Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Manutenção

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Salário e benefícios o local da planta é meio fora de mão, somente o salário é que me segurava lá como outros profissionais de chão de fábrica, quando o Brasil melhorar só irão ficar lá os meia bocas, porque quem carrega aquela fabrica vai tudo embora.

Contras: Demagogias, chefia sem nenhuma capacidade técnica, clientelismo e apadrinhamentos, horário horrível, falta de transparência na relação RH e funcionário, excesso de burocracia e reuniões para execuções de qualquer tarefa simples, ou seja, parece o congresso nacional.

Conselhos para presidência: Faça uma Auditoria (com auditores de fora do Brasil) urgente sem avisar ninguém o mais rápido possível.

After college, don't go to GE

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: In the USA, salary is low but health benefits is a positive point. You may be lucky and find interesting and open my minded coworkers in your organization but they are not the majority.

Contras: Leadership and HR do not follow through on their promises. Very process oriented and not innovative in their day to day activities. Hard to move from one function to another, which does not allow you to experience.

Uma empresa que tem tudo pra ser a melhor empresa pra se trabalhar, porém deve rever a gestão de pessoas!

PlannerEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: A Estrutura fisica da empresa, trabalhei em escritorios com todo suporte! Muito bem equipados, tinhamos liberdade para solicitacao de telefones, porem precisava de autorizacao do gestor, mas acho razoavel!

Contras: Acho o maior ponto negativo da GE, o fato de não valorizar o funcionário realmente, fazem ações de RH, mas não passam de fachada, os gestores quem são os "chefes" eles quem mandam e com eles não temos voz! Trabalhei em uma divisão (GEPC- Betim) da GE aonde a minha opinião não valia de nada e o RH tb era ineficiente, e posteriormente a minha saida, ainda vi o gerente do RH ser promovido, sendo que eu fui demitida fora do Brasil por uma mensagem no celular! Eu dei meu sangue por essa empresa e o que eu recebi em troca? um pé na bumda do outro lado do mundo!

Conselhos para presidência: Que olhem mais para os funcionarios, pois lá em baixo, se vc não for amigo do seu gerente, mesmo executando um excelente trabalho, nesse momento de crise, estão demitindo os bons profissionais e preservando os amigos!

Gato por lebre

Prós: Durante as fases de entrevista e integração a gente conhece uma empresa. Que vai te dar oportunidade, que vai te respeitar e parece ser um ambiente incrível de trabalho.

Contras: Quando você começa o trabalho, vc mal recebe treinamento. O gestor não te dá assistência e vc não ve sua curva de aprendizado crescer, fora a quantidade de "conversinhas" que existe dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Evite que amigos trabalhe juntos, peça aos gestores que equipes sejam formadas pela experiência e competência de cada membro.

empresa estressante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: salário, grande visibilidade no mercado de trabalho, recursos físicos, beneficios, facilidade para exercer a sua atividade, dinamica e alta tecnologia

Contras: avaliação de performance feita de firma política, valorização de pessoas com pouca capacidade de gestão e conhecimentos tecnicos em detrimento aos que possuem maior experiência, valorização do funcionario mesmo que seja ineficiente mas pelo fato de falar fluentemente o inglês

Conselhos para presidência: fazer corretamente a avaliação de cada funcionário

Montador

Camaçari, BA

Prós: Boa localização, bons benefícios, estrutura física da empresa muito boa, oportunidade de aprendizado através de qualificação interna, sem mais a declarar.

Contras: Não há plano de cargos e salários, não é realizado nenhum tipo de treinamento externo, treinamentos apenas internos para técnicos e montadores e sobre EHS, os gestores não conhecem o produto, a empresa possui uma política autoritária, não é lavado em consideração o ser humano nem o histórico de trabalho e contribuição ao longo do tempo. Existe uma política de favorecimento. Os funcionários trabalham em um clima de demissão constante, não há motivação, dentre muitos outros fatores.

Conselhos para presidência: A organização abriu mão de muita mão de obra de qualidade, com excelente capacidade e conhecimento técnico que certamente fará muita falta no futuro.

Decepcao

Gerente

Prós: Empresa com recursos financeiros significativos, presenca internacional

Contras: Muita politica, ineficiente (muitas pessoas envolvidas em tudo), arrogante

Paga-se bem por qualquer coisa, com pouco a oferecer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: O salário e os benefícios são excelentes.

Contras: Desorganização total. Faço engenharia e minhas atividades não tinham nenhuma relação com o curso.

Conselhos para presidência: Uma empresa produtiva e eficiente gera muito mais lucro e é muito mais prazerosa de se trabalhar.

GE Aviation

Petrópolis, RJ

Prós: Boa oportunidade de adquirir conhecimentos na área

Contras: Baixos salários em relação ao mercado

Conselhos para presidência: Compatibilizar salários com mercado

Ótima para aprendizados - Nível alto de desmotivação entre os colaboradores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: - Salário compatível com o mercado
    - Bons benefícios
    - Flexibilidade de horários
    - Oferece boas oportunidades de aprendizado pois o funcionário deve aprender a trabalhar sob pressão, com prazos curtos, e adquirir a habilidade da flexibilidade pois o grupo sofre alterações constantes em lideranças e que envolve também fusão de empresas do próprio grupo e compra de novas empresas

Contras: - Enquanto o número de "líderes" cresce, o operacional vai sendo reduzido e fica sobrecarregado absorvendo mais atividades
    - O networking é mais valorizado do que a meritocracia
    - Seu sucesso depende da capacidade de liderança, e visão do seu superior imediato
    - A empresa não promove eventos, ou atividades motivacionais para seus funcionários
    - A empresa não demonstra interesse na retenção de talentos
    - Burocracia exagerada em processos, e atividades repetitivas que geram retrabalho e atrasos

General Electric (GE)