Como é trabalhar na GEFCO?

Boas oportunidades

Gerente

Prós: Dinamismo, abertura de várias frentes de trabalho com envolvimento de várias áreas buscando melhor atendimento dos clientes, operações e parceiros de negócio,

Contras: Como ponto de melhoria penso que as ações devessem ser mais bem planejadas, como maior robustez para enfrentar as intempéries que ocorrem. Fluxo normal na operação é apenas uma teoria.

Péssima empresa

Operador de Montagem

Porto Real, RJ

Prós: táxi pra levar em casa quando precisa, pode faltar que não da em nada, pra quem quer aposentar ganhando pouco é um ótimo lugar, pagamento quinzenal.

Contras: banco de horas, salários baixo, faz de tudo, trabalha no sol e calor, falta estrutura . Líderes sem experiência nenhuma para função, coordenadores sem tato para lidar com pessoas

Conselhos para presidência: Pagar Hex, aumento de salários, criar cargos de salários

empresa boa , mas ha necessidade de avaliar melhor a gestão de pessoas pelos diretores

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: rh muito bem preparado e em alinhado com o corporativo, porém ainda no que se diz respeito aos funcionarios de nivel mais operacional há que capacitar .

Contras: alta gestão sem vivencia na gestão de pessoas ou com baixo nivel de conhecimento de gestão , sobretudo de pessoas , á necessidade de terem mais preparo nessa aera

Conselhos para presidência: contratar profissionais qualificados diminuindo o numero de estagiarios aumentando a qualidade de atendimento a clientes , capacitar diretores sobretudo no que se diz respeito a terem um dialogo melhor com os colaboradores .

Ambiente bom porém a visão da gestão pode melhorar

Supervisor/Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é Franco-Russa e tem muito potencial para crescer, as oportunidades de carreira acontecem porém são pra poucos. Você sempre tem a oportunidade de conhecer pessoas influentes na empresa e importantes também. E quando se destaca, essa é a parte boa.

Contras: A Gestão atual tem uma visão extremamente financeira e não se preocupa muito com a parte do ser humano, o profissional em si. Exige bastante e somente focado em números e nada mais

Tensão

Assistente de Accounting

Guarulhos, SP

Prós: Algumas pessoas dentro do grupo. Essas pessoas acabam deixando o clima mais tranquilo e mais fácil de se lidar com pressões acima da média..

Contras: Quantidade de trabalho muito excessivo poucas pessoas para realizar as tarefas pela quantidade de trabalho, muita pressão psicológica, cobrança a todo momento, sem prazo para finalizar o trabalho tudo é para ontem e urgente. Sem oportunidade de aprender outras áreas, muitos procedimentos desnecessários. Acredito que esses são os tópicos principais para serem vistos e melhorados

Não recomendo

Estagiário de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para quem está tendo a primeira experiência no mercado de trabalho, o aprendizado é garantido. Está bem localizada, bem no coração do centro do Rio de Janeiro

Contras: Não há valorização de estagiários, tampouco chance de efetivação. Estagiários fazendo hora extra (sem RH tomar atitudes cabíveis), coordenadores que sequer sabem o que está ocorrendo dentro de segmentos das suas áreas. O acompanhamento individual dos colaboradores é inexistente, bem como um plano de carreira. Bolsa auxílio e ticket refeição com valores totalmente defasados em comparação a outros estágios.

Conselhos para presidência: Investir em seus funcionários, tanto em cargos mais altos quanto baixos. Não há senso de equipe e muito menos de pertencimento à empresa.

Uma empresa boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Paga em dia, pacote de beneficios é muito bom, os funcionarios se ajudam para o desenvolvimento das atividades, o RH escuta os funcionários.

Contras: Não tem plano de carreira infelizmente, contratam de fora sendo que poderia aproveitar os funcionarios já trabalham na instuicao isso acaba desmotivando

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionarios

Descontentamento

Prós: A empresa tem um certa flexibilidade de horários e a sua sede está em uma localização ótima no rio de janeiro. Com um ambiente descontraído.

Contras: Uma empresa com falta de um plano de carreira e poucos benefícios pra seus funcionários. Salário baixo em geral, sendo descontado o máximo possível.

Conselhos para presidência: Investir em seus funcionários.

Analista Jurídico

Prós: Possibilidade de atuar em assuntos variados Interação com diversas atrás da empresa Possibilidade de aprendizado Ambiente amigável Sede agradável

Contras: Ausência de plano empresarial Salários medianos Ausência de investimento nos funcionários Não fomenta a inovação Áreas não se comunicam etc

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

rumo ao sucesso !!!

Prós: o ambiente de trabalho é muito bom, alem dos funcionários que te dao todo suporte e autonomia para tirar duvidas. eu estou aprendendo muito coisas legais na empresa com estagiario.

Contras: como sou estagiario e estou a pouco tempo na empresa ainda nao tive nenhuma visão negativa da empresa pelo contrario so tive experiencias boa na empresa

GEFCO

Descrição:A GEFCO, um dos grandes nomes do setor da logística industrial e automotiva, oferece soluções de logística completas e eficientes para os seus clientes industriais em todo o mundo. Liderando o caminho graças à combinação de padrões de elevada qualidade e eficiência com uma gestão responsável das suas atividades de logística, a GEFCO conduz o seu negócio cumprindo os requisitos relativos ao desenvolvimento sustentável. A experiência adquirida pelo Grupo em logística automotiva impulsionou-o para o topo do ranking dos operadores internacionais, com operações globais e diversificadas. Esta experiência única está à disposição dos fabricantes numa gama de setores, incluindo a aeronáutica, bens de capital e retalho especializado.