Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Decepcao

Gerente

Prós: Empresa com recursos financeiros significativos, presenca internacional

Contras: Muita politica, ineficiente (muitas pessoas envolvidas em tudo), arrogante

Paga-se bem por qualquer coisa, com pouco a oferecer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: O salário e os benefícios são excelentes.

Contras: Desorganização total. Faço engenharia e minhas atividades não tinham nenhuma relação com o curso.

Conselhos para presidência: Uma empresa produtiva e eficiente gera muito mais lucro e é muito mais prazerosa de se trabalhar.

GE Aviation

Petrópolis, RJ

Prós: Boa oportunidade de adquirir conhecimentos na área

Contras: Baixos salários em relação ao mercado

Conselhos para presidência: Compatibilizar salários com mercado

Ótima para aprendizados - Nível alto de desmotivação entre os colaboradores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: - Salário compatível com o mercado
    - Bons benefícios
    - Flexibilidade de horários
    - Oferece boas oportunidades de aprendizado pois o funcionário deve aprender a trabalhar sob pressão, com prazos curtos, e adquirir a habilidade da flexibilidade pois o grupo sofre alterações constantes em lideranças e que envolve também fusão de empresas do próprio grupo e compra de novas empresas

Contras: - Enquanto o número de "líderes" cresce, o operacional vai sendo reduzido e fica sobrecarregado absorvendo mais atividades
    - O networking é mais valorizado do que a meritocracia
    - Seu sucesso depende da capacidade de liderança, e visão do seu superior imediato
    - A empresa não promove eventos, ou atividades motivacionais para seus funcionários
    - A empresa não demonstra interesse na retenção de talentos
    - Burocracia exagerada em processos, e atividades repetitivas que geram retrabalho e atrasos

Muita propaganda e pouco beneficio.

Camaçari, BA

Prós: Flexibilidade de horários.

Contras: Não cumpre convenção coletiva de trabalho.
    Extremamente burocrática.
    Processos internos lentos.
    Falta de suprimentos básicos
    PLR totalmente abaixo do mercado.
    Pacote de benefícios ruim
    Salários baixos
    Pressão excessiva da gerência.
    Metas de vendas altissimas.
    Não possui plano de cargos e salários.
    Falta de dialogo entre RH e funcionários.

Conselhos para presidência: Rever toda estrutura organizacional e valorizar mais seus funcionários

A empresa é incapaz de acompanhar o meu ritmo e só vale pelo status.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Você faz um MBA em metodologias de trabalho.Não é a toa que eles criaram o Six Sigma. Ambiente multicultural, eu acredito que eles tendem a todo tempo globalizar projetos e colocar várias pessoas de vários países.

Contras: A GE é muito grande, então duvido que seja uniforme e minha opinião não se aplica a todos os escritórios espalhados no país, mas ao menos onde trabalhei, as pessoas mal olham na cara uma da outra. Então o ambiente de trabalho é muito carregado e você tem a impressão que o tempo demora passar.Fora as relações interpessoais, por ser uma empresa enorme ela é tão cheia de processos e burocracias que os projetos precisam de mais pessoas para gerenciar o projeto do que para executar ! Parecia piada, mas meu time de LatAm eram 3 GPs e 2 executores ! Tudo tem que ser muito formal, muito documentado.Mas isso é o mal de muitas empresas enormes !

Conselhos para presidência: A qualidade de um trabalho executado é mais importante que a qualidade para a preparação de um trabalho.

Péssima

Gerente de Projetos II

Prós: Empresa de grande porte e renome no mercado, que transforma as pessoas em líderes pelo estilo moedor de carne...ou seja, você realmente passará pelo inferno antes de chegar no Paraíso.

Contras: Muita liderança, pouca autonomia, arrogância impera, RH desumano, áreas terceirizadas sem a mínima gestão ou treinamento, enfim, uma total enganação, para quem esta fora, pode ser um sonho de empresa, para quem trabalha nela, o verdadeiro purgatório.

Conselhos para presidência: Investir em rh, para que então possa trabalhar efetivamente em seleção e parar de politicagem, porquê nem brasília é tão hábil nisto quanto a ge. fortalecer áreas suporte e diminuir quadro de líderes desnecessários e totalmente burrocráticos

Bom para aprendizado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foco na segurança dos empregados, e compliance Inovação Imagem positiva no mercado Localização Possibilidade de aprendizado e movimentaçao interna

Contras: Preocupação com a imagem externa e descuido nos processos internos Sensação de instabilidade constante, devido as frequentes mudanças organizacionais Falta de qualidade na execuçao de processos básicos de RH

Cabide de emprego, GE Petrópolis

Técnico em Segurança JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Petrópolis, RJ

Prós: GE Celma, Petrópolis, Acessibilidade a liderança. Plano de saúde e plano de descontos em parceiros. Descontos em farmácia com receita, empresa arca com 70% das despesas.

Contras: Cabide de emprego, falta de reconhecimento, plano de cargos e salários apenas para familiares e puxa sacos, alimentação do local de péssima qualidade.

Conselhos para presidência: Avaliem o profissional pela dua qualidade, e coloque na gerência pessoas realmente capacitadas e não por politicagem.

Razoável

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: Meu superior reconhecida o trabalho que eu fazia, e tinha planos para contratação CLT. A empresa oferece oportunidades de cursos, mas em geral no que tange apenas a assuntos/tecnologias internas.

Contras: Estrutura extremamente hierarquizada, para conseguir uma aprovação de qualquer coisa fora da unidade são pelo menos 2 dias úteis. Não possui um plano de carreira estruturado, e não ofereceu grandes desafios na área. Não estimula a proatividade e demora muito tempo para mudar quando está no caminho errado. Os negócios da empresa são uma caixa preta, e mesmo apresentando ótimos resultados, não reconhece as unidades individualmente e sempre acusam falta de dinheiro para investimentos básicos. O ambiente de trabalho não é nem um pouco estimulante.

Conselhos para presidência: Tomem atitudes mais rápidas, tratem a empresa de forma mais horizontal.

General Electric (GE)