Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Um gigante em reestruturação.

Projetista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: A empresa possui uma grande variedade de negócios proporcionando oportunidades de variáveis no plano de carreira dos funcionários em âmbito global.

Contras: Com as recentes aquisições do ramo de energias renováveis e o grande investimento na informatização industrial em algum ponto perdeu-se o rumo e esta sendo necessário uma grande reestruturação em âmbito global.

Conselhos para presidência: Um melhor direcionamento de esforços e uma melhor gestão dos recursos humanos poderia gerar resultados melhores.

GE não é o que parece

Analista Financeiro

Prós: É uma empresa de relevância no currículo. Oferece salários mais altos que outras empresas. Tem muitas iniciativas para desenvolvimento de carreira.

Contras: Processos engessados, sem autonomia. Péssimo ambiente de trabalho. Empresa muda muito de estratégia. Não há plano de carreira. Pessoas não trabalham com pessoas e sim contra pessoas. Procuram culpado ao invés de solução de problemas.

Respeito e igualdade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Os valores da empresa são visíveis: respeito e igualdade entre todos os cargos. Sentava ao lado do meu gestor, que sempre foi muito solícito com qualquer dúvida que eu tinha. Em geral, todos eram assim também.

Contras: Por ter ficado pouco tempo na empresa (estágio de férias), não tive tempo o suficiente para poder identificar pontos negativos, mas o RH foi um pouco confuso no momento de entrega de documentos (tivemos que enviar depois que já tínhamos saído)

0 de plano de carreira, e pouca possibilidade de crescimento

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Empresa global, grande oportunidade de networking. O dia a dia é bem dinâmico, sempre com possibilidade de 'treinamento' externo - Ainda que quase todos treinamentos sejam bem fracos e pouco úteis. A empresa oferece fretado, e excelente estrutura para se trabalhar.

Contras: Fui estagiário na empresa, e não recomendo. É quase cultura da empresa não efetivar os estagiários. Na maior parte das vezes se faz muito trabalho mecânico, e é preciso se esforçar horrores para continuar na mesma posição, e sem ter o trabalho reconhecido. Além disso, pouquíssimos funcionários que fazem muito lá conseguem obter melhorias. Tem havido demissões em massa na empresa após fusão da GE Oil&Gas com a Baker, e as possibilidades de crescimento são bem escassas. Apesar do nome, e da consolidação no mercado como empresa global, acho que não vale a pena para estagiário que esteja no fim de graduação e pretende ser efetivado. Há empresas boas no mercado com melhores possibilidades de crescimento.

Conselhos para presidência: É preciso estimular o funcionário, e criar planos de carreira. Para estagiário que deseja ser efetivado, a GE não é um bom lugar.

Empresa organizada.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios muito atrativos e uma empresa muito organizada em todos seus processos. Time de RH que realmente pensa em ações para os funcionários junto de seus times.

Contras: Atividades muitos separadas que geram indivialidade entre as células. Cada célula fica responsável por atividades muito dívidas, o que dificulta conhecer outras atividades

EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Muitas oportunidades de crescimento, em várias partes do país e no exterior. Você consegue se relacionar diretamente com o gerente de planta.

Contras: Infelizmente assim como a maioria das empresas apenas sobe de cargo quem tem padrinho. O famoso QI, deveria ser por meritocracia e não por indicação.

O peso de trabalhar em uma multinacional.

Assistente de Compras

Florianópolis, SC

Prós: Oferece possibilidade de crescimento, é um mercado extremamente grande que nos possibilita conhecer muito o mercado profissional, pessoas capacitadas, ótimos benefícios, tem um história extraordinária.

Contras: Processo extremamente moroso, burocrático, lentidão no reconhecimento de um problema que impacta vários setores, rotina stressante, cobranças absurdas, metas extremamentes agressivas.

Excelente empresa, excelente perspectiva de crescimento!

Trainee

Prós: Espaço para crescer, capacidade de se movimentar bem e fazer muito network, a empresa te fornece um ambiente muito bom para que isso aconteça de forma acelerada para os Trainees.

Contras: A politicagem às vezes é demais, e é possível ver vagas que deveriam ir para pessoas mais capacitadas indo para as pessoas mais bem conectadas, mas isso é algo que acontece em todo lugar.

Boa Empresa

Gerente

Prós: História da Empresa .

Contras: Promoções baseadas em Política e não meritocracia .

Excelente empresa de engenharia e tecnologia!

Jandira, SP

Prós: Excelente lugar de desenvolvimento de pessoas, ambiente agradável de trabalhar, apoio e ajuda de todos ao redor. Grande empresa para quem gosta de engenharia e tecnologia!

Contras: Por ser um mercado específico e complicado, alguns processos são muito burocráticos e engessados, então demora muito para ver algumas coisas realmente acontecendo.

Conselhos para presidência: Talvez dar um pouco mais de autonomia para cada negócio poder contratar funcionários.

General Electric (GE)