Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Poderia ser melhor

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pacote de benefícios bons, porém não excepcional. Bom aprendizado se você tiver disposto em aprender sozinho e depender menos da estrutura ou cursos.

Contras: Muitos gestores e poucos funcionários operacionais, basicamente uma pirâmide invertida, isso acaba prejudicando ações dos times, excesso de cobranças e dificuldade de entregas. Muitas empresas terceirizadas realizando as operações, impactando em muitos erros e atrasos.

Conselhos para presidência: Empresas terceirizadas operam o negócio porém seus funcionários contribuem com idéias e trazem melhorias para empresa. Muitos líderes e muitos terceirizados não é uma fórmula de sucesso.

Montador de Linha

Contagem, MG

Prós: Salário é bom, a participação de lucro ajuda muita, convênio excelente, flexibilidade nos horários turnos, situada em um local de fácil acesso.

Contras: Trabalho cansativo, repetitivo não tem muita perspectiva de mudança de função, sem plano de carreira estressante muita cobrança e serviço corrido.

Ótimo lugar para ter experiência, aprende muito.

Prós: O Horário de trabalho é flexível, Hub de estagiários é bem ativo, possui um bom ambiente de trabalho e os estagiários tem bastante autonomia

Contras: O estagiário é muito bem aproveitado, e justamente por isso o salário poderia ser maior um pouco maior data a complexidade e confiança que ele possuí

Má experiência - aparências enganam!

GraduateEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura, benefícios para funcionários, especialmente para os de maior escalão. Possibilidade de rotatividade no exterior com durações grandes de projeto.

Contras: Liderança frívola, superficial. Há um ditado interno que diz "mais vale um bullet de PowerPoint alinhado do que o conteúdo do slide todo". As aparências importam mais do que tudo - não é à toa que a queda exponencial da GE "surpreendeu" a todos - tudo parecia tão bem...

Conselhos para presidência: Se importem menos com ternos, slides bonitos e o quanto a pessoa "parece" trabalhar. Se importem mais em serem mentores e valorizar seus funcionários!

Ótima empresa pra trabalhar

Suprimentos

Taubaté, SP

Prós: Regras Claras Liderança Bons salários e benefícios Fácil mobilidade entre plantas e negócios Autonomia (dependendo do lider) Aceitação da diversidade

Contras: Plano de carreira quase inexistente Alguns líderes deixam o lado pessoal ultrapassar o profissional Como sempre tem fusões tem muitos processos seletivos as vezes para uma única vaga

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação Treinar mais líderes para que estes tenham cabeça da GE e não das empresas que são adquiridas e vendidas ao longo do tempo Ser mais clara e eficiente com os planos de carreira O RH precisa também trabalhar pelo funcionário - não só pela organização.

Ótima

Estagiário Superior

Betim, MG

Prós: Salário bom, muitos benefícios, ambiente agradável, acolhedor. Estagiário realmente tem a experiência e aprendizagem na área em que está atuando.

Contras: A empresa passa por uma crise global, o que torna a possibilidade de ser contratado mais duvidosa. Além disso, não há muita organização nos setores da empresa.

Empresa com processos robustos e compliant

Gerente de Projetos Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Várias fusões pelo setor de energia e estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Muito boa empresa

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Salário muito bom acima da média do mercado, benefícios e ambiente de trabalho muito bom, oportunidade de aprendizado e crescimento. Previdência privada.

Contras: Comida tinha bastante variedade mas os pratos eram sujos, os talheres eram sujos. Comida com gosto tela de industrial, sem tempero. Precisa melhorar.

Conselhos para presidência: Melhorar apenas cozinha

Gestor Ambiental

Prós: Aposentadoria privada, ascensão de carreira, mobilidade de trabalho para outras áreas de atuação que não a sua formação, pode mudar de segmento dentro da própria marca

Contras: Mudança a todo momento de liderança, parceiros e atividades para quem busca “ estabilidade” de local é mais desafiador pois a empresa exige mudanças a todo tempo

Conselhos para presidência: Capacitar de forma consistente as lideranças, alinhar as expectativas do negócio para todos os lugares de forma homogênea, procedimentos mais claros

Empresa mediana

Sales Manager

Taubaté, SP

Prós: Pessoas altamente qualificadas e inspiradoras, o que deixa um ótimo ambiente trabalho para expandir seus conhecimentos entre os variados departamentos e produtos. Empresa dinâmica com sistema de auto controle da carreira.

Contras: Empresa mal liderada com muitos gestores formados em ambientes genéricos e em programas de aceleramento interno que desconhecem os produtos e os mercados. Liderança fraca e mal preparada para retenção de talentos e reconhecimentos.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos subniveis de gerenciamento e balanceamento das cargas de trabalho com a demanda de mercado.

General Electric (GE)