Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Acolhedora

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: a Empresa cuida dos funcionários , é muito preocupada com o bem estar dos seus, e o salario é ótimo. há o reconhecimento sim por parte dos gestores

Contras: Ela devia implantar plano de saúde mais extenso aos familiares de seus empregados, extender o tempo do plano para os filhos dos empregados maiores de 21 anos

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Aplicação Sênior

Prós: Ambiente e cultura de trabalho muito boa. Bastante voltada para a meritocracia e possui avaliações claras para reconhecer os funcionários. Profissionais bastante qualificados.

Contras: Estrutura muito enxuta o que prejudica um pouco a performance gerando uma balanço entre vida profissional, as vezes, desequilibrado. Reports normalmente são para fora do país, o que dificulta a exposição.

Gerente de Projetos

Prós: Programas de liderança muito fortes, incentivam o desenvolvimento do funcionário. Meritocracia atuante motiva os colaboradores. Projetos diversificados

Contras: Estrutura muito dinâmica e em constante mudança pode acabar desmotivando a equipe e colaborador. Falta de processos definidos em unidades que foram compradas.

Uma empresa para começar e conhecer processos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, funcionários dedicados, ambiente saudável e flexibilidade do horário de trabalho podendo realizar home office.

Contras: Apesar de um ambiente saudável existe muita pressão por resultados, falta de organização de processos impactando na sustentabilidade da organização.

Depende do seu gestor

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem uma grande preocupação com compliance e com fazer o que é certo. Dão muita autonomia ao estagiário, tratam-no como funcionário normal e bastante responsabilidade. O lugar da empresa e as pessoas costumam ser muito legais e receptivas

Contras: Sua vida lá depende muito do chefe que você pegar, se ele for ruim, sua experiência também será. Além disso, em fase de corte de gastos, o time que sobra fica sobrecarregado demais.

Conselhos para presidência: Recomendo que tomem mais cuidado com o que os gestores fazem e como tratam seus empregados. Saí por escolha e com muita insatisfação da forma que fui tratada nos meus últimos meses, semanas e dias na empresa.

Ótima empresa

Prós: Compliance é o pilar central da empresa. Boas oportunidades de carreira e salário competitivo frente a média do mercado. Oportunidade de atuar em várias indústrias diferentes ao longo da carreira

Contras: Passando por uma reestruturação de estratégia. Precisa ter melhor foco em digital trends. Estrutura de Benefícios um tanto desatualizada ... precisa de revisão

Ambiente familiar, Empresa ética

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jandira, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Empresa ética, o que é difícil de se achar nos dias de hoje, e com preocupações com segurança e saúde dos seus colaboradores. Estagiários recebiam responsabilidades reais.

Contras: Falta um plano de estágio mais estruturado e generalizado. Eram poucos os que conseguiam rotações, e não se tinha uma grade de treinamentos para os estagiários.

Boas pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2009

Cotia, SP

Prós: Pessoas simpáticas, prontas para te auxiliar no que for necessário, local bacana, com lugar que servia almoço e benefícios muito bom. Transporte para o local. Excelente ambiente para se trabalhar.

Contras: Por ser uma multinacional, terceirizaram o trabalho, e você acaba percebendo que muitas pessoas com a mesma função ganham muito mais que você. Infelizmente não dispunham de bolsas de estudo e ou ajuda para os terceirizados.

Conselhos para presidência: Não terceirizar o trabalho, é um ótimo caminho

Excelente empresa. Grande vivência.

Gerente de Vendas

Prós: Empresa de grande renome no mercado. Abre portas. Grande disponibilidade de treinamentos. Grande número de oportunidades internas e globais. Grande diversidade de áreas de negócio para movimentações.

Contras: Foco muito grande nos resultados trimestrais em prejuízo aos resultados anuais/longo prazo. Crise muito intensa desde meados de 2017 devido à decisões equivocadas da direção global. Foi excluída do índice Dow Jones em junho/2018 pela primeira vez na história.

Que seja boa para atender os requisitos da empresa

Assistente de Logística ll

Camaçari, BA

Prós: Não agride o meio ambiente, com projetos voltados para melhorias continuas para com o meio ambiente e voltado aos padrões dos clientes. com rapidez e qualidade.

Contras: Nada a declarar sobre os pontos negativos, ja que grandes empresas que se preocupa com o bem esta do do meio ambiente se preocupa com a população

General Electric (GE)