Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Empresa muito boa para se trabalhar e desenvolver, porém precisa olhar mais para o fator humano.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Forte ponto positivo é a possibilidade de se relacionar com profiaaionais de todas as áreas da empresa. Muito forte em implementação de novos processos.

Contras: Grande ponto a ser desenvolvido é ter uma maior preocupação com o ambiente, por ser uma empresa muito competitiva acho que o fator humano deveria ser levado mais em conta.

Excelente empresa, porém com oportunidades de melhoria

Prós: Bons benefícios, oportunidade de crescimento, treinamentos. Empresa de alcance global, que preza a diversidade, trabalho voluntário e facilidade para fazer networking

Contras: Empresa extremamente hierárquica e burocrática, processos complexos que dificultam muito determinadas decisões. Empresa muito dinâmica, em um mau sentido, pois as decisões acabam sendo tomadas de forma precipitada

Não gostei muito da experiência.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Contagem, MG

Prós: Espírito legal de trabalho. Programa de trainee é bem remunerado. Oportunidade de carreira no exterior. Empresa com diversos segmentos de mercado.

Contras: Não tem estacionamento o suficiente para todos os colaboradores. Muita burocracia nos processos internos básicos. Escritórios não tem ventilação.

Empresa absurdamente boa

Niterói, RJ

Prós: Empresa que valoriza o colaborador. O estagiário tem muita autonomia. .

Contras: A empresa poderia dar vale refeição para ter chance de escolha. Existem algumas áreas que não possuem tanta visibilidade quanto outras.

Excelente

Analista de Vendas Internas

Taubaté, SP

Prós: Gerência e um plano de carreira. Facilidade e flexibilidade para rotina diária de trabalho. Vivência internacional e nacional, multicultural.

Contras: Algum tipos de gerências e expectativas não são tão bem alinhadas com o que o funcionário pode entregar e sim com o que a gerência entende com meta.

Uma empresa que une a valorização do funcionário a uma missão nobre para o mundo

Florianópolis, SC

Prós: Muitos benefícios como um bom vale refeição, plano de assistência médica e odontológica, vale transporte, etc. Na GE o funcionário é valorizado. O ambiente de trabalho e cultura organizacional também são espetaculares.

Contras: Não consigo enxergar definitivamente pontos negativos neste pouco mais de um mês que estou estagiando ali. Algumas pessoas podem achar o fato da empresa ter seus processos bastante centralizados e rígidos (por conta de ser uma gigante mundial) ser algo ruim, mas eu vejo isso como uma coisa boa.

Coordenador

Prós: Empresa grande, inovadora, porém se você nao entra na divisão que é GE como aviation ou healthcare, você nao esta numa empresa GE, principalmente no segmento de energia

Contras: Falta gestão de pessoas nao é feita, nao importam com processos, mas somente com o financeiro, entrada de pedidos e caixa, como o resto funciona nao importa

Melhor empresa

Prós: Cultura e compliance são os dois pontos mais fortes da GE. Um bom ambiente de trabalho e práticas justas de contratação, assim como respeito à diversidade

Contras: Por ser um grande conglomerado, a GE é uma empresa muitos burocrática e as vezes lentas por seus processos. Também é uma empresa que não toma muitos riscos comerciais

Satisfeito, mas poderia ser melhor.

Prós: A cultura da empresa é muito boa, investe bastante nos funcionários e é uma ótima empresa para se mudar de área internamente. Ambiente bastante desafiador.

Contras: Apesar de todo o investimento, muitas vezes você não tem nem tempo para desfrutar de tudo que a empresa oferece. É muito focada em resultados, e a pressão para conseguí-los é grande. Todos falam que a empresa tem muita oportunidade de crescimento, mas sem networking você não vai à lugar algum, principalmente aqui.

Enfase no desenvolvimento

Prós: Grandes chances de aprendizado, muitos treinamentos além de uma cultura que te incentiva a aprender sempre mais, além da possibilidade de uma carreira internacional

Contras: Até agora não encontrei nenhum ponto negativo, a GE é realmente um lugar muito bom para se estagiar e aprender a como se portar no mercado de trabalho

General Electric (GE)