Como é trabalhar na General Electric (GE)?

GE - Engenheiro de Projetos

Engenheiro de Projetos

Campinas, SP

Prós: Possibilidades de "mover-se" dentro da companhia, em business diferentes. Boa autonomia para tomada de decisões. Flexibilidade de horários...

Contras: As vezes, o "sefie educated" é exagerado. Política de "bandas" e níveis hierárquicos nem sempre visam a meritocracia, embora a empresa defenda isso.

Estágio

Contagem, MG

Prós: Inovação, feedbacks, boa liderança e muita efetivação de estagiários. É uma empresa grande com muitas oportunidades para quem se esforça de verdade.

Contras: Muito exigente e muita burocracia. Querem um retorno muito rápido do trabalho, o que faz a qualidade ser menor. Muita pressão dos chefes todos os dias.

Otimo lugar para fazer uma carreira e desemvolver sua lideranca

Líder

Prós: empresa com uma cultura excelente, vende produtos interessantes, lideranças muito boas, facilidade de movimentacao interna, facilidade para fazer carreira caso voce se dedique.

Contras: Empresa exige muito do funcionario. Sempre gera uma correria em epoca de fechamento. Sistemas nao integrados e mal implementados. Empresa muito burocratica.

Conselhos para presidência: Focar na melhoria dos sistemas, remover customizacoes, dar mais empowerment para os funcionarios

Desafios a cada dia.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizagem Troca de experiência com outras áreas Viagem de negócios Oportunidade de conhecer novos ambientes e novas tecnologias. Horário flexível

Contras: Falta de transparência com os funcionários. Mudança geográfica frequente. Lideres ausentes Escritório na ZS Muitos cargos de chefia Inglês fluente mandatório

Conselhos para presidência: Revisar profissionais que estão estagnados a tanto tempo na mesma posição.

Uma ótima empresa desafiadora

Projetista MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Valorização do capital humano, respeito entre colegas, investimento em inovação, desafios, regras de respeito entre subordinados e liderança, ambiente vem saudável e desafiador.

Contras: Falta de plano de carreira, desigualdade entre diferentes plantas em questões de valorização de capital humano, plano de carreira, planos de desenvolvimento. Apesar do tamanho, lembra-se muito a uma empresa familiar.

Conselhos para presidência: Batalhar pelo plano de carreira e desenvolvimento dos funcionários para que os mesmos possam dar resultados melhores e se sintam motivados a continuar na empresa. Nos últimos tempos, o que via era bons profissionais que foram desestimulados e procuraram outras empresas no mercado.

Empresa formado de profissionais de lideranção e gestão

Encarregado de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Apoio ao profissional em todas do aspectos e inclusive na ferramenta de compliance e anticorrupção. Num país que se vive de corrupção a empresa presa pelo correto sempre.

Contras: Explicar as mudanças constante que tem na empresa, pois muitas vezes os colaboradores ficam um certo tempo para entender o que foi solicitado

Ótimo para trabalhar

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A empresa fornecia um ótimo ambiente de trabalho, com colegas sempre preocupados com o bom andamento e aprendizado. Gestores preocupados com o aprendizado e com o bom andamento dos projetos.

Contras: Estrutura material um tanto arcaica, com métodos, equipamentos e procedimentos um tanto ultrapassados, porém a nova diretoria estava tentando mudar isso até o momento que sai

Grande empresa

Prós: Flexibilidade para horários, ambiente descontraído, projetos inovadores, pessoa comunicativas, engajamento entre as áreas e atividades semanais que nos promovem um maior conhecimento da empresa.

Contras: A empresa deve focar mais na integração entre as áreas para que cada uma saiba o que está acontecendo num quadro geral e assim possam trabalhar com uma maior noção de um todo.

Cultura de desenvolvimento de pessoas

Coordenador de Finanças

Prós: Cultura

Contras: Lentidão para mudanças

sincera

Inspetor

Prós: pagamento em dia , auxilio remédios transporte equipamentos de segurança assistência a qualquer acidente uniformes maquinas em bom estado manutenção sempre em dia.

Contras: carreira para classe proletariada e pouco investimento no funcionário alguns cursos não direcionados a todos . não tem tickets alimentação empresa que serve a alimentação diária ruim.

Conselhos para presidência: direitos iguais a todos.

General Electric (GE)