Como é trabalhar na Gemalto?

Boa empresa, mas crescer nela pode não ser fácil.

Engenheiro de Suporte

Prós: Remuneração, contato com várias áreas da empresa, possibilidade de transfêrencia internacional.

Contras: Cultura que estimula a doação excessiva , o que atrapalha a qualidade de vida do funcionário.
    Possibilidades de crescimento no escritório em que trabalho são pequenas.
    Divergência de interesses e prioridades entre áreas da empresa afetam o desempenho do trabalho.

Product Manager

Prós: Empresa líder em seu segmento, propicia bom equilíbrio entre vida profissional/pessoal, excelente ambiente de trabalho e possui ótimas oportunidades para pessoas que desejam trabalhar no exterior.

Contras: Empresa extremamente burocrática em seu RH. A política de aumento salarial é bastante restritiva. Não é uma boa empresa para pessoas que desejam ascensão muito rápida.

Recomendo para trabalhar

Service Delivery Manager

Prós: Horário flexível, dinâmica do trabalho, pessoas, oportunidades de crescimento e mudanças de área/cidade/país

Contras: Salário na média do mercado, burocracia, área de desenvolvimento fraca

Ótima empresa para fazer carreira

Gerente

Prós: Ambiente leve. Focado em team working. Muitos tem oportunidade de trabalhar em coisas novas e mesmo ter acesso a expatriacoes. Especialmente em areas técnicas.

Contras: Empresa passando por transformacoes devido a mudanças no ambiente de negócios. Promocoes e reconhecimentos monetarios mais restritos. Qualidade da gestao vem decrescendo.

Conselhos para presidência: Quem poupa os lobos sacrifica as ovelhas.

Empresa excelente com ótimos profissionais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário dentro da média para mais no mercado. Processos bem definidos. Boa cultura de empresa e qualidade de vida. Pessoas e profissionais ótimos. Excelnte clima. Ótimos benefícios.

Contras: Ao entrar no programa de estagio, é informado que 70% dos estagiários são efetivados, mas durante minha estadia e no ano seguinte, nem 50% foi efetivada, mesmo com praticamente todos tendo ótimas avaliações de seus gestores. Burocracia alta.

Boa mas podia ser melhor

Estagiário de Engenharia

Barueri, SP

Prós: Amizades, ambiente de trabalho, coordenador, companheirismo nas divisões de tarefas, da bastante espaço para mulheres alcançarem grandes cargos.

Contras: Rh, relação rh com funcionário péssima, horário de que é efetivo também, localização, relação Administrativa com o chão de fábrica, falta de respeito.

Conselhos para presidência: Trocar todo RH e pensar mais na saúde do colaborador

Bom para o moral, ruim para o bolso

Arquiteto de Sistemas Sênior

Prós: A Gemalto me deixa livre dos meus horarios. Me deixa tambem livre de escolher os projetos onde posso mais contribuir.

Contras: Obtenho muitos reconhecimentos verbais e honras, mas muitos poucos reconhecimentos monetarios,

Conselhos para presidência: Melhorias salariais. RH que reconhece o trabalhador. Coherencia entre os resultados e RH.

Ótima qualidade de vida profissional

Engenheiro de Projetos

Prós: Horários muito flexíveis, possibilidade de carreira internacional e trocas de área, é possível equilibrar vida pessoal e profissional

Contras: Burocracia, beneficios na média do mercado, possibilidade de crescimento de carreira lenta

Excelente ambiente de trabalho!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: ambiente de trabalho diferentes nacionalidades possibilidade de carreira internacional aprendizado

Contras: progressão salarial e de carreira lenta em algumas áreas benefícios não compatíveis com o mercado

Boa empresa mas

Analista de TI

Prós: Muita flexibilidade de horários e possibilidade de experiências internacionais

Contras: Estrutura não muito bem definida

Gemalto

Descrição:A Gemalto é uma empresa líder mundial no segmento de segurança digital. Desenvolve sistemas operacionais e software seguros para dispositivos digitais, como cartões bancários, tokens, passaportes eletrônicos e carteiras de identidade. É uma companhia holandesa com sede em Amsterdã e possui 12 mil funcionários de 113 nacionalidades diferentes.