Como é trabalhar na Gemalto?

Ótimo lugar para se iniciar uma carreira.

Pinhais, PR

Prós: Ambiente extremamente agradável e um ótimo lugar para aprender. É uma boa escola em todos os sentidos. A participação de todos os colaboradorese projetos traz para perto o compromisso.

Contras: Não oferece nada de benefícios além do que qualquer outra empresa.pequena oferece. A comparação salarial ainda está aquém de uma empresa multinacional.

Boa e agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa com ambiente agradável para trabalhar, permite o funcionário ter um bom relacionamento dentro da empresa, trabalho com metas mais sem pressão.

Contras: Empresa poderia ter mais plano de carreira , estagiário ser efetivado após o período de estágio, ter vale alimentação e outros benefícios, assim desenvolve estagiário para própria empresa.

Empresa excelente para quem chega em uma posição confortável, não para quem quer crescer

Analista de Projetos Sênior

Prós: O ambiente informal e descontraído, a boa localização, os benefícios (telefone com plano de dados, previdência, estacionamento, bônus, entre outros), a possibilidade de expatriação, viagens a trabalho e o o horário flexível

Contras: Devido ao tamanho e origem da empresa, o crescimento profissional pode ser lento. As pessoas acabam fazendo a mesma coisa por muitos anos, o que desmotiva muitos profissionais. A organização dos projetos poderia ser melhor, mais ágil e menos burocrática.

Conselhos para presidência: Facilitar e incentivar mudanças de carreira e promoções internas

Overview

Analista de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho positivo e global, com muitas oportunidades dentro e fora do Brasil. Flexibilidade de horários e desafios interessantes

Contras: Para alguns itens ainda há ausência de processos. A remuneração pouco competitiva versus a concorrência e a empresa demora um pouco para reagir às mudanças de mercado

quem estuda vai longe

Auxiliar de Produção

Barueri, SP

Prós: beneficios, ambiente bom, politica boa,rh bom salario mediano ,um canal interno de comunicaçao que funciona independente do cargo horario bom

Contras: pouca quase 0 a possibilidade de crescer tem que puxar saco tem pessoas despreparadas pra atender telefone ocupando cargos ,pessoas alojadas como bacterias

Conselhos para presidência: olhar para baixo pode fazer vc chegar alto

Gemalto

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas tranquilas, bom plano de saúde, o VR é bom, e os puffs para descanço são perfeitos. A Gemalto atribui muita responsabilidade, independente do cargo até menor aprendiz, o que dependendo da pessoa, ocorre uma entendimento/amadurecimento muito importante. Há muitos bons gestores e colaboradores que fazem por onde. Aprendi muito lá e foi importantíssimo para mim. Fui muito feliz lá! Tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Contras: Acredito que alguns gerente e gestores estão muito esgotados você vê, é nitidamente o cansaço. Sempre os mesmos problemas que nunca tem uma solução definitiva. Isso desgasta todo o ambiente, pois é necessário que como papel deles, os problemas fossem sanados, mas parece que estão sempre levando e nunca sendo firmes. Vejo como solução uma reestruturação geral em altos cargos. Ao RH como citado anteriormente, precisa realmente de postura. Minha sugestão com certeza é a troca da equipe, pois não tem condição. Falta ética, pilares básicos que não são seguidos.

Conselhos para presidência: Reestruturar cargos de gerencia e gestores, RH principalmente. Entender que pequenos gastos, que não faria diferença para empresa, acabam acertando os colaboradores e desestimulando e os fazendo repensar sobre muitos aspectos

trabalho

Operador A

Pinhais, PR

Prós: próximo de casa benefícios bom bom lugar para trabalhar ambiente limpo fácil acesso

Contras: remuneração não adequado com o cargo plano de carreira defasado sem oportunidade no turno

Conselhos para presidência: deveria olhar melhor para os funcionários mais antigos de casa.

Uma ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bacana e amigável, conheci ótimos profissionais que agregaram muito na minha carreira profissional, VR e convênio muito bons, bastante dinamismo no dia a dia de trabalho.

Contras: RH nada profissional, mistura muito o lado pessoal no trabalho, não respeita funcionários de baixo cargo, gestor do RH mal trata pessoas e se sente no poder, não se importa com a qualidade de vida do colaborador, sem dúvidas a pior pessoa que já tive o desprazer de conhecer e é inacreditável como uma empresa boa como a Gemalto mantenha um profissional desse. Retiraram os copos da empresa para redução de custos e deram garrafinhas para todos os funcionários exceto para os estagiários; Não há plano de carreira para estagiários.

Conselhos para presidência: Trocar RH

Ótima empresa

Barueri, SP

Prós: Empresa com cultura, benefícios, salários e ótimos. O ambiente de trabalho é descontraído e a empresa preza pela diversidade fazendo com que todos se sintam parte da organização. Gestor focado no desenvolvimento do colaborador.

Contras: A empresa tem sim alguns pontos a melhorar e desenvolver, porém se vê que a Gemalto tem buscado constantemente por melhorias pensando nos seus claboradores.

Excelente ambiente de trabalho, mas falha em promover inovação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, com horários bem flexíveis (ideal no período de graduação de uma faculdade integral), e boas oportunidades de crescimento. Constante contato com profissionais dos mais diversos países.

Contras: Não há grande valorização na inovação. Uma parte dos projetos podem soar datados, e não trabalham com tendências mais recentes da tecnologia, o que pode tirar um pouco da motivação a longo prazo.

Gemalto

Descrição:A Gemalto é uma empresa líder mundial no segmento de segurança digital. Desenvolve sistemas operacionais e software seguros para dispositivos digitais, como cartões bancários, tokens, passaportes eletrônicos e carteiras de identidade. É uma companhia holandesa com sede em Amsterdã e possui 12 mil funcionários de 113 nacionalidades diferentes.