Como é trabalhar na Gemalto?

Promoção de cargo ZERO. Boicote dos superiores.

Técnico de Manutenção

Pinhais, PR

Prós: Empresa muito bem organizada. Há procedimentos e documentação para todas as atividades. Empresa dinâmica qur está sempre em evolução em busca de eficiência e satisfação dos seus clientes. Existem constantes desafios para atingir metas.

Contras: Crescimento profissional a curto e médio prazo são praticamente impossíveis. Promoções dependem muito da afinidade com o superior. Existe uma forte cultura de boicote a novos funcionários por parte dos antigos. Funcionários novos raramente são promovidos, mesmo sendo mais competentes, pois os mais velhos são sempre preferidos para assumir novas posições. Promoções verticais são muiyo raras. Costuma-se ver uma dança das cadeiras entre os executivos, que sempre permanecem nas suas posições. Superiores que se sentem ameaçados constantemente boicotam os seus subordinados que apresentam capacidade superior.

Conselhos para presidência: Considerar que funcionários recém contratados podem ser bem mais competentes que os antigos, e que por muitas vezes esses funcionários novos não se desenvolvem devido ao boicote dos mais antigos e até mesmo dos superiores que se sentem ameaçados.

Uma boa empresa para começar sua carreira

Gerente

Prós: Oportunidades de carreira ótimas, Ambiante agradavel

Contras: RH pessimo, Salario em baixo da media do mercado

trabalho

Operador A

Pinhais, PR

Prós: próximo de casa benefícios bom bom lugar para trabalhar ambiente limpo fácil acesso

Contras: remuneração não adequado com o cargo plano de carreira defasado sem oportunidade no turno

Conselhos para presidência: deveria olhar melhor para os funcionários mais antigos de casa.

Empresa mediana

Product Manager

Prós: Flexibilidade de horarios, balanço trabalho vs vida pessoal, boa estrutura e relativa estabilidade empregatício. Em geral um bom emprego com suas limitações.

Contras: Remuneração baixa e poucos benefícios, remuneração variável muito baixa. Benefícios como va, vt e auxílio odontológico muito abaixo do praticado na área.

A empresa é boa.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, ótimo clima organizacional, flexibilidade no horário de entrada e saída, programas de Recursos Humanos, empresa sempre inovando na tecnologia e serviços.

Contras: Na Gemalto só é promovido quem puxa saco do chefe e faz parte da panela. A equipe de RH é nova na empresa e não conhece as atividades e os colaboradores.

Boa mas podia ser melhor

Estagiário de Engenharia

Barueri, SP

Prós: Amizades, ambiente de trabalho, coordenador, companheirismo nas divisões de tarefas, da bastante espaço para mulheres alcançarem grandes cargos.

Contras: Rh, relação rh com funcionário péssima, horário de que é efetivo também, localização, relação Administrativa com o chão de fábrica, falta de respeito.

Conselhos para presidência: Trocar todo RH e pensar mais na saúde do colaborador

Bom para o moral, ruim para o bolso

Arquiteto de Sistemas Sênior

Prós: A Gemalto me deixa livre dos meus horarios. Me deixa tambem livre de escolher os projetos onde posso mais contribuir.

Contras: Obtenho muitos reconhecimentos verbais e honras, mas muitos poucos reconhecimentos monetarios,

Conselhos para presidência: Melhorias salariais. RH que reconhece o trabalhador. Coherencia entre os resultados e RH.

Gosto de Trabalhar na Gemalto

Assistente Contábil

Prós: Horário flexível, possibilidade de home office, auxílio academia, celular empresarial.

Contras: Falta de um alinhado plano de carreira

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar o plano de carreira.

Prós: Os benefícios e o ponto positivo

Contras: Muita mudança no horário de serviço

Conselhos para presidência: Conseguir planejar o serviço para ser feito durante a semana sem hora extra

Bom para o início, crescimento difícil

Prós: Bom lugar para começar. Beneficios iniciais são atraentes, ambiente de trabalho bom

Contras: Mudança nos beneficios é rara e pequena. Muita burocracia e desorganização.

Conselhos para presidência: Mais atenção às necessidades das pessoas. Implementar um planejamento melhor das carreiras

Gemalto

Descrição:A Gemalto é uma empresa líder mundial no segmento de segurança digital. Desenvolve sistemas operacionais e software seguros para dispositivos digitais, como cartões bancários, tokens, passaportes eletrônicos e carteiras de identidade. É uma companhia holandesa com sede em Amsterdã e possui 12 mil funcionários de 113 nacionalidades diferentes.