Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Empresa absurdamente boa

Niterói, RJ

Prós: Empresa que valoriza o colaborador. O estagiário tem muita autonomia. .

Contras: A empresa poderia dar vale refeição para ter chance de escolha. Existem algumas áreas que não possuem tanta visibilidade quanto outras.

Excelente

Analista de Vendas Internas

Taubaté, SP

Prós: Gerência e um plano de carreira. Facilidade e flexibilidade para rotina diária de trabalho. Vivência internacional e nacional, multicultural.

Contras: Algum tipos de gerências e expectativas não são tão bem alinhadas com o que o funcionário pode entregar e sim com o que a gerência entende com meta.

Uma empresa que une a valorização do funcionário a uma missão nobre para o mundo

Florianópolis, SC

Prós: Muitos benefícios como um bom vale refeição, plano de assistência médica e odontológica, vale transporte, etc. Na GE o funcionário é valorizado. O ambiente de trabalho e cultura organizacional também são espetaculares.

Contras: Não consigo enxergar definitivamente pontos negativos neste pouco mais de um mês que estou estagiando ali. Algumas pessoas podem achar o fato da empresa ter seus processos bastante centralizados e rígidos (por conta de ser uma gigante mundial) ser algo ruim, mas eu vejo isso como uma coisa boa.

Melhor empresa

Prós: Cultura e compliance são os dois pontos mais fortes da GE. Um bom ambiente de trabalho e práticas justas de contratação, assim como respeito à diversidade

Contras: Por ser um grande conglomerado, a GE é uma empresa muitos burocrática e as vezes lentas por seus processos. Também é uma empresa que não toma muitos riscos comerciais

Satisfeito, mas poderia ser melhor.

Prós: A cultura da empresa é muito boa, investe bastante nos funcionários e é uma ótima empresa para se mudar de área internamente. Ambiente bastante desafiador.

Contras: Apesar de todo o investimento, muitas vezes você não tem nem tempo para desfrutar de tudo que a empresa oferece. É muito focada em resultados, e a pressão para conseguí-los é grande. Todos falam que a empresa tem muita oportunidade de crescimento, mas sem networking você não vai à lugar algum, principalmente aqui.

Enfase no desenvolvimento

Prós: Grandes chances de aprendizado, muitos treinamentos além de uma cultura que te incentiva a aprender sempre mais, além da possibilidade de uma carreira internacional

Contras: Até agora não encontrei nenhum ponto negativo, a GE é realmente um lugar muito bom para se estagiar e aprender a como se portar no mercado de trabalho

Empresa ótima para começar a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Grande possibilidade de aprendizado e crescimento. A empresa é bem estruturada e conta com um plano de carreira muito bom. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: Há pouco aproveitamento da mão-de-obra desenvolvida por meio de estágio. A empresa poderia se valer mais do profissional desenvolvido e treinado por 2 anos.

Boa cultura

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa cultura Bons benefícios Colegas colaboradores Investe em treinamentos Experiência global

Contras: Instabilidade Redução de custos

GE - Engenheiro de Projetos

Engenheiro de Projetos

Campinas, SP

Prós: Possibilidades de "mover-se" dentro da companhia, em business diferentes. Boa autonomia para tomada de decisões. Flexibilidade de horários...

Contras: As vezes, o "sefie educated" é exagerado. Política de "bandas" e níveis hierárquicos nem sempre visam a meritocracia, embora a empresa defenda isso.

Oportunidades

Líder de Planejamento Financeiro

Prós: Empresa oferece diversas oportunidades e tem um ambiente de trabalho execelente, onde todas as disputas entre funcionários ou áreas nao sao icentivadas pela empresa. Outro ponto bastante positivo na minha opiniao é a flexibilidade de horario de trabalho. Você será cobrado pelo trabalho realizado, nao a que horas você fez isso.

Contras: Um ponto negativo que também pode ser considerado um ponto positivo é que a empresa vive em constante mudança. Isso gera muitas oportunidades, mas também risco de em uma dessas mudanças sua posição seja eliminada

General Electric (GE)