Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Conhecimento amplo na área em que trabalho

Estagiário Superior

Canoas, RS

Prós: Cultura organizacional da empresa. Oportunidades de programas de lideranças. Programas no exterior. Treinamentos de qualidade

Contras: Segregação de funções alta. Centralização de funções em alguns países, lentidão em alguns processos.

Ótimo lugar para se trabalhar

Estagiário de RHEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Empresa reconhecida globalmente, recursos humanos em constante evolução, bom ambiente de trabalho, bons benefícios, salário na média do mercado, ótimas oportunidades de crescimento.

Contras: Dificil encontrar pontos negativos, é uma ótima empresa para se trabalhar. Talvez o excesso de comunicação por e-mail e de reuniões que acabava estrangulando o dia-dia.

Grande empresa

Petrópolis, RJ

Prós: Lidar com pessoas do mundo todo, trabalhar com pessoas muito preparadas e dedicadas, aprender e ganhar experiência em uma multinacional, cultura e ambiente muito agradável.

Contras: Os estagiários não possuem muito desenvolvimento, deveriam participar mais dos projetos, treinamentos da empresa, além disso ainda tem uma cultura de nepotismo.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para estagiários

Desafio técnico constante, mas as oportunidades de crescimento são escassas.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: A empresa oferece em geral bons salários e bons benefícios. A carreira técnica tem muitos desafios, e por ser uma empresa global, existe o contato direto com funcionários de outros países.

Contras: Para carreiras técnicas, o plano de carreira Y é uma grande mentira. Funcionários especialistas não são valorizados como deveriam. As melhores oportunidades são restritas aos gerentes.

boa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, trabalho rápido, lena, simplificação, pessoas com vontade de trabalhar, oportunidades de crescimento, oportunidades de transição entre ge's.

Contras: salário não tão bom para o mercado, rigidez hierárquica, muitos cargos de chefia.

Muito boa experiência!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Investe bastante nos funcionários. Valoriza proatividade e é um ambiente muito bom de se trabalhar. Há mobilidade de atividades se o funcionário procura por isso.

Contras: A complexidade dos negócios, sistemas e processos pode fazer com que as atividades demorem para engrenar e se tornarem fluidas. É necessário estudar a empresas para atuar melhor.

Conselhos para presidência: Continuem investindo e invistam mais em processos digitais. Indústria 4.0.

Muito construtiva

Analista de Orçamento Base Zero Sênior

Prós: A comida é extremamente boa,eles tratam todo mundo bem, é muito bom e gratificante trabalhar lá.O melhor mesmo, sinceramente é a comida,ela é muito bem preparada

Contras: Quase não tem ponto negativo.O que me deixa mais triste é que em oito horas de trabalho a gente só tem 50 minutos pra comer,eu fico com fome

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para inicio de carreira com uma cultura incrível de valorização e motivação ao funcionário além da possibilidade e facilidade de locomoção de cargos na empresa.

Contras: Localidade de escritórios em São Paulo são fora de mão. Você terá que buscar seu plano de carreira caso queira ficar na empresa, apesar de não ser bem um ponto negativo.

Ge

Analista Contábil Pleno

Taubaté, SP

Prós: Benefícios, compliance, oportunidades, desafios, aprendizado, crescimento profissional, localização, dinamismo são pontos positivos nesta empresa.

Contras: Condições salariais igualitárias, gestão com muitos pontos de melhoria, principalmente postura frente a desafios e desenvolver o time são pontos a melhorar.

Excelente local para trabalhar!

Analista de Logística I

Campinas, SP

Prós: Muito boa empresa, ambiente muito agradavel , conseguimos desenvolver um projeto legal se tiver bastante ideias inovadoras. Excelente equipe de trabalho atual.

Contras: no momento a oportunidade de carreira esta instavel, pois o fator economico nao esta favorecendo para desenvolvimento interno e externo. este ponto [e variavel.

Conselhos para presidência: Malhor oportunidade para terceiros e contratados. pois a melhor ideia vem de onde menos espera!

General Electric (GE)