Como é trabalhar na Gemalto?

trabalho

Operador A

Pinhais, PR

Prós: próximo de casa benefícios bom bom lugar para trabalhar ambiente limpo fácil acesso

Contras: remuneração não adequado com o cargo plano de carreira defasado sem oportunidade no turno

Conselhos para presidência: deveria olhar melhor para os funcionários mais antigos de casa.

Uma ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bacana e amigável, conheci ótimos profissionais que agregaram muito na minha carreira profissional, VR e convênio muito bons, bastante dinamismo no dia a dia de trabalho.

Contras: RH nada profissional, mistura muito o lado pessoal no trabalho, não respeita funcionários de baixo cargo, gestor do RH mal trata pessoas e se sente no poder, não se importa com a qualidade de vida do colaborador, sem dúvidas a pior pessoa que já tive o desprazer de conhecer e é inacreditável como uma empresa boa como a Gemalto mantenha um profissional desse. Retiraram os copos da empresa para redução de custos e deram garrafinhas para todos os funcionários exceto para os estagiários; Não há plano de carreira para estagiários.

Conselhos para presidência: Trocar RH

Ótima empresa

Barueri, SP

Prós: Empresa com cultura, benefícios, salários e ótimos. O ambiente de trabalho é descontraído e a empresa preza pela diversidade fazendo com que todos se sintam parte da organização. Gestor focado no desenvolvimento do colaborador.

Contras: A empresa tem sim alguns pontos a melhorar e desenvolver, porém se vê que a Gemalto tem buscado constantemente por melhorias pensando nos seus claboradores.

Excelente ambiente de trabalho, mas falha em promover inovação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, com horários bem flexíveis (ideal no período de graduação de uma faculdade integral), e boas oportunidades de crescimento. Constante contato com profissionais dos mais diversos países.

Contras: Não há grande valorização na inovação. Uma parte dos projetos podem soar datados, e não trabalham com tendências mais recentes da tecnologia, o que pode tirar um pouco da motivação a longo prazo.

Empresa mediana

Product Manager

Prós: Flexibilidade de horarios, balanço trabalho vs vida pessoal, boa estrutura e relativa estabilidade empregatício. Em geral um bom emprego com suas limitações.

Contras: Remuneração baixa e poucos benefícios, remuneração variável muito baixa. Benefícios como va, vt e auxílio odontológico muito abaixo do praticado na área.

A empresa é boa.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, ótimo clima organizacional, flexibilidade no horário de entrada e saída, programas de Recursos Humanos, empresa sempre inovando na tecnologia e serviços.

Contras: Na Gemalto só é promovido quem puxa saco do chefe e faz parte da panela. A equipe de RH é nova na empresa e não conhece as atividades e os colaboradores.

Assistente

Barueri, SP

Prós: Desenvolvimento constante, ambiente muito agrádável para se trabalhar . Sou desenvolvida em atividades da área e tenho a oportunidade de conhecer e também de conhecer a área como um todo.

Contras: Não encontro nenhum ponto negativo. Encontramos alguns problemas pontuais, que são tratados logo em seguida. Por buscar essa resolução de problemas, não enxergo pontos negativos.

Gemalto NOTA 10000

Engenheiro

Barueri, SP

Prós: Empresa tem diversos programas para os colaboradores, existe reconhecimento, possui espaço de entretenimento como por exemplo sala de pesquisa e uma área de descanso nas horas de intervalo. Benefícios excelentes comparados ao mercado. Oportunidade de trabalho desde aprendizes até cargos gerenciais e por fim, não é uma empresa que visa somente o ambiente de trabalho, também está preocupada a promover ações sociais. Gemalto, orgulho de fazer parte desta empresa.

Contras: Não possuo pontos negativos. A empresa atende totalmente as minhas expectativas e sempre sou atendido e escutado pelo RH quando necessitado. :)

Ótima empresa para fazer carreira

Gerente

Prós: Ambiente leve. Focado em team working. Muitos tem oportunidade de trabalhar em coisas novas e mesmo ter acesso a expatriacoes. Especialmente em areas técnicas.

Contras: Empresa passando por transformacoes devido a mudanças no ambiente de negócios. Promocoes e reconhecimentos monetarios mais restritos. Qualidade da gestao vem decrescendo.

Conselhos para presidência: Quem poupa os lobos sacrifica as ovelhas.

Boa mas podia ser melhor

Estagiário de Engenharia

Barueri, SP

Prós: Amizades, ambiente de trabalho, coordenador, companheirismo nas divisões de tarefas, da bastante espaço para mulheres alcançarem grandes cargos.

Contras: Rh, relação rh com funcionário péssima, horário de que é efetivo também, localização, relação Administrativa com o chão de fábrica, falta de respeito.

Conselhos para presidência: Trocar todo RH e pensar mais na saúde do colaborador

Gemalto

Descrição:A Gemalto é uma empresa líder mundial no segmento de segurança digital. Desenvolve sistemas operacionais e software seguros para dispositivos digitais, como cartões bancários, tokens, passaportes eletrônicos e carteiras de identidade. É uma companhia holandesa com sede em Amsterdã e possui 12 mil funcionários de 113 nacionalidades diferentes.