Como é trabalhar na General Electric (GE)?

bom emprego

Especialista de Melhoria Contínua

Niterói, RJ

Prós: Treinamentos de lideranca, facil mobilidade, portas abertas com lideres, programas de lideranca e trainee. A empresa possui bons beneficios salariais.

Contras: Empresa muito burocratica, muitas reunioes desnecessarias, alta tensao interna devido a incerteza do emprego, muitos cargos de chefia (estrutura matricial).

Boa empresas líderes a desejar * Nem todos*

Analista Financeiro Júnior

Prós: Ambiente muito bom, oportunidade de crescimento em diversas áreas principalmente Engenheiros, Comercial e Gerência de áreas. Gosto muito das ações de Saúde e CIPA.

Contras: Alguns lideres não entendem o perfil GE e tratam funcionários na base do cabresto. Não são todos os líderes, temos áreas que da vontade loucamente de ir trabalhar em outras só ouvimos coisas ruins e até mesmo absurdas.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios são bons e instalações confortáveis do ambiente de trabalho. .

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, dependendo unicamente da gestão direta, sem uma ferramenta para cadastro de oportunidades/seleção. .

Boa oportunidade, mas passageira e

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é ótima como porta de entrada no mercado de trabalho. As áreas geralmente tem toda a estrutura e profissionais pacientes para te auxiliar no começo de sua carreita. A cultura e oportunidades de participar de diversos eventos da companhia também é algo legal.

Contras: Pouca capacidade de manobra, e baixa perspectiva de efetivação. A empresa oferta em sistema interno diversas oportunidades de trabalho, mas o histórico de efetivação de estagiários internos é baixíssimo, segundo a própria equipe de RH em minha época, ~5%.

Conselhos para presidência: Enxugar a estrutura da companhia, endurecer o processo seletivo de cargos baixos, dar mais visibilidade para os funcionários, e quebrar um pouco o paradigma de comunicação somente entre pessoas de cargos mais altos.

Boa de se trabalhar

Engineering Manager

Prós: Benefícios que a mesma oferece a todos os funcionários, dando apoio em caso de necessidades externas para médicos e situações não previstas.

Contras: Não existem praticamente pontos negativos, mas alguns processos poderiam ser simplificados, facilitando assim o trabalho de aprovação antes de envio de documentação ao cliente.

Uma boa empresa

Gerente

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, porém você precisa fazer sozinho. Buscar soluções, escalar, aprovações, mas aprende muito. É uma empresa que você sente orgulho pelas conquistas, pela reputação.

Contras: Sinto falta de transparência, compartilhamento das expectativas dos gestores e líderes com o resto da equipe. Também muitos erros operacionais que não deveriam ocorrer com tanta frequência em atividades muito simples, creio que consequência de muita terceirização de serviços.

Prós: Empresa com no dress code, pessoas educadas e em algumas áreas o horário pode ser flexível. Programa de estagiário para integração entre eles.

Contras: Pessoas com nível hierárquico olham para o estagiário como se fossem ninguém. Falo isso pela minha experiência na área comercial, não sei sobre as outras

Conselhos para presidência: Valorizar todos da empresa

Empresa muito boa.

Torneiro Mecânico Júnior

Jandira, SP

Prós: Compromisso, preocupação com funcionários, responsabilidade, inovação, sempre por dentro do enovas tecnologias e um ótimo relacionamento para com os funcionários.

Contras: Em algumas partes percebe-se um favoritismo se você tem uma relação mais íntima com os seus superiores, mas com um bom e excelente serviço, você é muito notado e recompensado.

Conselhos para presidência: Excelente administração, avançando sempre.

Empresa bons beneficios

Analista de PCP JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Tem Plano de Carreira, aumento por mérito, bons beneficios, bons salários. Empresa grande com muita oportunidade de crescimento para algumas áreas.

Contras: Grande rotatividade de cargos de gerentes, isso desestabiliza a equipe. Empresa também é muito vendida e troca de grupo muito rápido, o que acaba tornando o negócio instável.

Pior empresa que já trabalhei na vida!!!

Analista Administrativo

Prós: Convênio Farmaseg Além disso não tem mais nada de positivo que possa ser mencionado nesta pesquisa. É lamentável como a GE lida com os seus funcionários

Contras: Falta de respeito Só pensa em lucro Meritocracia é só pra puxa saco RH só serve pra demitir Discrepância de benefícios dentro da mesma equipe

General Electric (GE)