Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Boa Empresa. Preste atenção.

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tecnologia. Posição no Mercado. Multi Cultural. Multinacional. Compliance. Várias Áreas de Atuação. Bem posicionada para atuar no mercado de energia.

Contras: Tende a agir muito rápido em downsizing quando mercado recua e aí fica muito tempo fora do mercado e quando volta demora a se posicionar. Falta um pouco de transparência quando começam as mudanças.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência

Empresa muito boa

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Jandira, SP

Prós: Muito organizada e com funçôes bem definidas em um processo enxuto e moderno. A empresa é uma corporação muito grande onde a mobilidade de posições é real.

Contras: Nem todos conseguem uma mobilidade para cargos maiores. Depende bastante se a área onde se atua é core do negócio. Algumas áreas meio possuem dificuldade de mobilidade.

Uma ótima escola

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grupos de afinidade, alta qualificação e expertise dos funcionários, pouquíssima hierarquia, autonomia para o funcionário fazer a sua carreira.

Contras: Reestruturação deixou os funcionários carregados de trabalho e projetos, politicagem e favoritismo dentro de algumas áreas - impedindo o desenvolvimento daqueles que realmente entregam.

Empresa recomendada para fazer carreira!

Contagem, MG

Prós: Muito incentivo ao desenvolvimento de carreira, aprendizado diferenciado e colegas de trabalho bem qualificados e experientes. Muita oportunidade de crescimento.

Contras: Concorrência forte entre funcionarios de todas as áreas, e muitas vezes as melhores oportunidades de carreira são dadas aos Trainees e não as pessoas que trabalham em outras posições.

Uma grande empresa

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento, Líder do setor de Energias Renovaveis, Assistencia Medica, Home Office, Vale Transporte, VR, Grande interação social com funcionários, possibilidades de viagens,

Contras: Não há pontos negativos. Durante meus anos na GE, foi tudo muito bom. Senti muito por ter sido desligado desta grande empresa e sinto orgulho de ter feito parte desta marca. Mas as coisas são assim mesmo.

A melhor empresa

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: O programa de compliance é excelente. Os funcionários possuem autonomia. Ótimo ambiente. Pagam super bem. Contato direto com os superiores, não há divisão de cargos.

Contras: Não tem, é uma ótima empresa. Muitos benefícios, pessoas comprometidas, dispostas e amigas. Com oportunidades para todos. Ótimo lugar para aprender.

Muito boa empresa

Analista Sênior

Prós: Ótimo benefícios, salario equiparado ao mercado, uma empresa preocupada com a evolução e antenada ao mundo digital. Proporciona oportunidade de aprendizado

Contras: Igualdade em oportunidade de plano de carreira, proporcionar mais investimento na formação dos profissionais das menores bandas, como uma política de idiomas graduação e pós graduação acessível

Conselhos para presidência: Rever a sobrecarga de trabalho imposta aos times

Bom salário, mas pouca perspectiva

Prós: A empresa é muito boa, tem uma cultura e reputação muito forte. Tem bons salários e benefícios e geralmente o funcionário tem uma boa segurança e estabilidade, dependendo do nível.

Contras: Muita burocracria para alguns processos. O pipeline para novas crescimento profissional é muito grande e são poucas as perspectivas de plano de carreira.

Empresa muito boa

Training Coordinator

Prós: Transparência, a empresa importa-se muito com desenvolvimento de pessoas, horario flexivel, sem formalidade, O ambiente é muito bom, preza muito pela cultura de portas abertas da liderança.

Contras: Salario abaixo do mercado, muita burocracia interna, processos precisam ser reavaliados, isso torna a empresa lenta. Oportunidade de carreira depende muito do seu relacionamento.

muito desafiador porem ha muitas recompensas

Gerente de Vendas

Prós: cultura aberta da empresa, inclusão das minorias, tolerância zero a falta de ética pessoal e nos negócios, modelos de carreira abertos a percepção de cada um do que é o sucesso.

Contras: ambiente estressante devido as metas muito difíceis, insegurança e falta de visão no longo prazo, devido a visão trimestral da empresa, ambiente muito desafiador, mas tem quem goste.

Conselhos para presidência: mais estabilidade

General Electric (GE)