• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Electric (GE)?

648 postagens (161 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.87
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 meses

    Frustrante

    Engenheiro Eletricista

    Betim, MG


    Prós: Benefícios, possibilidade de trabalhar em projetos e ter experiências internacionais, autonomia.

    Contras: Processos altamente engessados, falta de possibilidade de crescimento, falta de reconhecimento de habilidades.

    Conselhos para presidência: Passar a valorizar o trabalho concreto, ao invés de valorizar o marketing que vem acompanhado (ou não) do trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Infeliz surpresa

    Gerente Tributário

    São Paulo, SP


    Prós: História da empresa e valores da companhia encampados pela alta liderança. É possível ver a direção tomando decisões alinhadas com a estratégia e valores globais da companhia.

    Contras: Falta de plano de carreira, péssima gestão de recursos humanos, clima organizacional ruim. Faltam processos e ferramentas para executar o trabalho. O time é em geral medíocre e não podemos fazer nada para melhorar: o rh impede treinamentos e substituições nas equipes.

    Conselhos para presidência: Estabelecer processos e revisar as práticas de RH para os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    O peso de trabalhar em uma multinacional.

    Assistente de Compras

    Florianópolis, SC


    Prós: Oferece possibilidade de crescimento, é um mercado extremamente grande que nos possibilita conhecer muito o mercado profissional, pessoas capacitadas, ótimos benefícios, tem um história extraordinária.

    Contras: Processo extremamente moroso, burocrático, lentidão no reconhecimento de um problema que impacta vários setores, rotina stressante, cobranças absurdas, metas extremamentes agressivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    GE, uma empresa doente e que te adoece.

    Executive SecretaryEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar em uma empresa que tem um nome reconhecido mundialmente, que tem pessoas inteligentes, bons benefícios, pagamento em dia e foco na saúde do funcionário. Boa infraestrutura de TI.

    Contras: É uma empresa com pessoas extremamente competitivas, que não se ajudam e nem se cumprimentam ao se verem no dia-a-dia. Muito "cacique" ganhando salários absurdos para fazer nada e poucos "índios" ganhando pouco para trabalharem muito sem serem reconhecidos. O RH é péssimo! Totalmente focado na liderança e em fazê-los felizes, não se importam com os demais funcionários. Cortes homéricos anuais e mudanças constantes a cada 8 meses, fazem com que muitos funcionários fiquem psicologicamente abalados e doentes devido à instabilidade. Wrong people at the wrong place - é bem comum ver líderes que não entendem nada do business serem promovidos apenas por terem bons contatos, e pessoas que realmente merecem acabam não "subindo" por não terem o "jeito GE" de ser. Ambiente doente e pesadíssimo. Valor do VR baixo (R$27,00) e localizações péssimas para se trabalhar em São Paulo (CENESP, Lapa e Shopping Cidade Jardim). A GE perdeu sua identidade... quer agir como uma start-up mas tem processos internos morosos (workflows infinitos e processos de pagamentos lentos) e líderes super conservadores. Sem mencionar o fato das pessoas não se responsabilizarem por nada... é muito difícil encontrar alguém que seja o responsável por algum processo. A maioria dos funcionários de lá só quer fazer o que lhes trará as luzes dos holofotes... resolver processos e fazer trabalhos operacionais, para eles, não é mérito para ninguém, então quase ninguém faz. Posso dizer, com toda a certeza, que na GE eu encontrei as piores pessoas (com relação à caráter) com as quais já trabalhei nos últimos 20 anos e estou aliviada por não ter mais que conviver com elas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Surpreendeu negativamente.

    Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Taubaté, SP


    Prós: Benefícios, o tamanho da empresa, contato com outras regiões, presença da marca no mercado, salário compatível com o mercado, mas nada que supere.

    Contras: Pressão em demasia, foco no negócio sem pensar no funcionário, possui um programa de compliance que pode ser tendencioso, decisões tomadas sem pensar no impacto na cadeia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepcao

    Analista de Laboratório Industrial

    Canoas, RS


    Prós: Pagamento em dia, plano de saúde e odontológico, transporte, refeitório no local, instalações relativamente Boas, ambiente entre colegas relativamente bom só

    Contras: Dizem ter plano de cargos e salários mas o reconhecimento só vem para os amigos da chefia, demitem pessoas com capacidade e conhecimento e contratam terceiros sem nenhuma noção ou conhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Leadership school - really???

    Researcher

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Personal development possibilities, reasonable pressure level, good people overall, large number of business units with possible internal migration, possibility of exposure to all these units. Long-standing company with great brand recognition.

    Contras: Matrix environment adds too much overhead; meetings, more meetings, meeting to set up meetings - you get the point; way too many powerpoint experts/leaders; excess mobility leads to a culture of non-accountability, especially in the senior ranks.

    Conselhos para presidência: Make sure people are held accountable for their decisions, even if they have already moved on to "new challenges" within the company.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ruim para iniciantes e boa para quem já tem carreira consolidada.

    Analista de Atendimento ao Cliente

    Contagem, MG


    Prós: Cultura, a empresa tem muitas palestras, atividades interessantes que incentivam a participação dos funcionários, voluntariado, permite lidar com o exterior.

    Contras: Falta reconhecimento profissional, liderança capaz de estimular o time a melhores resultados, RH pouco eficiente, sem plano de carreira, comunicação entre os times poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Piorou muito

    Gerente Regional de Vendas

    Campinas, SP


    Prós: Tenho 20 anos de empresa... ja foi MUITO melhor.. o que resta é a flexibilidade e autonomia, típicas de empresas americanas.

    Contras: Começou a ter financeiros e carreiristas em cargos de média direção, gente sem visao (antigamente era pessoal técnico ou com visão comercial) .. gente

    Conselhos para presidência: Parar de colocar financeiros e carreiristas em posições que exijam visão comercial...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa financeiramente, mas ambiente é ruim

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Normalmente a remuneração é compatível com o mercado e os benefícios são muito bons (PLR, plano de saúde e dental, previdência privada de 150%)

    Contras: Cultura corporativa impera: melhor dizer que está fazendo do que efetivamente fazê-lo. Grande desorganização tanto em nível de organização quanto em microgerenciamento. Falta de transparência e confiança no ambiente de forma geral.

    Conselhos para presidência: Ouvir os empregados não é perder tempo. Organizar é tão necessário quanto cobrar resultados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

General Electric (GE)

Descrição:GE (NYSE: GE) é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. A nova GE se organiza em torno de um intercâmbio global de conhecimento, o “GE Store”, que oferece todas as tecnologias, de diferentes negócios e mercados. Cada invenção da GE serve de combustível para a inovação e aplicações em todos os nossos setores industriais. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Site