Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na General Cable do Brasil?

11 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Muito boa de se trabalhar, porém cuidado porque vão tentar te derrubar.

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Salário bom, pessoal muito bom de trabalhar. Pessoal do chão de fábrica e ótimo ajudam sempre é ensinam a sempre desenvolver o serviço sempre q precisa.

    Contras: Líderes e supervisores levam só no pessoal avaliação e feed back são eletivos. Maioria das vezes os puxa sacos que se saem bem, não aceitam opinião contrária mesmo estando contra os principios da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa, mal administrada.

    Analista

    Poços de Caldas, MG


    Prós: conhecimento, é uma escola onde conseguimos aprender muito, uma bagagem que pode ser levada uma outras empresas e repassadas para outras pessoas.

    Contras: As oportunidades, as pessoas são reconhecidas pelas amizades, pelas convivências e ou por quem indica. Isso preojudica/desmotiva as pessoas.

    Conselhos para presidência: reconhecer melhor as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima empresa

    Funcionário


    Prós: Ambiente agradável, oportunidades de crescimento, novos desafios, boa remuneração, boa localização, ambiente harmonioso, extremo cuidado com a saúde dos funcionários, horário flexível.

    Contras: Falta de reconhecimento correto, PLR pode ser melhor distribuído, os departamentos não trabalham em equipe, as pessoas não assumem os erros.

    Conselhos para presidência: Melhorar a forma de reconhecimento efetivo através de aumento de salário, melhor distribuição do PLR, promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    realista.

    Conferente de CargaEx-funcionário, saiu em 2013

    Serra, ES


    Prós: O plano de segurança no trabalho. Eficiente, valorizando o colaborador. As oportunidades de crescimento que existiam na empresa. Os benefícios também era satisfatórios.

    Contras: Poderia dar mais liberdade para o colaborador desenvolver suas atividades aceitar sugestões para desenvolvimentos de melhorias e talentos, com possibilidade de crescimento, porém essa oportunidade era restrita a poucos.

    Conselhos para presidência: A diretoria deveria ouvir mais seus colaboradores, os chamados "carregadores de piano", que estão na linha de frente da produção, e que são responsáveis pelo crescimento da mesma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho.. a empresa fornece todo suporte para o desempenho das atividades.. além de se preocupar com a satisfação do funcionário.

    Contras: O salário deveria ser bem melhor devido o tamanho da organização.. apesar que não é tão ruim.. está na média das empresas no Brasil.. dá para sobreviver..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Estou satisfeito

    Operador A

    Serra, ES


    Prós: Cumpre com rigor suas responsabilidades com os funcionários, oferece cursos profissionalizantes.

    Contras: Falta de entendimento entre os líderes, que acaba prejudicando a boa produção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    em transformação

    Diretor de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2017

    Poços de Caldas, MG


    Prós: empresa em processo de transformação, as pessoas querem dar o melhor de si e estão aptas a ajudar os mais novos que estão entrando na empresa

    Contras: falta de transparencia pelo board da empresa, falta de uma politica de RH, falta de recursos financeiros, falta de produtos e falta de desenvolvimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Neutra

    Assistente de Engenharia

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Cultura de segurança e etica muito forte. Plano de saúde e odontologico são excelentes, além de ser uma empresa que para os estagiários oferece muito aprendizado.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento e falta de valorização do professional que procura se especializar, gerando insatisfação com o passer do tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Grande empresa sem gerencia e estratégia, não chega a lugar algum.

    Executivo de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Faixa salarial acima do mercado, flexibilidade no trabalho, autogerenciamento, confiança, ótimos benefícios, qualidade assegurada, segurança com o funcionário.

    Contras: Não existe trabalho em equipe, áreas não trabalham em prol do bem comum, competitivismo e incoerência entre setores, maquinário ultrapassado, atraso de produção, atraso de entrega do material, material não é produzido com acertividade (longe de ser do it right at first time), gerência não tem definição acertiva do negócio, não trabalha visando mercado, o funcionário não tem abertura para contribuir, sistema falho de pedidos, sistema falho de comunicação, não compartilha estratégias.

    Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários, investir no crescimento, ter pensamento de negócio atualizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sem condições de trabalho.

    Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Processo seletivo ágil. Fui muito bem tratado. E em uma semana já estava trabalhando. Porém, havia uma situação ambígua, pois queriam demitir outro profissional, que continuava trabalhando após minha admissão.

    Contras: Alta gerencia estimula ambiente de fofoca . No segundo dia de trabalho já havia ameaças de demissão. Ambiente físico com um péssimo planejameto.

    Conselhos para presidência: Rever o ambiente, tanto organizacional quanto estrutura física.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

General Cable do Brasil

RH: quer atrair bons talentos?