Como é trabalhar na General Cable?

Ótimos profissionais e experientes

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Empresa com diretoria bastante acessível. Todos têm oportunidade de expor suas opiniões e os colegas são sempre prestativos. Os profissionais têm bastante experiência e é um ótimo ambiente para aprendizado.

Contras: Por ter muitos funcionários antigos, os processos não são claramente expostos. Acontece muito o "sempre foi feito assim". Falta velocidade em casos especiais e pouca sincronia entre vendas e financeiro

Poderia ser melhor

Operador Pleno C

Poços de Caldas, MG

Prós: Local preza muito pela seguranca de seus colaboradores, lugar bom de trabalhar. Pessoas dedicadas e que demonstram conhecimento e transmitem as pessoas

Contras: Deixa a desejar no seu plano de carreira, acaba deixando os colaboradores insatisfeitos devido falta de reconhecimento, pessima administração

Conselhos para presidência: Valorize mais seus colaboradores, acabam perdendo otimas pessoas por insatisfacao

não gostei

InspetorEx-funcionário, saiu em 2008

Serra, ES

Prós: nenhum, ijhiuhyiihiuhihikhhkjhkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhdsdddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

Contras: nenhum

Ótima empresa

Assistente de Departamento Pessoal (DP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Caldas Brandão, PB

Prós: O Salário é otimo, beneficios compatíveis com o mercado, refeitório no local, restaurante com uma comida ótima e muito limpo, transporte fretado

Contras: Falta de reconhecimento por parte dos gestores, falta de oportunidade de desenvolvimento na carreira profissional, o sistema é um poico engessado.

Excelente

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tratando os funcionários excelente, salário ótimo, uma empresa que você pode crescer, funcionários dedicados, ambiente super agradável de trabalhar .

Contras: Acho que deveriam dar mais oportunidades pro crescimento dos Jovens Aprendizes. Assim melhorando pro aprendiz e para empresa. Gostaria que tivesse acontecido isso comigo ..

Conselhos para presidência: Dar sache aos cargos inferiores, como Menor Aprendiz deixando que cresça dentro da empresa.

Empresa média

Operador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Poços de Caldas, MG

Prós: Ambiente de trabalho relativamente bom, salário mediano, benefícios, preocupação com o cliente, segurança e localização da empresa (menos de 10 km do centro)

Contras: Gerenciamento mediano para péssimo, má gestão de qualidade, recursos humanos e ambiente extremamente ruim quanto de trata de erros cometidos por superiores querendo modificar o cenário para parecer erro de funcionários de baixo cargo.

Conselhos para presidência: Saiba melhor julgar os superiores que ali compõe o quadro profissional da empresa! Boa gestão é tudo!!!

Boa Empresa / Líderes despreparados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Poços de Caldas, MG

Prós: --> Empresa aberta a escutar os seus empregados. --> Diretores e Gerentes possuem portas abertas para todos os empregados. --> Boa colaboração entre áreas. --> Work/Life Balance.

Contras: --> Salário abaixo da média do mercado. PLR quase inexistente (Bônus fica sempre para o próximo ano, quando a situação melhorar). --> Principais líderes parecem tomar decisões baseadas em calculos feitos em mesa de bar. Essas decisões ruins afetam diretamente a vida de diversos empregados. --> Estratégia apenas para o curto prazo. Médio e Longo prazos são negligenciados. Investimento somente acontece para não deixar a "máquina parar", mas não acontecem investimentos para o crescimento real. --> Processo de Avaliação Anual é pura burocracia, sem qualquer vínculo com seu futuro crescimento (somente utilizado para indicar quais serão desligados). Planos de Carreira e Sucessão não existem (portanto, nem pensar em Desenvolvimento). --> Falta de políticas claras, principalmente referentes ao RH. Se você é amigo dos influentes, você terá melhores benefícios que os demais.

Conselhos para presidência: Você possui pessoas dispostas a fazer a General Cable uma empresa melhor. Estabeleça um plano tangível de crescimento futuro, divulgue este plano para todos os níveis, entenda quais são as pessoas que farão parte deste plano (comece por entender quem do seu time de diretores e gerentes faz um bom trabalho), e principalmente, pense em Desenvolvimento de Pessoas, para que estes sejam os próximos Líderes da General Cable.

Avaliação sensata e honesta

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Poços de Caldas, MG

Prós: Empresa bastante dinâmica; Possibilidade de grande aprendizagem; Muitos operadores experientes que conhecem do processo; Bons salários; Bons benefícios.

Contras: Muitas ocasiões de pressão desnecessária; Ambiente de insegurança, muitos colaboradores com receio de perder o emprego, o que segura o crescimento da empresa; A hierarquia não funciona na fábrica, a produção é interferida pelo gerente, pelo supervisor, pelo líder...acaba gerando muito ruído de comunicação; Muitos colaboradores preocupados em achar os culpados para os problemas e poucos interessados em resolvê-los.

Conselhos para presidência: Acabar com os ruídos de comunicação proibindo que a hierarquia seja avançada ou regredida.

Neutra - muitos prós e também muitos contras

Engenheiro

Poços de Caldas, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, localizada em uma boa cidade, possibilidade de viagens para o exterior.

Contras: Ascensão salárial extremamente lenta, não valorização das habilidades como conhecimentos técnicos, idiomas e outros, mal organização hierárquica.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Poços de Caldas, MG

Prós: ótimo aprendizado e oportunidade de crescimento.

Contras: Altíssima cobrança e alta rotatividade.

General Cable