Como é trabalhar na General Electric (GE)?

A empresa é incapaz de acompanhar o meu ritmo e só vale pelo status.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Você faz um MBA em metodologias de trabalho.Não é a toa que eles criaram o Six Sigma. Ambiente multicultural, eu acredito que eles tendem a todo tempo globalizar projetos e colocar várias pessoas de vários países.

Contras: A GE é muito grande, então duvido que seja uniforme e minha opinião não se aplica a todos os escritórios espalhados no país, mas ao menos onde trabalhei, as pessoas mal olham na cara uma da outra. Então o ambiente de trabalho é muito carregado e você tem a impressão que o tempo demora passar.Fora as relações interpessoais, por ser uma empresa enorme ela é tão cheia de processos e burocracias que os projetos precisam de mais pessoas para gerenciar o projeto do que para executar ! Parecia piada, mas meu time de LatAm eram 3 GPs e 2 executores ! Tudo tem que ser muito formal, muito documentado.Mas isso é o mal de muitas empresas enormes !

Conselhos para presidência: A qualidade de um trabalho executado é mais importante que a qualidade para a preparação de um trabalho.

General Electric (GE)