Como é trabalhar na General Cable do Brasil?

Muito boa de se trabalhar, porém cuidado porque vão tentar te derrubar.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Poços de Caldas, MG

Prós: Salário bom, pessoal muito bom de trabalhar. Pessoal do chão de fábrica e ótimo ajudam sempre é ensinam a sempre desenvolver o serviço sempre q precisa.

Contras: Líderes e supervisores levam só no pessoal avaliação e feed back são eletivos. Maioria das vezes os puxa sacos que se saem bem, não aceitam opinião contrária mesmo estando contra os principios da empresa.

Uma boa empresa, mal administrada.

Poços de Caldas, MG

Prós: conhecimento, é uma escola onde conseguimos aprender muito, uma bagagem que pode ser levada uma outras empresas e repassadas para outras pessoas.

Contras: As oportunidades, as pessoas são reconhecidas pelas amizades, pelas convivências e ou por quem indica. Isso preojudica/desmotiva as pessoas.

Conselhos para presidência: reconhecer melhor as pessoas.

Ótima empresa

Prós: Ambiente agradável, oportunidades de crescimento, novos desafios, boa remuneração, boa localização, ambiente harmonioso, extremo cuidado com a saúde dos funcionários, horário flexível.

Contras: Falta de reconhecimento correto, PLR pode ser melhor distribuído, os departamentos não trabalham em equipe, as pessoas não assumem os erros.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de reconhecimento efetivo através de aumento de salário, melhor distribuição do PLR, promoção.

realista.

Conferente de CargaEx-funcionário, saiu em 2013

Serra, ES

Prós: O plano de segurança no trabalho. Eficiente, valorizando o colaborador. As oportunidades de crescimento que existiam na empresa. Os benefícios também era satisfatórios.

Contras: Poderia dar mais liberdade para o colaborador desenvolver suas atividades aceitar sugestões para desenvolvimentos de melhorias e talentos, com possibilidade de crescimento, porém essa oportunidade era restrita a poucos.

Conselhos para presidência: A diretoria deveria ouvir mais seus colaboradores, os chamados "carregadores de piano", que estão na linha de frente da produção, e que são responsáveis pelo crescimento da mesma.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.. a empresa fornece todo suporte para o desempenho das atividades.. além de se preocupar com a satisfação do funcionário.

Contras: O salário deveria ser bem melhor devido o tamanho da organização.. apesar que não é tão ruim.. está na média das empresas no Brasil.. dá para sobreviver..

Estou satisfeito

Operador A

Serra, ES

Prós: Cumpre com rigor suas responsabilidades com os funcionários, oferece cursos profissionalizantes.

Contras: Falta de entendimento entre os líderes, que acaba prejudicando a boa produção.

em transformação

Diretor de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2017

Poços de Caldas, MG

Prós: empresa em processo de transformação, as pessoas querem dar o melhor de si e estão aptas a ajudar os mais novos que estão entrando na empresa

Contras: falta de transparencia pelo board da empresa, falta de uma politica de RH, falta de recursos financeiros, falta de produtos e falta de desenvolvimento

Neutra

Assistente de Engenharia

Poços de Caldas, MG

Prós: Cultura de segurança e etica muito forte. Plano de saúde e odontologico são excelentes, além de ser uma empresa que para os estagiários oferece muito aprendizado.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e falta de valorização do professional que procura se especializar, gerando insatisfação com o passer do tempo.

Grande empresa sem gerencia e estratégia, não chega a lugar algum.

Executivo de Vendas

Prós: Faixa salarial acima do mercado, flexibilidade no trabalho, autogerenciamento, confiança, ótimos benefícios, qualidade assegurada, segurança com o funcionário.

Contras: Não existe trabalho em equipe, áreas não trabalham em prol do bem comum, competitivismo e incoerência entre setores, maquinário ultrapassado, atraso de produção, atraso de entrega do material, material não é produzido com acertividade (longe de ser do it right at first time), gerência não tem definição acertiva do negócio, não trabalha visando mercado, o funcionário não tem abertura para contribuir, sistema falho de pedidos, sistema falho de comunicação, não compartilha estratégias.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários, investir no crescimento, ter pensamento de negócio atualizado.

Sem condições de trabalho.

Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Processo seletivo ágil. Fui muito bem tratado. E em uma semana já estava trabalhando. Porém, havia uma situação ambígua, pois queriam demitir outro profissional, que continuava trabalhando após minha admissão.

Contras: Alta gerencia estimula ambiente de fofoca . No segundo dia de trabalho já havia ameaças de demissão. Ambiente físico com um péssimo planejameto.

Conselhos para presidência: Rever o ambiente, tanto organizacional quanto estrutura física.

General Cable do Brasil