Como é trabalhar na General Electric (GE)?

The American way of work

Engenheiro

Prós: Boa remuneração, bons benefícios, forte cultura de compliance (respeito às leis e regulamentos do país). Longa tradição e liderança em determinadas tecnologias de ponta em aviação, healthcare, energia e outros setores.

Contras: Falta de uma missão de empresa que transcenda a obtenção de lucros. Estilo de liderança tende a ser personalista e não existe um conjunto de valores comum entre os líderes, consequentemente há muitos conflitos internos. A maneira como absorve empresas menores tende a ser predatória.

Conselhos para presidência: Façam os subordinados avaliarem seus líderes, e pares avaliarem seus pares.

General Electric (GE)