: Plano de carreira, falta de liderança, falta de cultura organizacional, clima pesado

Te vendem como um sonho .... mas não é.

Supervisor/Coordenador

Prós: Beneficios bons, bem na média do mercado. Horário flexível é possível, para os que tem gestores focados em resultado e nao em "presença física". Atrai talentos que trazem boas contribuições enquanto ainda estimulados.

Contras: RH não atua. Meritocracia não existe. Altíssimo turn over Ambiente hostil, altamente estimulado por uma politica de incentivo à fofoca que se esconde através de uma politica de "compliance'

Conselhos para presidência: Seus funcionários são pessoas. Assim como você e sua família. Trate-os com respeito.

General Electric (GE)