Como é trabalhar na General Cable do Brasil?

Ótima empresa

Prós: Ambiente agradável, oportunidades de crescimento, novos desafios, boa remuneração, boa localização, ambiente harmonioso, extremo cuidado com a saúde dos funcionários, horário flexível.

Contras: Falta de reconhecimento correto, PLR pode ser melhor distribuído, os departamentos não trabalham em equipe, as pessoas não assumem os erros.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de reconhecimento efetivo através de aumento de salário, melhor distribuição do PLR, promoção.

Grande empresa sem gerencia e estratégia, não chega a lugar algum.

Executivo de Vendas

Prós: Faixa salarial acima do mercado, flexibilidade no trabalho, autogerenciamento, confiança, ótimos benefícios, qualidade assegurada, segurança com o funcionário.

Contras: Não existe trabalho em equipe, áreas não trabalham em prol do bem comum, competitivismo e incoerência entre setores, maquinário ultrapassado, atraso de produção, atraso de entrega do material, material não é produzido com acertividade (longe de ser do it right at first time), gerência não tem definição acertiva do negócio, não trabalha visando mercado, o funcionário não tem abertura para contribuir, sistema falho de pedidos, sistema falho de comunicação, não compartilha estratégias.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários, investir no crescimento, ter pensamento de negócio atualizado.

Sem condições de trabalho.

Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Processo seletivo ágil. Fui muito bem tratado. E em uma semana já estava trabalhando. Porém, havia uma situação ambígua, pois queriam demitir outro profissional, que continuava trabalhando após minha admissão.

Contras: Alta gerencia estimula ambiente de fofoca . No segundo dia de trabalho já havia ameaças de demissão. Ambiente físico com um péssimo planejameto.

Conselhos para presidência: Rever o ambiente, tanto organizacional quanto estrutura física.

realista.

Conferente de CargaEx-funcionário, saiu em 2013

Serra, ES

Prós: O plano de segurança no trabalho. Eficiente, valorizando o colaborador. As oportunidades de crescimento que existiam na empresa. Os benefícios também era satisfatórios.

Contras: Poderia dar mais liberdade para o colaborador desenvolver suas atividades aceitar sugestões para desenvolvimentos de melhorias e talentos, com possibilidade de crescimento, porém essa oportunidade era restrita a poucos.

Conselhos para presidência: A diretoria deveria ouvir mais seus colaboradores, os chamados "carregadores de piano", que estão na linha de frente da produção, e que são responsáveis pelo crescimento da mesma.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.. a empresa fornece todo suporte para o desempenho das atividades.. além de se preocupar com a satisfação do funcionário.

Contras: O salário deveria ser bem melhor devido o tamanho da organização.. apesar que não é tão ruim.. está na média das empresas no Brasil.. dá para sobreviver..

Determinação para alcançar os objetivos.

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Poços de Caldas, MG

Prós: Uma empresa que presa pela segurança de seus funcionarios, tem uma preocupação com a qualidade de seus produtos, visa o cliente com uma peça fundamental de seu negocio, reconhecimento profissional.

Contras: Podemos citar como um ponto de melhoria, ter reuniões mais produtivas, trabalhos em conjunto com os gestores, ter um canal mais franco com os funcionarios.

Conselhos para presidência: Acompanhar as decisões de seus gestores e resultados da empresa.

Estou satisfeito

Operador A

Serra, ES

Prós: Cumpre com rigor suas responsabilidades com os funcionários, oferece cursos profissionalizantes.

Contras: Falta de entendimento entre os líderes, que acaba prejudicando a boa produção.

General Cable do Brasil