Como é trabalhar na General Electric (GE)?

Estágio GE

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Ambiente super receptivo, constante contato independente do seu cargo com cargos superiores, uma incrível experiencia ainda mais para quem está iniciando no mercado de trabalho.

Contras: Durante o tempo de trabalho não notei qualquer ponto negativo sobre a empresa, eles fornecem todo o suporte necessário para os funcionários.

Empresa Boa, porém não oferece estabilidade

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Benefícios, Aprendizado, é ganho de experiência. Empresa que lhe dá chance é oportunidade de crescimento se estiver bem financeiramente e propicia um bom aprendizado em diferentes áreas.

Contras: Mercado Volátil, Falta de reconhecimento é ambiente de trabalho um pouco desorganizado, alguns líderes não retém bons funcionários e acabam por optar por amizade em detrimento da qualidade e seriedade do mesmo, algumas pessoas tem medo de que você aprenda é execute um bom serviço é acaba por não contribuir com a troca de experiências e aprendizado com os novatos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Boa empresa para aprender os processos,crescimento profissional reconhecido. Processos bem definidos, os colegas de trabalho são proativos a todo momento,pessoas experientes

Contras: Nao tenho pontos negativos, o salário e beneficios atendem as espectativas. Empresa com geande crescimentos e inovação no mercado,no ramo em que atua

Uma boa empresa para trabalhar.

Analista de Suporte Comercial

Taubaté, SP

Prós: A empresa é bem rígida em relação ao processo de compliance, não admite nenhuma postura contrária a sua política, e cobra a mesma postura de todos os funcionários.

Contras: Recursos humanos é uma área essencial para a empresa, porém, comete muito erro. Qualquer ajuda ou dúvida, você tem que abrir chamado, uma demora enorme para repsonder.

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: É uma empresa gigante, a maior multinacional mundial e atua em muitos setores. Possibilita a experiência e contato com as mais diversas áreas! Adorei o time, e a gestão, focados nos desenvolvimento do colaborador!

Contras: Sem muita possibilidade de crescimento, já que a área onde estagiei era pequena, e por ser afastado da sede, pouco contato com o time de Rh da empresa.

A GE Celma é uma ótima empresa para ter uma carreira estavel

Analista Contábil Financeiro

Petrópolis, RJ

Prós: Os pontos positivos da GE Celma são seus valores. É uma empresa que busca sempre a integridade, fazer as coisas certas. Procura criar um abiente de trabalho confortavel para todos os funcionários respeitando as diferenças.

Contras: A GE Celma apesar de ser a melhor empresa para fazer carreira na cidade não possui muitas oportunidades de crescimento profissional. Pouco treinamentos e baixa rotatividade.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades de crescimento profissional

Só prós

Gerente de Produção

Ponta Grossa, PR

Prós: tempo de casa. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: nenhum.

Boa para início de carreira e adquirir experiência

Estagiário Lean ChallengeEx-funcionário, saiu em 2018

Itajubá, MG

Prós: Possibilita um grande aprendizado com projetos práticos e desafiadores. A maioria dos colaboradores está disposta a ajudar uns aos outros. Agrega valor ao currículo. Bons benefícios.

Contras: Computadores defasados, falta um pouco de organização com alguns processos. Conflitos entre setores atrapalham o andamento dos projetos. Alguns lideres não oferecem acompanhamento e mentoria adequados

Conselhos para presidência: Focar em organização

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Petrópolis, RJ

Prós: É uma excelente oportunidade de aprendizado principalmente se for uma pessoa proativa. Pode-se obter uma ampla visão do funcionamento de uma grande empresa.

Contras: Existem contratações após o estágio, mas a maioria é para empresas terceirizadas e sendo assim, vc passa a receber menos que um estagiário e fica sem muita perspectiva de crescimento. Ainda é possível se desenvolver e crescer mas é necessário um esforço fantástico, muita resiliência e sorte.

Conselhos para presidência: É necessário valorização da equipe terceirizada no que tange: Salário, direito a planos de saúde e dental e livre participacao de processos internos

Empresa Boa para trabalhar a curto-médio prazo.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Consultoria reconhecida no segmento, bons clientes, equipes bem estruturadas na fábrica de software, boa localização na região central de São Paulo, bons benefícios.

Contras: Na maioria dos casos o analista fica alocado no cliente, onde têm pouca visibilidade, e é obrigado a ser o "faz-tudo", além de que para pleitear um aumento é muito difícil, o que pode fazê-lo estagnar em algum tempo e procurar outra colocação.

Conselhos para presidência: Buscar meio de valorizar os profissionais alocados em cliente.

General Electric (GE)