Como é trabalhar na GEFCO?

Empresa adolescente, tem potencial mas ainda é muito imatura.

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, oportunidades de lidar com ótimos profissionais de intercâmbio corporativo, empresa ainda crescendo, boa oportunidade de aprendizado.

Contras: FALTA oportunidade de crescimento e reconhecimento, gestores do Brasil são indicações, pessoas sem formação, experiênciaou preparação. Deveriam dar mai espaço para os profissionais que querem seguir a empreza

Conselhos para presidência: Observe seu turnover, ótimos profissionais sendo descartados para manter os que não questionam, os que não se importam com o resultado final, falta espirito de dono, os que tem esse engajamento são descartados pois não fazem parte da panela.

Analista Jurídico

Prós: Possibilidade de atuar em assuntos variados Interação com diversas atrás da empresa Possibilidade de aprendizado Ambiente amigável Sede agradável

Contras: Ausência de plano empresarial Salários medianos Ausência de investimento nos funcionários Não fomenta a inovação Áreas não se comunicam etc

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Como desmotivar um funcionário

Coordenador

Prós: Bom ambiente de trabalho, horários flexíveis. E empresa tem um grande potencial de crescimento no mercado, podendo gerar grandes oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Salários abaixo do mercado. A empresa não possui um plano de carreira, RH muito fraco. A o RH da empresa institui polícias que desmotivam os funcionários. Os gestores não tem autonomia com decisões ligadas ao RH.

Conselhos para presidência: Empresas são feitas de pessoas, e se essas pessoas não são valorizadas, isso automaticamente impacta nos resultados da empresa, e consequentemente a empresa também perde valor. Acho que empresa precisa de um olhar mais humano, e entender melhor o que faz toda empresa ser a melhor, seus funcionários.

Recomendaria como primeira oportunidade de estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O plano de saúde e odontológico, os companheiros de equipe, o ambiente e o aprendizado no ramo de logística tanto na parte nacional quanto na internacional

Contras: Nao tem chance de efetivação, a bolsa de estagiário é abaixo do valor proposto pelo mercado, o benefício de vale refeição é de somente 10 reais

Conselhos para presidência: Anote tudo que possível

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: No Brasil é uma empresa que está no caminho certo quanto às ferramentas disponíveis para se trabalhar e os benefícios concedidos que nos permitem ter uma melhor qualidade de vida. Quero destacar o modelo utilizado para controle do ponto que é bem flexível quanto as horas diárias, as horas de idas e vindas do almoço, desde que isso não atrapalhe a ninguém (clientes internos ou externos).

Contras: Possui um plano de cargos e salários, porém não se percebe a prática da promoção horizontal e vertical como poderia, para ser mais atrativa de se manter como funcionário da empresa por anos.

Uma empresa boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Paga em dia, pacote de beneficios é muito bom, os funcionarios se ajudam para o desenvolvimento das atividades, o RH escuta os funcionários.

Contras: Não tem plano de carreira infelizmente, contratam de fora sendo que poderia aproveitar os funcionarios já trabalham na instuicao isso acaba desmotivando

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionarios

Boa empresa para desenvolvimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, alguns funcionários são muito engajados em ajudar e contribuir com o sucesso das operações, flexibilidade de horário e aprendizado com as demais áreas.

Contras: Salário abaixo do mercado, RH totalmente despreparado, desorganizado e funcionários medíocres nesse setor. Falta estrutura para atendimento adequado dos clientes ativos e falta de interesses em novas contas.

a empresa e objetiva e planeja muito para o futuro de novas conquistas.

Prós: Mudanças continuas para uma nova atividade, crescimento profissional e experiencia ampla.

Contras: crise economica afeta a empresa, riscos de desemprego e riscos de termino de algumas atividades prestadas

Empresa Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2014

Resende, RJ

Prós: Benefícios legais,trabalho pouco exaustivo,ponto correto e justo.

Contras: Gamas mal organizadas pelos lideres e coordenadores,Forte propensão a ser demitido sem justa causa...

Conselhos para presidência: Nenhum.

Dei meu sangue pela empresa,e quando precisei a empresa me virou as costas.

Porto Real, RJ

Prós: A gefco nao e umas das melhores empresas,mais o salario la em em dia tem um otimo plano de saude,vale alimentaçao.

Contras: Acho que falta uma boa administraçao.Agora com o retorno do antigo gerente acho que vai melhorar um pouco pois ele e muito inteligente e humano coisa que os outros administradores nao sao.

Conselhos para presidência: Daria oportunidade para os funcionarios que estao la a mais tempo, funcionarios estes que muitas vzs entraram para trabalhar as 8 da manha e sairao de la as 2 da manha.

GEFCO

Descrição:A GEFCO, um dos grandes nomes do setor da logística industrial e automotiva, oferece soluções de logística completas e eficientes para os seus clientes industriais em todo o mundo. Liderando o caminho graças à combinação de padrões de elevada qualidade e eficiência com uma gestão responsável das suas atividades de logística, a GEFCO conduz o seu negócio cumprindo os requisitos relativos ao desenvolvimento sustentável. A experiência adquirida pelo Grupo em logística automotiva impulsionou-o para o topo do ranking dos operadores internacionais, com operações globais e diversificadas. Esta experiência única está à disposição dos fabricantes numa gama de setores, incluindo a aeronáutica, bens de capital e retalho especializado.