Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Respeito e igualdade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Os valores da empresa são visíveis: respeito e igualdade entre todos os cargos. Sentava ao lado do meu gestor, que sempre foi muito solícito com qualquer dúvida que eu tinha. Em geral, todos eram assim também.

Contras: Por ter ficado pouco tempo na empresa (estágio de férias), não tive tempo o suficiente para poder identificar pontos negativos, mas o RH foi um pouco confuso no momento de entrega de documentos (tivemos que enviar depois que já tínhamos saído)

Excelente empresa de engenharia e tecnologia!

Jandira, SP

Prós: Excelente lugar de desenvolvimento de pessoas, ambiente agradável de trabalhar, apoio e ajuda de todos ao redor. Grande empresa para quem gosta de engenharia e tecnologia!

Contras: Por ser um mercado específico e complicado, alguns processos são muito burocráticos e engessados, então demora muito para ver algumas coisas realmente acontecendo.

Conselhos para presidência: Talvez dar um pouco mais de autonomia para cada negócio poder contratar funcionários.

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa com melhores profissionais que já trabalhei. Tem uma plano de compra de ações que a empresa realiza um incremento, excelente. Tem boa visibilidade.

Contras: Infelizmente a empresa valoriza pessoas mais submissas e que questionam menos. Valorizam muito pessoas que possuem muito tempo de casa o que desmotiva os novos profissionais.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os líderes para que esses trabalhem melhor os liderados. Alguns gerentes são despreparados para tais cargos.

Empresa que mais gostei de trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Ambiente de trabalho - Qualidade dos profissionais - Possibilidade de realizar treinamentos - Politica salarial - Benefícios - Mentalidade internacional

Contras: Alguns setores da empresa cobram que o ponto seja batido diariamente. Em outras, por outro lado, há flexibilidade de horários e possibilidade de home office dependendo do chefe mas a cobrança por resultados é alta, fazendo com que se trabalhe muito

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Mossoró, RN

Prós: Investimento no funcionários de forma a agregar conhecimentos que positivam substancialmente o currículo, adequação e promoção dos funcionários.

Contras: Existe uma política de compliance super interessante, mas muitas vezes não é fiscalizado com eficiência, algumas regras que não são fiscalizadas.

Excelente empresa, mas para quem gosta de trabalhar

Especialista de Marketing

Prós: Excelente empresa, cheia de oportunidades e bem flexível. É completamente meritocrata, então quanto mais você faz, mais será reconhecido por isso.

Contras: Por ser muito grande, é muito matricial, então as coisas nem sempre acontecem na velocidade desejada. Existem muitas interfaces, poucos recursos e nem sempre a organização enxerga o todo.

Boa Empresa

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Bons salários, bons benefícios e ótimo lugar pra trabalhar. Pessoas com boa vontade pra ajudar, ensinar e orientar. Relacionamentos entre setores e pessoas de cargo superiores ok.

Contras: Local de difícil acesso. Para chegar, em realação a alguns bairros, há poucos onibus e acaba tendo que andar longas distâncias pra chegar.....

Conselhos para presidência: Ouvir sempre os funcionários.

Uma empresa íncrivel, com valores bem definidos e ótima cultura.

Prós: A GE tem uma cultura incrível, com um bom ambiente de trabalho e pessoas ótimas trabalhando lá. Para aqueles que não gostam de monotonia, a GE tem um espírito de mudança muito forte, sempre tendo algo novo dentro da empresa.

Contras: As constantes mudanças na empresa (seja em estrutura ou modo de pensar/fazer) acaba gerando um sentimento de imprevisibilidade e instabilidade, de modo que pode ser difícil fazer planos a longo prazo devido a essas constantes mudanças.

Quer aprender? Essa é a empresa certa!

Administrador de Contratos

Campinas, SP

Prós: Excelente remuneração e infraestrutura; grandes oportunidades de crescimento e, sobretudo de conhecimento. Um dos direcionamentos internos é “Adaptar-se para vencer”

Contras: Burocracia nos processos; após a crise, o reconhecimento se tornou muito mais complexo e dificultoso. A competitividade no mercado de produtos e serviços mais simples, tornou-se muito cara.

satisfeita

Assistente Administrativo

Taubaté, SP

Prós: Eu estou muito satisfeita em trabalhar nesta empresa. Acredito nos beliefs e vejo que tenho chances de crescimento aqui dentro.O ambiente de trabalho e leve, objetivo e motivador.

Contras: no momento não tenho nenhum ponto negativo para expor pois eu estou muito satisfeita em trabalhar nesta empresa. Acredito nos beliefs e vejo que tenho chances de crescimento aqui dentro.

General Electric (GE)