Como é trabalhar na General Electric (GE)?

0 de plano de carreira, e pouca possibilidade de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Empresa global, grande oportunidade de networking. O dia a dia é bem dinâmico, sempre com possibilidade de 'treinamento' externo - Ainda que quase todos treinamentos sejam bem fracos e pouco úteis. A empresa oferece fretado, e excelente estrutura para se trabalhar.

Contras: Fui estagiário na empresa, e não recomendo. É quase cultura da empresa não efetivar os estagiários. Na maior parte das vezes se faz muito trabalho mecânico, e é preciso se esforçar horrores para continuar na mesma posição, e sem ter o trabalho reconhecido. Além disso, pouquíssimos funcionários que fazem muito lá conseguem obter melhorias. Tem havido demissões em massa na empresa após fusão da GE Oil&Gas com a Baker, e as possibilidades de crescimento são bem escassas. Apesar do nome, e da consolidação no mercado como empresa global, acho que não vale a pena para estagiário que esteja no fim de graduação e pretende ser efetivado. Há empresas boas no mercado com melhores possibilidades de crescimento.

Conselhos para presidência: É preciso estimular o funcionário, e criar planos de carreira. Para estagiário que deseja ser efetivado, a GE não é um bom lugar.

General Electric (GE)