Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Electric (GE)?

457 postagens (194 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Um gigante em reestruturação.

    Projetista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Taubaté, SP


    Prós: A empresa possui uma grande variedade de negócios proporcionando oportunidades de variáveis no plano de carreira dos funcionários em âmbito global.

    Contras: Com as recentes aquisições do ramo de energias renováveis e o grande investimento na informatização industrial em algum ponto perdeu-se o rumo e esta sendo necessário uma grande reestruturação em âmbito global.

    Conselhos para presidência: Um melhor direcionamento de esforços e uma melhor gestão dos recursos humanos poderia gerar resultados melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    GE não é o que parece

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa de relevância no currículo. Oferece salários mais altos que outras empresas. Tem muitas iniciativas para desenvolvimento de carreira.

    Contras: Processos engessados, sem autonomia. Péssimo ambiente de trabalho. Empresa muda muito de estratégia. Não há plano de carreira. Pessoas não trabalham com pessoas e sim contra pessoas. Procuram culpado ao invés de solução de problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Respeito e igualdade

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Sorocaba, SP


    Prós: Os valores da empresa são visíveis: respeito e igualdade entre todos os cargos. Sentava ao lado do meu gestor, que sempre foi muito solícito com qualquer dúvida que eu tinha. Em geral, todos eram assim também.

    Contras: Por ter ficado pouco tempo na empresa (estágio de férias), não tive tempo o suficiente para poder identificar pontos negativos, mas o RH foi um pouco confuso no momento de entrega de documentos (tivemos que enviar depois que já tínhamos saído)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    0 de plano de carreira, e pouca possibilidade de crescimento

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Niterói, RJ


    Prós: Empresa global, grande oportunidade de networking. O dia a dia é bem dinâmico, sempre com possibilidade de 'treinamento' externo - Ainda que quase todos treinamentos sejam bem fracos e pouco úteis. A empresa oferece fretado, e excelente estrutura para se trabalhar.

    Contras: Fui estagiário na empresa, e não recomendo. É quase cultura da empresa não efetivar os estagiários. Na maior parte das vezes se faz muito trabalho mecânico, e é preciso se esforçar horrores para continuar na mesma posição, e sem ter o trabalho reconhecido. Além disso, pouquíssimos funcionários que fazem muito lá conseguem obter melhorias. Tem havido demissões em massa na empresa após fusão da GE Oil&Gas com a Baker, e as possibilidades de crescimento são bem escassas. Apesar do nome, e da consolidação no mercado como empresa global, acho que não vale a pena para estagiário que esteja no fim de graduação e pretende ser efetivado. Há empresas boas no mercado com melhores possibilidades de crescimento.

    Conselhos para presidência: É preciso estimular o funcionário, e criar planos de carreira. Para estagiário que deseja ser efetivado, a GE não é um bom lugar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa organizada.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Benefícios muito atrativos e uma empresa muito organizada em todos seus processos. Time de RH que realmente pensa em ações para os funcionários junto de seus times.

    Contras: Atividades muitos separadas que geram indivialidade entre as células. Cada célula fica responsável por atividades muito dívidas, o que dificulta conhecer outras atividades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

    Sorocaba, SP


    Prós: Muitas oportunidades de crescimento, em várias partes do país e no exterior. Você consegue se relacionar diretamente com o gerente de planta.

    Contras: Infelizmente assim como a maioria das empresas apenas sobe de cargo quem tem padrinho. O famoso QI, deveria ser por meritocracia e não por indicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    O peso de trabalhar em uma multinacional.

    Assistente de Compras

    Florianópolis, SC


    Prós: Oferece possibilidade de crescimento, é um mercado extremamente grande que nos possibilita conhecer muito o mercado profissional, pessoas capacitadas, ótimos benefícios, tem um história extraordinária.

    Contras: Processo extremamente moroso, burocrático, lentidão no reconhecimento de um problema que impacta vários setores, rotina stressante, cobranças absurdas, metas extremamentes agressivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa, excelente perspectiva de crescimento!

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Espaço para crescer, capacidade de se movimentar bem e fazer muito network, a empresa te fornece um ambiente muito bom para que isso aconteça de forma acelerada para os Trainees.

    Contras: A politicagem às vezes é demais, e é possível ver vagas que deveriam ir para pessoas mais capacitadas indo para as pessoas mais bem conectadas, mas isso é algo que acontece em todo lugar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa Empresa

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: História da Empresa .

    Contras: Promoções baseadas em Política e não meritocracia .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa de engenharia e tecnologia!

    Estagiário

    Jandira, SP


    Prós: Excelente lugar de desenvolvimento de pessoas, ambiente agradável de trabalhar, apoio e ajuda de todos ao redor. Grande empresa para quem gosta de engenharia e tecnologia!

    Contras: Por ser um mercado específico e complicado, alguns processos são muito burocráticos e engessados, então demora muito para ver algumas coisas realmente acontecendo.

    Conselhos para presidência: Talvez dar um pouco mais de autonomia para cada negócio poder contratar funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

General Electric (GE)

Descrição:GE (NYSE: GE) é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. A nova GE se organiza em torno de um intercâmbio global de conhecimento, o “GE Store”, que oferece todas as tecnologias, de diferentes negócios e mercados. Cada invenção da GE serve de combustível para a inovação e aplicações em todos os nossos setores industriais. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Site

RH: quer atrair bons talentos?