Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Uma ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com visão de futuro e, ao mesmo tempo, cuidadosa com seus funcionários. Ambiente agradável de se trabalhar, com uma equipe de altíssima competência e, ao mesmo tempo, aberta para diálogo e ajuda.

Contras: Não tive pontos negativos em minha experiência. Posso dizer que não imaginava ter um estágio tão enriquecedor e com um ambiente de trabalho tão agradável.

Conselhos para presidência: Continuar com suas políticas

Se dá pra imaginar, dá pra fazer

Prós: Hubs, ter uma empresa que apoia o GLBTA, as Mulheres, Voluntários, os estagiários e cuidar da saúde deu seus funcionários. Excelente empresa.

Contras: Ainda não vi pontos negativos. Só acho que precisa aumentar a porcentagem de efetivação, dar mais oportunidades para os estagiários. Empresa que respeita seus funcionários

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação

Excelente

Técnico de Campo II

Marcolândia, PI

Prós: Possibilidade de Carreira, Valorização do funcionário, investimento em treinamentos, foco na segurança, boas ferramentas, capacitação técnica

Contras: processo longo de entrevista e tempo de resposta ao processo seletivo, definição de feedback apenas na página da empresa, avaliação demorada

Enorme, pioneira, presa pelo dinamismo, e capaz de ensinar muito

Estagiário Superior

Prós: Condições de trabalho. Ambiente dinâmico, amigável, repleto de profissionais de alto grau de conhecimento e competência, dispostos a ensinar e contribuir. Grande exposição internacional Grande visibilidade a respeito do trabalho desenvolvido Linhas de produto de excelência e de grande alcance global

Contras: Algumas áreas de negócio (bussiness, como conhecidos internamente), mudam sua estrutura global, líderes e até mesmo propósitos de mercado/clientes constantemente.

Uma boa empresa para se começar a trabalhar

Petrópolis, RJ

Prós: Muita preocupação com o bem estar do funcionário. Ambiente tranquilo, sem muita pressão e propenso a um bom trabalho. Remuneração bem acima da média praticada na cidade

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, pois os mais antigos costumam ficar na empresa durante muitos e muitos anos. Pouca meritocracia em todos os setores.

Conselhos para presidência: Melhorar a meritocracia e o respeito entre setores.

Bom lugar para trabalhar

Analista Pleno

Prós: Oferece diversas oportunidades de crescimento e interação com pessoas de vários países. É uma empresa honesta e que preza pela satisfação do cliente. Ideal para quando se tem planos de longo prazo.

Contras: Às vezes determinados funcionários pensam apenas na receita em detrimento àquilo que é mais saudável para a empresa (acabam aumentando os custos para garantir a receita).

Uma das 10 maiores empresas do Mundo

Prós: A cultura da empresa, autonomia na tomada de decisões, valorização do funcionário, perspectiva de crescimento, a empresa investe na carreira.

Contras: Mercado de óleo e gás está em baixa no momento, devido a isso estão surgindo poucas oportunidades. O marketing pessoal muitas vezes conta mais do que o resultado apresentado.

Satisfação em trabalhar na empresa.

Warehouse Leader

Canoas, RS

Prós: Compliance, respeito mútuo, cargos horizontais, stop work, rápida resposta dos gestores comprometidos, te dá chance de cometer erros, mas aprender com eles.

Contras: Muita pressão por resultados, demanda alta de trabalho, exige maior rapidez nas atividades, muitas informações em pouco tempo, uma série de treinamentos em inglês, onde nem todos têm conhecimentos da língua.

Conselhos para presidência: Escute a classe operária, os problemas estão escondidos e mascarados, pois nem todos sentem-se a vontade de expor.

Bem estruturada

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muito bom para o aprendizado do estudante de engenharia. A empresa se dispõe a criar um ambiente propício ao aprimoramento profissional do estagiário. Ótimas oportunidades internas, rotatividade e possíveis chances de trabalhar no exterior.

Contras: Existe um elitismo bem disfarçado nos cargos mais altos, o que impede a interação após um certo ponto, alguns setores funcionam com base no "puxa-saquismo", o que é um infortúnio.

Excelente empresa

Prós: O ambiente é ótimo e a cultura também. Empresa meritocratica que sabe reconhecer bons funcionarios e os valoriza para que eles fiquem na empresa

Contras: Muitas vezes vemos que os trabalhadores abusam da flexibilidade atrasando alguns resultados. Vemos isso a nivel de gerencia também devendo essa pratica ser mais responsavel.

General Electric (GE)