Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Bom para aprendizado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foco na segurança dos empregados, e compliance Inovação Imagem positiva no mercado Localização Possibilidade de aprendizado e movimentaçao interna

Contras: Preocupação com a imagem externa e descuido nos processos internos Sensação de instabilidade constante, devido as frequentes mudanças organizacionais Falta de qualidade na execuçao de processos básicos de RH

Engenheiro de campi

Engenheiro de Campo Pleno

Prós: É uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e uma das que mais investe no desenvolvimento de seus funcionários. Seus programas de treinamento são referência.

Contras: Passa por uma fase de reestruturação. Isto faz que no momento os funcionarios fiquem preocupados com o futuro de seus empregos. Suas ações cairam muito de valor

Uma ótima empresa para se desenvolver

Estágio

Prós: É uma empresa imensa, que oferece diferentes possibilidades de conhecimento e aprendizado. Para estagiários, é uma escola em relação a desenvolvimento profissional. Da pra conhecer bem do funcionamento de uma empresa b2b e global. Temos contato e exposição a diversos setores e de diversos níveis. Além disso, autonomia para tocar projetos e se desenvolver cada vez mais.

Contras: A hierarquia e conservadorismo ainda é um ponto que a GE precisa melhorar. Tem uma cultura arcaica, difícil de ser combatida. Além disso, existe uma arrogância que fica predominante no ar.

Conselhos para presidência: Trabalhar na diversidade, aproximação entre os jovens talentoa e os mais antigos, trabalhar na inovação não só do produto, mas do funcionamento da empresa.

Excelente espaço para estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Itajubá, MG

Prós: Os estagiários são muito bem recebidos na empresa, almoço excelente, estrutura física da planta é ótima. Benefícios são ótimos, como vale transporte, plano odontológico e seguro de vida.

Contras: Necessidade de se locomover até a a empresa, através de ônibus ou carro pois ela se localiza na avenida, o que não é tão negativo, mas é o único aspecto que consigo pensar.

Ótimo ambiente de trabalho, mas instável

Prós: Excelente espaço para crescimento profissional e pessoal, com oportunidades de acesso à alta liderança e com grande nível de exposição para toda a companhia. A GE funciona em nível global e o contato diário com funcionários de todo o mundo é extremamente frutífero.

Contras: A GE possui um número muito alto de profissionais seniores, o que dificulta o crescimento de quem ainda está na base. Além disso, as instabilidades e mudanças de gestão podem fazer com que o caminho até o crescimento seja tortuoso.

Grande empresa

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Saleio, plano de carreira, carro, celular, notebook, participação de lucros, empresa multinacional, oportunidades de transição entre negócios

Contras: Burocracia, mudança de acionistas, gestão muito hierárquica, relacionamento entre equipe, reconhecimento profissional, carga de trabalho e problemas

Positiva

Prós: Um empresa que tem bons salários, acredito que até acima da média do mercado e uma pacote de benefícios muito bons.

Contras: Uma empresa que vive em constante mudança, então tem que se adptar em viver em constante mudanças.

Quase bom

Betim, MG

Prós: Remuneração e benefícios bons para estagiários. O nome da empresa também costumava ser bom, mas devido à situação atual no mercado, não conta muito mais.

Contras: Péssimos gestores, tudo pra “ontem”, burocracia demais para coisas pequenas. Não é posssivel dar andamento no seu trabalho, pois este sempre depende de outrem que não colabora.

Conselhos para presidência: Melhorar os gestores

Gosto muito da empresa!

Estagiário Financeiro

Prós: É uma empresa que insentiva o crescimento Profissional. Insentiva a adaptação dos funcionários, empreendedorismo, objetividade e autonomia. Prepara para o mercado de trabalho.

Contras: O nível de exigência do estagiário é além do normal, sendo comparado como analistas de anos de experiência. Essa exigência pode, muitas das vezes gerar um estresse desnecessário.

Empresa boa para quem é automotivado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Possibilidade de desenvolver uma Carreira internacional, contato com diferentes desafios e profissionais muito qualificados de todas as áreas de expertise

Contras: As mudanças constantes de rumo, direcionamento e estratégia não geram a sensação de evolução. Além disso a liderança local é impossibilitada de tomar decisões com autonomia

Conselhos para presidência: Dê autonomia aos negócios e confie nos países

General Electric (GE)