Como é trabalhar na General Electric (GE)?

GE - Engenheiro de Projetos

Engenheiro de Projetos

Campinas, SP

Prós: Possibilidades de "mover-se" dentro da companhia, em business diferentes. Boa autonomia para tomada de decisões. Flexibilidade de horários...

Contras: As vezes, o "sefie educated" é exagerado. Política de "bandas" e níveis hierárquicos nem sempre visam a meritocracia, embora a empresa defenda isso.

Empresa formado de profissionais de lideranção e gestão

Encarregado de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Apoio ao profissional em todas do aspectos e inclusive na ferramenta de compliance e anticorrupção. Num país que se vive de corrupção a empresa presa pelo correto sempre.

Contras: Explicar as mudanças constante que tem na empresa, pois muitas vezes os colaboradores ficam um certo tempo para entender o que foi solicitado

Ótima empresa para se trabalhar

Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: A valorização do funcionario é uma coisa muito positiva nesta empresa, claro que depende da forma como o funcionário trabalha, mas de forma geral ele é valorizado.

Contras: Muito esforço não é reconhecido. Claro que também depende da forma como o funcionário trabalha, mas nem sempre a meritocracia está presente nas multinacionais.

Seja protagonista de sua carreira.

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura inclusiva e muitas oportunidades de desenvolvimento. Flexibilidade de horário, home office e confinança no profissional compõem o perfil da empresa. Cada funcionário é gestor e responsável por sua carreira.

Contras: Carga de trabalho alta e ritmo alucinante de trabalho. Apesar de se falar muito em meritocracia, sem networking não é possível "sair do lugar".

Excelente empresa

Petrópolis, RJ

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Excelente

Operador MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento, ótimos salários e benefícios. Ambiente agradável para se trabalhar... fiz ótimas amizades

Contras: Tem um pouco de nepotismo.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade da alimentação do restaurante.

Great company but could be better

Systems Management Specialist

Prós: Salary Challenges Name Learning Freedom Self Management Tools A lot of changes Soft pressure

Contras: Self Management career Development based on relationship versus results Leadership not so good as recognized

Um exemplo de Corporação

Líder de Equipe

Prós: A empresa é uma fonte imensa de informação, uma excelente academia de lideres e de conhecimento. Ótimas praticas de liderança e organização.

Contras: A burocracia existe devido ao tamanho da empresa, são mais de 300000 mil pessoas e isso impacta na velocidade de tomada de decisão, porem a GE visualiza isso e tenta constantemente alterar essa realidade

Ótima empresa para trabalhar, só precisa valorizar mais competências e menos politicagem.

Líder de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, variedade de Negócios, cultura de liderança e foco em pessoas.

Contras: Política demais e profissionais com baixa competência são eventualmente colocados em posições só por causa de um "padrinho". Isso eh péssimo e muito mal percebido por clientes e times.

Conselhos para presidência: Foco nos clientes e menos políticas internas e padrinhos segurando profissionais menos competentes em alguns casos.

A GE é uma empresa incrível.

Líder Financeiro

Prós: A estrutura de compliance e transparência é muito sólida. Diversidade é realmente respeitada.

Contras: A GE dá muitas chances antes de demitir alguém... isso às vezes atrapalha a alta performance.

Conselhos para presidência: O conceito de fluxo de caixa deve ser enraizado em nossa cultura.

General Electric (GE)