Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na General Electric (GE)?

otima

Formare

Taubaté, SP

Prós: a empresa ela respeita muito as pessoas, na verdade ela reconhece que todos somos iguais e tem que ter respeito com tanto negro tanto gay, bracos, etc. E eu admiro muito isso nela.

Contras: não tem pontos negativos, ao contrario a empresa só tem a ganhar se continuar desse jeito, respeitando as pessoas e a ajudando, a GE pensa como todos como qualquer outra pessoa, e eu não vejo nada de errado na empresa.

Conselhos para presidência: continue do jeito que está!

Uma pena uma empresa tao Boa em mãos erradas.

Líder de Produção IndustrialEx-funcionário, saiu em 2019

Contagem, MG

Prós: Excelente empresa com uma estrutura fantástica que permite o colaborador envolver é se sentir parte da empresa. Empresa com uma equipe de execução exemplar muito comprometida, mas a liderança só pensa no resultado. Temos que ficar no resultado mas produzindo com inteligência não sacrificando os colaboradores.

Contras: Adimintrada por pessoas novas com pouca experiência, onde torna as coisas mais difíceis, falta de reconhecimento por parte da liderança. Em fim a liderança não faz uso da excelente estrutura que a empresa oferece.

Conselhos para presidência: Conversar com os colaboradores e ouvir suas queichas positivas e negativas.

Razoável

Estagiário de Departamento Jurídico

Prós: Oportunidade de crescimento, conhecimento de diversos setores, facilidades pra comunicação, disposição das pessoas em ensinar, chances de não permanecer apenas na sua área, ambiente aparentemente despojado, vestimenta casual, etc.

Contras: Por mais que queiram ser uma empresa contemporânea ainda alguns departamentos pecam pelo excesso de tradicionalismos e forças de hierarquia, a localização também é de quebrar, não sendo nada fácil de se locomover.

Conselhos para presidência: Facilidades e viabilidade na vida dos funcionários.

Ótima empresa, porém ninguém é perfeito!

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Uma empresa com uma cultura muito forte de trabalho em equipe. Oportunidade de carreira era algo muito forte também. Iniciei como estagiário e depois de 5 anos tive muita experiência em diversos países.

Contras: Uma empresa com poucos investimentos, pois na ocasião o negócio de Lâmpadas Incandescentes estava em decadência. Diversos gestores em muito pouco tempo.

Ótima empresa.

Técnico de Suporte Técnico

Taubaté, SP

Prós: Salário e diárias para campo. Boa empresa com possibilidade de crescimento e cumpre o combinado. Hotéis que nos hospedam sempre bons e EHS levado a sério.

Contras: A maior dificuldade é a questão de estabilidade por conta de ser uma empresa que vive de obras, sempre temos a dúvida da próxima que iremos. Gestão não abre esse tipo de informação.

Conselhos para presidência: Gestão abrir mais futuros locais de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O fato de ser uma empresa gigante, atuante em diversos países, te propicia a um crescimento profissional ótimo. Atuei como estagiária lá durante 2 anos e posso afirmar que foi desafiador.

Contras: Por ser uma companhia americana, seus processos são muito engessados. Há muita briga de ego, e os líderes são colocados em um pedestal, quase intocáveis. Pouco acessíveis.

Perfeito

Engenheiro Júnior

Prós: Empresa muito capaz em tudo o que faz, sempre gostei de trabalhar nela, trata muito bem seus funcionarios, otimos beneficios em geral, temos horarios flexiveis home office

Contras: não tem muitos pontos negativos, empresa é coerente em tudo, tem chefes bons outros ruins mas isso nao importa, eu aconselho quem quiser vir fazer uma entrevista

nada a declarar

Analista de Assistencia Técnica

Contagem, MG

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, quanto a beneficios , salario OK palno de saude dentre outros equipe de treinamento excelentes de nos qualificam bem

Contras: o problema de quem trabalha no campo é a inflexibilidade de folgas pois trabalho no time de campo e a chefia não é flexivel vida social esqueça principalmente com a familia

Eletricista de Manutenção BEx-funcionário, saiu em 2018

Itajubá, MG

Prós: Empresa de grande porte. Possui forma de RH online muito interessante. PLR. Seguro de vida. Ticket alimentação. Farma Seg.Porém a unidade de Itajubá veio de uma aquisição de outras empresas. Já foi chamada de Austom, Areva, e dentro essas idas e vindas hoje foi comprada pela GE. Pena que a cultura vinda das outras empresas não saiu da unidade e prejudica o nome da GE.

Contras: Cobra segurança mas nem sempre cumpre. Falta de material para produção e manutenção. Falta de organização produtiva. Não tem fretado para todos os turnos para algumas cidades mas insistem em colocar pessoas que não são de Itajubá nestes horários.

Conselhos para presidência: Treinar RH e gestores para melhor explicar horários de turno e outras coisas mais para evitar transtornos.

Boa experiência de aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente amigável, bem estruturado, flexibilidade de horários, gestores competentes, ótima empresa para aprender e realizar networking, ótima cultura organizacional.

Contras: Gestores deveriam dar mais feedbacks, a localização da empresa não é das melhores, os benefícios de vale-refeição deveriam ser maiores por causa da região, as burocracias deveriam ser menores.

General Electric (GE)